O que vi de melhor!!!


Essa semana fiquei muito feliz ao ver dois autores nacionais que eu já conheço a tempos serem citados na novela da globo, amor à vida. Os autores foram Raphael Draccon e André Vianco. Para quem assim como eu gosta do trabalho dele, aproveitei para trazer hoje um pouco mais sobre eles e seus livros. Espero que gostem do post e fiquei curiosos para ler seus textos. Apesar de toda a polêmica que o ocorrido gerou no facebook com outros autores nacionais, falando que eles pagaram para aparecer etc, acredito que o mais importante é fazer a literatura nacional ganhar cada dia mais espaço nos meios de comunicação e claro estimular mais sua leitura, enfim desejo a todos os autores nacionais sucesso!!!


Muito antes de ser blogueira  e leitora voraz como sou hoje, eu já conhecia André Vianco e seus livros porque meu irmão mais novo é seu fã. Confesso que só tive a oportunidade de ler dois livros: "Sementes no gelo" e "A Casa", mas os dois chamaram muito minha atenção e indico a leitura dos mesmos.


"André Vianco, nasceu em São Paulo e foi criado em Osasco. Suas obras sobrenaturais misturam terror, suspense, fantasia e romance em histórias que geralmente envolvem o tema Vampiros."



"Seu primeiro best-seller foi "Os Sete", lançado em 2000 e em 2001 a editora Novo Século se interessou por seu trabalho e re-publicou o livro. "Os Sete" deriva diretamente do seu primeiro romance "O Senhor Da Chuva" de 1998. No livro, apesar da história estar relacionada diretamente a anjos e demônios, o autor criou uma personagem vampiro que, segundo o autor, teria sido pobremente explorado. A partir de então, André ficou com a ideia de escrever um romance em que vampiros seriam os protagonistas."

Obras

    O Senhor da Chuva (1999) - editora Novo Século
    Os Sete (1999) - editora Novo Século
    O Senhor da Chuva (2001) - editora Novo Século
    Sétimo (2002) - editora Novo Século
    Sementes no Gelo (2002) - editora Novo Século
    A Casa (2002) - editora Novo Século
    Bento (2003) - editora Novo Século
    O Vampiro - Rei Vol.1 (2004) - editora Novo Século
    O Vampiro - Rei Vol.2 (2005) - editora Novo Século
    O Turno Da Noite, Os Filhos De Setimo Vol.1 (2006) - editora Novo Século
    O Turno Da Noite, Revelações Vol.2 (2006) - editora Novo Século
    O Turno Da Noite, O Livro de Jó Vol.3 (2007) - editora Novo Século
    Vampiros do Rio Douro Vol. 1 (2007) - editora Novo Século
    Vampiros do Rio Douro Vol. 2 (2007) - editora Novo Século
    O Caminho do Poço das Lágrimas (2008) - editora Novo Século
    O Caso Laura (2011) - Editora Rocco
    A Noite Maldita - Crônicas do Fim do Mundo (2013) - editora Novo Século

E mais recentemente ele escreveu um livro para os leitores mais jovens:




 Já com Draccon minha história foi diferente, só conheci depois de me tornar blogueira e ler várias resenhas positivas sobre sua série "Dragões de Éter" e assim que pude comprei o box com os três livros, mas só li o primeiro. Gostei muito da forma como ele escreve e indico a todos que gostam de livros de fantasia com toques históricos.

Raphael Draccon nasceu no Rio de Janeiro, em 1981, e começou a carreira profissional aos 16 anos como digitador e redator de dois jornais de bairro. Aos 22, escreveu o primeiro romance da série de literatura fantástica: “Dragões de Éter”, ainda durante os tempos de faculdade. Aos 31 lançou a obra “Fios de Prata – Reconstruindo Sandman” e participou de uma tour literária com a escritora americana Alyson Noël no Brasil.


Obras:

    Dragões de Éter - Caçadores de Bruxas (2007)
    Dragões de Éter - Coração de Neve (2009)
    Dragões de Éter - Círculos de Chuva (2010)
    Fios de Prata (2012)


Fonte e mais informações:
wikipedia.org/Vianco
blogdovianco.com
raphaeldraccon.com

Enfim fica a dica de ótimos títulos para você ler e presentear nesse fim de ano!!! 

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!

10 comentários:

  1. Heey, desculpe pelo sumiço =(
    Sempre quis saber se a trilogia "Dragões do éter" é boa. E já que você falou, vou colocá-la na minha wishlist \o
    Já ouvi falar do André Vianco mas nunca me interessei por ele, talvez por envolver vampiros. Mas quem sabe darei uma chance.
    Beijos,
    Aline
    PS: E obrigada pelo toque no meu post, não sei onde eu estava com a cabeça.
    (loucamenteleitores)

    ResponderExcluir
  2. Hey Aline! Nossa eu não sabia que eles tinha sido citados na novela, que ótimo! E mesmo que tenham realmente pago para poder aparecer é uma ótima coisa! Publicidade não é de graça, em nenhum caso. O que todos os autores fazem distribuindo livros de cortesia é ganhar publicidade... acho super válido!
    Beijos

    http://girlfreakbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito legal esse post, nem sabia que eles rinham cido citados na novela! Já adicionei Dragões de Éter a minha lista de desejados, parece ser mt interessante.

    beijos
    whoisllara.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline!
    O post ficou muito legal.
    Conheço os dois autores, mas não li nenhum livro deles.
    Tenho vontade de ler a trilogia "Dragões de Éter". Parece ser boa e uma amiga me indicou.
    Sobre o Vianco, não me interesso muito pelos seus livros. Mas não descartei a ideia de dar uma chance ao mesmo.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline, tudo bem?
    Nunca li nada desses autores, quem sabe um dia né?
    Eu fiquei foi chateado vendo isso na novela, pois, tantos autores maravilhosos aí no anonimato, e os mais "famosinhos" que aparecem. Por isso prefiro continuar comprando livros de autores nacionais `"às cegas" e me surpreendendo com boa escrita e história. Imagino a felicidade de um desses autores que não são conhecidos, ao descobrir que venderam mais um livro. Deve ser gratificante, devem correr pela casa avisando a família que conseguiram vender mais um volume de suas obras.
    Bom, pelo menos era livro nacional na novela né? Pensar pelo lado bom. Hahaha
    Beijos!
    http://leiturasdoedu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline!
    Fico feliz pela citação na novela!! Eles são nacionais e ótimos.

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Aline, eu já conhecia os autores graças a blogosfera, mas é evidente que seu post (super completo, devo dizer) me permitiu saber ainda mas sobre eles, coisa que às vezes é feita de modo superficial. Não sei se isso está ligado com o fato de serem autores nacionais... só sei que eu acho que eles devem receber o mesmo espaço e atenção que os demais. Fiquei feliz em saber que eles foram citados em uma novela que, acredito eu, recebe muita audiência por parte dos brasileiros. Disseminação de ideias e conhecimento é tudo. Excelente post!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não tive a chance de ler um livro do André ainda, mas por pura falta de tempo mesmo. Achei Bento no sebinho da cidade por apenas 13 reais e comprei! Com certeza lerei logo.
    Já Raphael Draccon n tive chances mesmo pq n tenho. De primeira achei que Dragões de Eter fosse um livro gringo e quando descobri que era nacional fiquei boquiaberto!!
    Super Abraço,
    Victor Rosa - Encantos Paralelos

    ResponderExcluir
  9. Muito interessante esse post. Tenho tanta curiosidade em ler as obras do Raphael Draccon. Esses dois autores são muito talentosos e estão de parabéns. Beijos, Fê.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Aline :D
    Adorei seu post *-* Eu não vi a novela nos dias que os autores foram citados, mas depois pude ver um vídeo na Internet mostrando a parte em que uma personagem lia o livro "Os sete" (e já fiquei com vontade de ler o livro né?! :P)
    Puxa, deu maior orgulho em saber que nossos autores estão sendo cada vez mais valorizados. E que continue assim *-*
    Tenho muita vontade de ler também os livros do Draccon; estou mega curiosa para ler a série "Os Dragões de Éter" *------
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderExcluir