Poderosa 3

"Levei algum tempo para descobrir que o instrumento para interferir na realidade é a literatura."

No primeiro capítulo do livro encontramos um mine resumo do 1° e 2° livro. Acredito que não seria necessário já que ninguém vai ler o 3° livro sem ter passado antes pelos outros né???
Talvés o autor tenha pensado que o leitor estaria a tempos sem acompanhar a história e quis "refrescar" a memória do mesmo. Mesmo assim não aprovei =/

Alguns fatos novos também são apresentados no inicio do livro. Como o casória da avó de Joana e uma perua que irá dar o maior trabalho para nossa "heroina" já que a mesma descobre do que Joana é capaz. O livro fica num suspense danado por causa disso. De bom Joana ganha uma nova amiga =) a Bia dá um ar novo a história.

Uma das coisas que mais gosto nesse série é que ela fala muito da importancia de dar atenção aos nossos familiares e do cultivo da união e superação das dificuldades.
Um dos temas debatidos no livro é o terrorismo. O curioso é que acredita-se que não existe terrorismo no país mas isso é puro engano.
"Terrorismo é o modo de coagir, ameaçar ou influenciar outras pessoas ou impor-lhes a vontade pelo uso sistemático do terror."
Temos exemplos disso nas torcidas organizadas; criminosos nas favelas, morros e comunidades país a fora, além de muitas familias que convivem com a violência doméstica.
"O problema é que muita gente não sabe conviver com diferenças."
O tema chantagem também é abordado de forma tensa. E a mensagem do livro é para não se render ao medo e ser forte nos momentos mais dificeis, confiando sempre na familia e nos amigos.
Encontramos também o tema "Turismo virtual" que é muito interessante por sinal.

Bem o que você pediria a Joana Dalva se a conhecesse e soubesse de seus poderes???? E se tivesse a oportunidade de ter esse poder por um dia o que faria???
Leia a séria, vale a pena!!!!
Lembre-se que o importante é entender que grandes poderes trazem grandes responsabilidades.

2 comentários:

  1. Esse livro retrata o abstrato e o realismo! Muito legal! Mais legal ainda a resenha do livro que vc fez! Parabens mais uma vez pelo belo trabalho que vc tem feito com esse Blog! Bjoss e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Oii!

    Ah, ainda não li nenhum livro dessa série, acho a capa simples demais. Mas deu uma vontadezinha de ler depois da sua resenha!

    Bjo
    Clícia Godoy
    -Silêncio Que Eu Tô Lendo-

    ResponderExcluir