As Crônicas da Terra do Lago - Iracy Araujo

Autor: Iracy Araujo
Editora: Novo Século
Brasil 2011
142 pág.


Apesar do livro ser bem fininho ele não deixa nada a desejar, consegue conectar todos os fatos sem apressar nada e termina explicando cada coisa pendente, além de criar uma grande expectativa para o futuro dos personagens.
Para quem não tem o hábito de ler livros com temáticas onde reis, rainhas, princesas, barbaros e suas guerras são cenário é uma ótima oportunidade de ser iniciado.
Esse livro faz parte de uma trilogia e nesse primeiro volume somos apresentados a Terra do Lago e como era normal no perído feudal de nossa história as terras eram divididas em reinos e nesses sempre tinha um comandado por um rei ruim e mal que tem como objetivo de vida expandir suas terras destruindo e subjulgando todos. E assim acontece nesse livro e quando o Rei Darel percebe que seu reino seria invadido e não vê possibilidade de vitória devido o mesmo não ter um exercito expressivo, pede para seu amigo e primeiro-ministro Quíron fugir e levar consigo a princesa Diana. Seu ato visava salvar a filha e dá esperança ao povo do seu reino e seus aliados que um dia ela voltaria para por fim ao mal.
Assim sendo Quíron foge com Diana e Selene, sua filha adolescente que a principio não entende o motivo dessa atitude. Com o tempo Selene percebe que tem o Dom da magia e que sua missão vai muito além de proteger e cuidar da princesa, ela seria a herdeira do reino dos Magos de Alvendir. Assim sendo ela precisaria deixar seu pai e a princesa para ser treinada e assim que estivesse pronta deveria busca a princesa e lutar contra o mal.
Eu simplesmente amei a personagem de Selene, nesse livro grande parte das páginas são dedicadas a ela, ao que para mim é o nascimento de uma heroína. Acredito que o segundo volume será sobre a preparação da princesa e o terceiro será a guerra de retomada da princesa ao seu trono de direito, trazendo assim paz para as terras do lago. Estou louca para ler os próximos livros, mas os mesmos ainda não tem previsão de lançamento =(
Gostaria de parabenizar a Iracy, muito bom mesmo o livro dela =) Todos devem ler!!!! Fica a dica #

4 comentários:

  1. Ei, Aline!
    Eu li "As Crônicas da Terra do Lago - o primeiro-ministro" e gostei bastante também! A Iracy escreve muito bem! Eu só senti falta um pouco de "ação" no livro, sabe? Mas como é o primeiro de uma série...
    Bjus,
    Náh
    @lerdormircomer

    ResponderExcluir
  2. Nossa Aline, fiquei com vontade de ler o livro!
    Confesso que não leio mesmo livros que se passam no "feudalismo", mas eu adoro essas épocas passadas. MAs sabe como é né? Os autores que tem que ter uma libguagem flúida se não, ninguém aguenta ler, tipo o eragon, que estou relutando em ler faz 3 anos já! hehehe
    ótia resenha!

    beijão
    Will
    Vício de Cultura

    ResponderExcluir
  3. Nossa que livro bacana! Que capa linda também!
    Adorei a sua resenha:)
    Com certeza esse livro é uma ótima pedida!
    Desejo cada vez mais sucesso para o Blog!
    Beijos,

    Cauê.

    ResponderExcluir
  4. Nossa o livro parece ser bem interessante...Eu sou louca por literatura fantástica, era medieval, batalhas, príncipes, já fico pensando num possível filme onde tudo isso ganha vida! Sou vidrada num livro que vira filme, ainda mais sendo medieval.
    Quero ler este livro pra conferir!
    Sua resenha ficou ótima, Bjus querida!

    ResponderExcluir