Diminuição dos seguidores no GFC!!!

(Fonte imagem: Google)

E ai meus amores, como estão nesse inicio de mês??? Espero que ótimos. Venho nesse post falar sobre a queda no número de seguidores do Google Friend Connect. Passei uns dias me perguntando o que estava acontecendo, porque uns 150 a 200 seguidores meus tinham sumido. Perguntei a algumas amigas mas foi só após ler esse post Cadê os meus seguidores - Livros, a janela da imaginação da Dani Casquet que entendi.

Achei que valia a pena repassar a informação para vocês, já que assim como eu pode ter alguém que ainda não estava informada. Vejam o recado do google:
 

“Queridos usuários do Blogger,
Em 2011, nós anunciamos que estávamos suspendendo o uso do Google Friend Connect para todos os serviços exceto o Blogger. Fizemos uma exceção para o Blogger para garantir que os leitores de blogs em nossa plataforma pudessem segui-los facilmente usando uma variedade de contas. Contudo, ao longo do tempo, notamos que a maioria das pessoas acessa o Friend Connect com uma Conta Google. Sendo assim, nas próximas semanas implementaremos algumas mudanças que significam que os leitores precisarão de uma Conta Google para acessar o Friend Connect e seguir blogs na plataforma Blogger.

A partir do dia 11 de janeiro de 2016 não será mais possível seguir blogs com o Google Friend Connect usando o Twitter, Yahoo, Orkut ou outras contas do tipo OpenId. Além disso, removeremos do Google Friend Connect os perfis de contas que não são do Google, então é possível que vocês notem uma queda no número de seguidores em seus blogs.

Recomendamos que vocês avisem os leitores de seus blogs (uma postagem sobre isso no blog pode ser uma boa ideia) que se eles utilizam uma conta que não é do tipo Google para seguir o seu blog, eles precisam então criar uma conta Google para acessar o Friend Connect e seguir o seu blog novamente com essa conta. Ao acessar o Friend Connect com uma conta do Google, os blogs passaram a fazer parte da lista de leitura deles e será mais fácil visualizar as postagens e atividades mais recentes destes blogs.

Sabemos o quanto os seguidores são importantes para todos os blogueiros, mas acreditamos que esta mudança irá melhorar a experiência dos autores e seguidores de blog em nossa plataforma.

Atenciosamente,
Equipe de Suporte do Blogger”

 (Fonte imagem: Google)

Penso que é chato sim esse ocorrido, mas o que podemos fazer??? São mudanças que precisamos nos adaptar. Boa sorte para todos!!!!

 Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

10 comentários:

  1. Oi Aline!
    Eu também notei que alguns seguidores meus tinham sumido, e esse post foi ótimo para eu entender o porquê disso. Já tinha ouvido falar sobre esse "corte" que a equipe do blog ia fazer, mas nunca dei muita atenção. Obrigada por me lembrar dele novamente!
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante do seu post Aline, pq não fazia ideia que esse era o motivo dos meus seguidores terem caído, obrigada por passar essa informação.
    Beijos de Glitter!!
    www.virandomoda.com

    ResponderExcluir
  3. Foi bem chato mesmo, mas é como você disse: temos que aceitar mesmo, ainda mais porque isso não é o fim do mundo! Claro que é é muito importantes que todos fiquem cientes dessa informação. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline.
    Poxa, isso é muito chato; mas, fazer o que né?! :/
    Vou tentar fazer um post (pro blog e pro facebook) o mais rápido possível, porque assim mais pessoas saberão. Obrigada por avisar!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Isso se torna muito chato, mas como você disse é preciso se adaptar, mudanças são assim mesmo.
    Eu não sofri baque nenhum, até porque meu blog está no inicio, mas pra quem já tá nessa jornada a muito tempo, foi bem frustrante, eu imagino!
    Mas bola pra frente e vamos continuar firme, afinal 5 anos de Leituras, vida e paixões não são 5 dias *-----*

    Beijinhos e força ♥

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline, tudo bom?
    Quando vi meu número de seguidores caindo eu fiquei desesperada, até que vi um post de uma menina falando que era coisa do GFC. Achei um pouco de sacanagem isso, mas temos que nos adaptar mesmo :/
    Beijos, http://lendocomabiancalendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Pois é, nessa brincadeira lá se foram mais de 400 seguidores no meu blog, então agora estou investindo mais no G+... tô cansada de ficar perdendo seguidores, porque permitiram que seguissem com outras contas, porque não bloquearam as outras redes?!

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. Uma pena, pelo que vejo em vários outros blogs e também nos comentários dessa postagem , muitos blogues perderam uma quantidade enorme de seguidores e isso é muito triste :( A decisão não convém de forma alguma, achei algo bem chato da parte da empresa... de qualquer forma, só sigo pelo Google. Abraços :)

    ResponderExcluir
  9. Vi que muitas pessoas ficaram fulas, mas manda quem pode obedece, porque tem que obedecer, não há escolha (lol), mas enfim, agora todos terão de ter uma conta Gmail. Espero que não tenha tido tanto desfalque assim no blog.
    xx

    ResponderExcluir
  10. Vi muitos blogueiros falando sobre isso e estavam muito chateados. Isso é uma pena mas com certeza muito seguidores mais virão.

    ResponderExcluir