Sedução ao amanhecer - Lisa Kleypas


Série: Os Hathaways #2
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro (cortesia)
2013

256 págs

Desde que li o primeiro livro da série (Resenha Desejo à meia-noite) estava curiosa pela sequencia e posso garantir que não me decepcionou, ele pode ser considerado mais picante que o primeiro por ter mais momentos eróticos, mas assim como no livro de introdução à série esse não é o foco do enredo.

Um bom motivo para você se interessar por essa leitura é a possibilidade de voltar no tempo e acompanhar o comportamento da sociedade do século dezenove na Inglaterra. Época em que os progressos tecnológicos e industriais estavam só no inicio e todo seu impacto social. Além dos costumes, posição da mulher e preconceitos sociais. Nessa série os ciganos tem destaque já que a família Hathaway tem dois integrados à família.

O livro se inicia falando um pouco sobre o passado dos Hathaway na época em que os pais deles eram vivos e da chegada do cigano Kev Merripen a família. Acompanhamos o nascimento do sentimento (amor) entre Kev e Win. Eles tem mais destaque nesse livro, sua luta para viver um amor considerado por Kev como "proibido", Win decide viajar a França com seu irmão Leo na busca do restabelecimento do seu problema respiratória, ela quer voltar saudável para lutar por seu amor. Informo que os dois voltam bem mudados dessa viagem. Eles vem acompanhados pelo Dr. Julian Harrow, um médico considerado na Europa por causa de seus métodos excêntricos e inovadores. Ele formará um triângulo com Kev e Win.

No tempo em que Win e Leo ficam fora Kev e Cam cuidam das meninas Hathaways (Amelia, Poppy e Beatrix) e providenciam a reforma da propriedade deles. Juntos eles fazem a propriedade prosperar cada dia mais. Mesmo sendo cigano Kev consegue o respeito dos operários por seu exemplo e determinação na administração dos trabalhos da propriedade, ele tem memória aguçada, vocação para trabalho árduo e preocupação extrema com os detalhes. Com certeza ele seria um ótimo lorde devido seu talento administrativo.
Cam também convence Kev a juntos buscarem mais informações sobre o passado cigano deles, já que eles possuem a mesma tatuagem e tudo indica que eles são da mesma tribo e que são mestiços com Irlandeses.

"É uma vida estranha, não é? Um rom (cigano) sem tribo. Por mais que pareça forte, você nunca consegue encontrar um lar. Porque, para nós, lar não é uma casa, uma tenda ... lar é uma família." Pág.85

"A maior diferença entre eles, porém, não estava na aparência, mas em como se relacionavam com o mundo. Cam era mais tolerante, charmoso e confiante. Já Merripen possuia sua dignidade abalada, uma intensidade latente e, acima de tudo, uma força de sentimentos que ele tentava desesperadamente esconder." Pág. 121

Uma coisa que chama minha atenção é como eles juntos conseguem superar todas as dificuldades que aparecem no caminho, eles ciganos foram tão bem aceitos pelos Hathaways (familia considerada excêntrica por ser mais liberal que a maioria) que começam a se sentir que encontraram seu lar. 
É bom demais ver o progresso dos personagens, suas batalhas diárias para tomar as decisões corretas na busca pela felicidade. 

"Gostaria de saber por que a felicidade parece sempre tão frágil. Acho que tudo que nossa família enfrentou me fez compreender com que facilidade as coisas que valorizamos podem ser tiradas de nós. A vida pode mudar de um momento para o outro." Pág. 192

De uma forma geral encontramos nesse livro: Cam e Amelia estão felizes no seu casamento e são a base da família. Leo decide dar um rumo à sua vida social, profissional e sentimental (adorei porque no livro um ele está um trapo pela perda do seu amor), Poppy e Beatrix estão em idade para frequentar a sociedade e conhecer possíveis candidatos a marido e por isso começam a ter aulas de etiquetas e conhecimentos gerais com uma governanta. E Cam e Kev descobrem tudo sobre o passado de sua família.

"Fazer parte de uma família tão unida significava que não poderia desfrutar de sua própria felicidade quando outra pessoa da família enfrentava problemas." Pág.205

Fica a dica de uma leitura interessante e com ótima narrativa!!! Apesar de fazer parte de uma série ele também pode ser lido de forma independente.



Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!!!

8 comentários:

  1. Oi Lili,
    Sumi né? rs Tô meia sem tempo ):

    Enfim, eu tô louca pra ler essa série! Todo mundo fala tão bem dela e dos outros romances históricos lançados pela arqueiro. Adorei a resenha!

    Beijos, Bi

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esta série, mas não é o tipo de livro que me agrada. Mas gostei muito da resenha e vou indicar para a minha namorada que curte este estilo.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Amiga "D
    Me interessei bastante por esse livro, na verdade pela série toda.. as capas são lindas e só estou vendo resenhas positivas!
    Valeu pela dica e ótima resenha!
    Beijos

    ps: amiga o título do post está com um errinho... ;D

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga!
    Eu amo romances desse gênero e esse estou louca para ler. Fiquei mais empolgada com esse do que com o primeiro da série, mas pretendo comprar os dois assim que der. A capa é linda! :)

    Beijos,

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  5. ALine, mal vejo a hora de começar a ler esta serie logo, mas no momento nao estou conseguindo entrar em contato com a arqueiro direito, o que é sempre uma demora, entao nao devo começar a leitura tao logo assim :/
    Beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nunca li um livro de época e confesso que tinha criado um certo receio de não gostar, mas pela sua resenha vi que estava muito enganado e quando soube que pode ser lido de forma independente, armaria, agora ficou bão!
    Super Abraço, Victor Rosa

    ResponderExcluir
  7. hmmm que capa linda...eu comprei alguns livros de época, porém não terminei de ler nenhum deles ainda. Adorei sua resenha. Fiquei empolgada. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga, vc sabe que estou correndo de séries, mas só de saber que o livro pode ser lido de forma independente, já me animei. Afinal, sua resenha me instigou bastante e mesmo sedo um livro de época, coisa que não curto muito ler, acho que apostaria nesse com toda certeza.
    Adorei flor. Bjokas

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir