Fazendo Meu Filme 2 - Paula Pimenta


Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg

4° Edição
Brasil 2009
327 pág.


Nesse segundo livro a personagem principal Fani vai para Inglaterra fazer um intercâmbio e de lá nos conta tudo que está passando. É muito divertido acompanhar as loucuras que ela se envolve. O livro é composto com os emails e conversas no msn que ela tem com seus pais, irmãos e amigas. Realmente nos sentimos fazendo parte da história.  Adoro as sugestões de música que ela nos dá, além das partes de filmes citados no inico de cada capítulo =)
Essa série da Paula Pimenta é maravilhosa porque nos faz voltar no tempo e lembrar de tantas coisas que passamos nessa fase tão importante da nossa vida, a adolescencia. Lembrei que quando estava na escola fazendo meu 2° grau, muitos colegas viajavam para Disney ou passavam um ano fora fazendo intercâmbio. Eu até tinha um pouco de vontade mas como sabia que minha mãe não teria condição deixava pra lá e fazia outras coisas, nunca pensei muito no assunto. Quando cheguei na universidade fiquei mais uma vez próxima dessa "oportunidade" porque estavam selecionando alguns alunos para passar seis meses na Espanha, apesar do meu interesse as exigências eram absurdas e acabei deixando pra lá mais uma vez. Com o tempo esqueci o assunto e começei a viajar nos livros mesmo e posso dizer que fui junto com a Fani para Inglaterra e amei nossa viagem.
Fiquei mega feliz com o crescimento pessoal da personagem:

"Aprendi a entender melhor os meus sentimentos e agora sei que o medo nunca deve nos impedir de tentar o que quer que seja. A coragem sempre é recompensada. E quanto maior é a ousadia, melhor é a realização."


"Aprendi que a felicidade é uma opção. Ela mora em todo lugar. Basta que a gente permita que ela nos faça companhia."

Pois é espero que tenham gostado da resenha =) vou correndo ler o volume #3 ótima semana para todos que me visitam =)

8 comentários:

  1. Morro de vontade de ler essa série, e olha que nem é do estilo de livro que mais gosto. Tenho a impressão que a história seja bem leve e divertida, ótima para fugir um pouco das leituras complexas.
    Acabei de enviar a entrevista, me avise quando vir? O Yahoo andou dando problema esses dias, espero que tenha enviado. Qualquer coisa envio novamente. :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Aline!!
    Já li este livro e SUPER recomendo a leitura para todos! Agora que sei que FMF4 será lançado em Março de 2012, estou ansiosa para ler o terceiro livro. Mal vejo a hora de tê-lo em mãos!
    Adorei a resenha!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline,
    Não li a resenha porque ainda não li o primeiro livro, eu sempre quis ler essa série porque todo mundo fala bem e além disso é brasileiro e tal
    Espero poder ler em breve

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  4. ah, tem selinho pra você lá no blog! ;*

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a história desse livro:) Prende o leitor e não conseguimos deixar de ler nenhum minuto!!
    Parabéns pela bela resenha!!
    Beijos e muito sucesso,

    Cauê.

    ResponderExcluir
  6. Eu amo essa série, Paula Pimenta foi totalmente feliz em escolher uma estória tão divertida e espirituosa para escrever.

    Beijo
    WIll
    Vício de Cultura

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que legal! Não conhecia o livro. Amei sua resenha. Parece ser um livro bem divertido. Me empolguei. rs.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa Aline, eu quero muitoooo ler esta série da Paula Pimenta. Mas confesso que 1º queria por conta das lindíssimas capas, mas depois de ler as resenhas, vi que o conteúdo tmbm é ótimo...
    Eu tmbm quis muito fazer intercãmbio, mas foi na facu. O problema é que a viajem p o Canadá era muito cara e eu, cm sempre, não tinha onde cair morta. Daí deixei pra lá, mas ainda penso em fazer uma viagem, nem que seja pra Buenos Aires, que é mais baratinho...kkkk
    Não importa o destino, só quero sair do país e conhecer um novo idioma, acho importante fazer isso!
    Então,amiga, pra nós que não temos condições reais, só nos restam as imaginárias, propostas pelas páginas dos livros que lemos. E eu, claro, tmbm vou querer viajar com a Fani pra Inglaterra!^_^
    Beijinhos querida e boa semana tmbm!

    Ah!Line, se der passa lá no blog pra conhecer um projeto que eu to desenvolvento por lá. Vê se vc gosta e pode participar viu.

    ResponderExcluir