A Lista de Brett - Lori Nelson Spielman


Lori Nelson Spielman
Editora: Verus
2014 - 364 págs.
Sinopse: Skoob


Após ler algumas resenhas positivas de amigas sobre esse livro fiquei bem curiosa e investi no ebook, amei a leitura e posso dizer que essa personagem passa por altos e baixos, mas não perde a oportunidade de aprender com as situações e pessoas que passam por seu caminho \o/ além de fazer o que pode para ajudar aqueles que precisam. Leiam e fiquem como eu, torcendo para Brett ter um final feliz. Esse é daqueles livros que dá vontade de reler todo ano 💕💕💕💕 

Começamos essa história acompanhando a dor da Brett em perder sua mãe ..."Como vou conseguir andar por este mundo sem ela? Ainda tenho tanto de filha em mim ..." ... "Será que algum dia vou me sentir bem sem ter aquela única pessoa que me amava incondicionalmente?" e logo em seguida ela recebe mais duas noticias que irão transformar sua vida por completo. Quando o testamento da mãe é aberto ela descobre que para receber sua herança de direito terá que cumprir uma lista que fez quando ainda era uma criança sonhadora (teria um ano para completar a lista de metas) 

e acaba sendo demitida da sua própria empresa para assim poder correr atrás da realização da lista e pra completar descobre que seu relacionamento na realidade sempre foi uma farsa ... calma isso não é spoiler é apenas a ponta de um iceberg, acontece muiiiita coisa nessa história que irá transformar Brett e porque não dizer os leitores também, só lendo para entender o poder transformador desse enredo.

Durante a história Brett irá receber cartas deixadas por sua mãe, elas serão entregues sempre que uma meta for conquistada e o advogada da mãe a entregará. Confesso que nessa hora lembrei de uma outra leitura que fiz e amei, 'P.S. Eu Te Amo'. Nas duas histórias essas cartas ajudam o personagem a passar pelo luto de forma gradual e ir se desligando aos poucos do ente querido.  

A mãe de Brett tenta provar para ela a importância em concretizar os sonhos e acima de tudo em tê-los. E que precisamos enfrentar o medo das mudanças porque ele nos faz estagnar.

"Mudança? A vida que eu conheço acabou de ser despedaçada! E supostamente devo juntar os pedaços dela da maneira como ... como uma criança queria que fosse?"

Confesso que em muitos momentos fiquei muito chateada com a mãe de Brett e não sei como eu reagiria se estivesse no lugar da protagonista, mas após ler e perceber a força que Brett tinha adormecida dentro dela e o potencial de ser mais do que era, tanto por ela quanto para ajudar tantos outros, acabei entendendo os porquês da mãe dela. Brett precisou perder tudo para chegar no fundo do poço e se reinventar, reencontrar, redescobrir para "escalar o poço" e voltar a superfície uma nova mulher e pronta para ser feliz de verdade em todos os aspectos da vida.

Algumas dessas metas colocarão Brett em muitas confusões e situações tensas, mas outras a ajudarão a ser uma pessoa melhor e mais realizada.

"Trazendo de volta aquela garota audaciosa que você era. Você critica a sua mãe por ela ter sido covarde, mas não é nem um pouco diferente. Você quer realizar aqueles desejos, eu sei que quer, mas tem medo demais de assumir os riscos. Vá fazer aqueles sonhos se tornarem realidade, B.B. Faça acontecer! Agora!"

"Quando estiver com medo, agarre-se a essa coragem e relaxe, porque agora você sabe que a tem, como eu já sabia o tempo todo."

"Eu acho que cada um tem o poder de realizar os próprios desejos. Só precisamos encontrar coragem para isso."

"O amor é a única coisa sobre a qual você nunca deve chegar a um meio-termo."

"Quem olha pra fora sonha; quem olha pra dentro desperta." Carl Jung 


É isso meus amores, espero ter despertado o interesse de vocês para ler essa linda história ... não vou detalhar mais nada para que vocês possam ser surpreendidos como Brett e eu fomos. Fica a dica e o convida dessa leitura transformadora!!!


(Fonte da imagem: Google)


Obrigada pela atenção!!!
Deixem suas impressões nos comentários ok!!??

11 comentários:

  1. Eu já li esse livro e ele me surpreendeu de uma forma bem positiva,não é fácil essa situação da protagonista,porém é isso que faz a história valer a pena é mostrar que as dificuldades e desafios fazem alguém evoluir
    Mas tbm senti um pouco de raiva da mãe dela rsrs

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Sempre ouvi que esse livro tinha uma historia maravilhosa e tal, mais nunca tinha parado para ler nenhuma resenha dele e estou bem curiosa sobre Brett conseguir cumprir a sua lista e ser uma nova pessoa dica anotada

    ResponderExcluir
  3. Adorei a premissa do livro e fiquei muito curiosa para descobrir o que temos nesse iceberg que tem um poder transformador. Como amei P.S. Eu te amo eu anoto essa dica, espero conhecer mais de Brett e sua mãe.

    Abraços.
    https://acabinedeleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Achei interessante como a atitude da mãe -aparentemente cruel -, conseguiu despertar na filha o melhor dentro dela.
    a autora foi muito feliz nessa construção
    Como mãe de três adolescentes posso dizer que a "vida materna" é cheia de situações assim é já por isso me encantei com o livro.
    Vai para a lista de leitura!😀

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não consegui dar uma chance para esse livro, mas quero muito. Assim como vc, vi várias resenhas elogiando a obra e a recomendando. Lendo a sua já tenho ctza de que vou me surpreender bastante. <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Achei um amorzinho sua resenha fiquei muito curiosa sobre o que Brett vai fazer, espero que uma transformação em tanto, adorei a capa me passou paz. Espero sentir tantas emoções como você sentiu lendo, parabéns pela resenha, dica anotada, bjs!

    ResponderExcluir
  7. Gente, adorei essa resenha, uma fofura. Me identifiquei com a personagem em alguns aspectos e acho que vou dar uma chance pra esse livro, parece ser uma ótima leitura! Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  8. Eu amo tanto essa história que nao consigo nem resenhar, pra mim ela é extremamente significativa e passa uma mensagem sobre aprendizado muito importante, recomendo pra todo mundo.

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Adorei a sua resenha e fiquei curiosa para saber mais sobre a leitura. Eu adorei ler P.S. Eu te amo, e acho que vou gostar da leitura, já que nos traz algum tipo de ensinamento. Dica anotada.
    Abrç

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Eu acho a capa desse livro maravilhosa e embora tenha curiosidade com as obras da autora esse não me desperta tanto interesse. Eu gostei de ver a sua resenha, mas ainda não consegui me interessar pela leitura.

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline,
    Menina nem te conto há quanto tempo esse livro está na minha estante esperando pra ser lido, é até vergonhoso dizer hahahaha, essa sua resenha só trouxe à tona a curiosidade de ler a obra.

    Beijokas

    ResponderExcluir