A Fera - Alex Flinn


Autor: Alex Flinn
Editora:  Galera
Brasil 2011
320 págs.

 Esse foi um dos livros que li mais rápido até o momento, foram poucos dias =) fico feliz com meu progresso pessoal, cada livro é uma conquista =)

Bem ele começa nos apresentando uma conversa em uma sala de bate-papo da internet onde pessoas com problema de aparência se encontram para compartilhar um pouco do seu drama. Achei interessante esse recurso usado pela autora para deixar a história mais atual e realista.

Depois nos apresenta a vida do jovem Kyle que é lindo, rico e acredita viver bem sua vida sem se dedicar a nada nem a ninguém de verdade, além de se divertir humilhando os colegas de escola e sendo arrogante com todos ao seu redor. Em um ponto da história ele até conversa com o leitor dizendo: "vocês poderiam pensar que sou assim devido minha mãe ter me abandonado e meu pai não me dá atenção (sua vida é seu trabalho), mas confesso ser assim porque gosto."
Tudo caminha na "normalidade" até que Kyle é amaldiçoado a viver como uma fera, tipo um leão. Ele tem um prazo de dois anos para encontrar uma garota que consiga ver o que de belo ele tem por dentro e quebrar o feitiço com um beijo, mas acima de tudo ele também precisaria passar por essa transformação, quer dizer conseguir ver o belo nas pequenas coisas da vida e conseguir se auto-conhecer e amar.
A partir daí sua vida fica de pernas para o ar e tudo que ele pensava ter: "carinho do pai", "amigos", "namorada" e "uma vida social" tem fim. Ele agora precisa se isolar e passar a ter uma outra vida.
Achei interessante as indicações de livros que a autora faz ao longo da história. Isso acontece porque Kyle começa a ler sobre "todos" que passaram por alguma situação parecida com a dele, tentando assim buscar uma luz para seu problema.
Ele vai morar em um lugar escondido junto com Will, um tutor cego e a empregada de sua casa Magda. Com o tempo ele vai aprendendo quem são seus verdadeiros amigos e o que realmente importa na vida.
Assim como Kyle, Lindy não tem o carinho nem atenção do pai. Ela vive uma vida de dificuldades e acaba sendo dada a Kyle para que seu pai não vá parar na cadeia (não posso contar muito =/ spoiler) no começo a convivência entre os dois é muito dificil mas com o passar do tempo tudo se arranja.
Amei ver a evolução de Kyle ao longo da história, ela é realmente inspiradora. 

 "Talvez a gente julge demais as pessoas pela aparência porque é mais fácil do que enxergar o que realmente conta."

Além disso Will, Magda e Lindy são ótimos comanheiros nessa progresso.
Achei ótima a nota final da autora onde ela explica o porque da escolha dessa temática quando decidiu escrever o livro, indica suas fontes de inspiração e exclarece alguns pontos diferenciais das versões do contos de fadas. 
Não achei o livro tão bobinho quanto alguns relatam em suas resenhas. 
Fica mais uma dica de leitura!!!!!


11 comentários:

  1. Ai amiga, eu amei a sua resenha!!!
    Tô louca pra ler este livro, pq já tem um filme super bacana dele e como vc deve imaginar estou loucamente ansiosa para vê-lo.
    Não sei se dará tempo de ler o livro, antes de ver o filme, mas confesso que estou mega interessada em fazer isso, entretando, se não der tempo, eu leio depois, pois tem muitos detalhes que vc falou, que eu quero saber e que provavelmente o filme não vai contar.
    Beijos grandes...

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha!:) eu também li o livro em poucos dias seilá,dois?!
    Eu já tinha comentado que eu achei que faltou um pouco do romance intenso que se vê no conto original...eu achei que no livro eles ficaram tão distantes...mas eu recomendo!:)

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da sua resenha Lili, como eu já disse aqui esse livro está na minha lista de leitura a um tempo, quero muito ler!

    Beijos, Bi

    ResponderExcluir
  4. Muuuito boa a sua resenha Lili!
    Adorei:)
    Resenha com objetividade e clareza!
    Parabens pelo belo blog,

    Cauê.

    ResponderExcluir
  5. Oi flor,
    Sou apaixonadaaa por esse classico da disney inclusive fui evr no cinema em 3D a nova versão amo essa história e tudo que tem nela ai fui assistir ao filme a fera e me decepcionei...talvez por eu gostar tanto da história o filme pecou em várias partes para mim infelizmente...e não sei se leria o livro acho que vou querer comparar ele demais com o desenho e vou acabar me decepcionando de novo infelizmente...
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ei, Aline! Eu li "Beastly" há muito tempo, quando a Galera ainda não havia lançado "A Fera". E adorei o livro! Quero muito ver o filme agora!

    Beijos,
    Inara
    http://lerdormircomer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Morro de vontade de ler esse livro mesmo algumas pessoas já tendo me falado que acham que não vou gostar.

    O fato de ser baseado na Bela e a Fera e também essa tecnologia envolvida na trama chama muito a minha atenção.

    Sério que tem indicações de livros? Que máximo isso *-*.

    Bjsss
    Reading Books and More

    ResponderExcluir
  8. Deve ser muito bom esse livro. Até agora só vi resenhas hiper-mega positivas! Tenho muita vontade de ler. E adorei esse quote! rs

    ps. Como é que conseguiram transformar o Alex nisso gente? Mas mesmo assim ele continua lindo! haha

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei desse livro mas tenho que confessar que achei a linguagem meio adolescente demais! Ele não chega a ser bobinho, nem nada do tipo, mas acho que no fim das contas imaginava algo diferente! Inclusive uma coisa que acho completamente descartável é as conversas na sala de bate papo, não consegui entender aquilo rs Mas sei que muita gente gostou, enfim, impossível agradar a todos! ^^
    No geral, eu gostei bastante da história, até porque eu amo o conto da Bela e a Fera, então já viu né? Essa versão moderna não deixou a desejar, só foram alguns poucos aspectos que me incomodaram em certas partes mas nada que tire a graça do livro! =)
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá Aline!
    Este livro está há muito tempo em minha lista, mas sempre coloco outro na sua frente.
    Adorei sua resenha que só fez aumentar minha vontade em ler e, por isso, vou dar um jeito de lê-lo o mais rápido que puder!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu já li o livro e também gostei. O livro é fofo! u.u
    Não tinha visto a capa com a flor, é mais bonita do que a outra!
    Beijos


    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir