Primeiras Impressões - Instituição para Jovens Prodígios #1 A Seleção - L.L.Alves


Que sou fã da Luene Alves vocês já sabem, já que vivo fazendo postagens sobre ela e seus livros aqui no blog, muito antes de sermos parceiras oficialmente. E quando recebi o convite dela para fazer parte do Projeto Primeiras Impressões não pensei duas vezes em aceitar e fiz a leitura dos quatro primeiros capítulos ontem, no sábado, e simplesmente amei. Acredito que dos títulos dela que li até agora, esse será o que mais me envolverá e encantará, não consegui parar de ler.

A História de Instituição para jovens prodígios #1 - A Seleção começa apresentando ao leitor a protagonista, sua família e amigos. Lara Muller, uma jovem que está concluindo o terceiro ano do segundo grau e apesar de se destacar por sua inteligência não consegue ter uma perspectiva de futuro já que a condição financeira de seus pais está bem apertada. Ela tem um senso de responsabilidade muito grande e se cobra por não estar ajudando financeiramente a família, que além dela e seus pais tem ainda dois irmãos mais novos.

"Sentia-se inútil por ser jovem e não lhe darem oportunidade. Afinal, de que adiantava a inteligência que todos diziam que possuía se não sabia aplicá-la na vida real?"

Percebi em tão poucos capítulos o quanto a autora se preocupou em inserir sua personagem em um realidade próxima ao do leitor. A personagem é brasileira, mora no Rio de janeiro, estuda em escola pública e tem pais que se sacrificam para manter um padrão de vida minimamente confortável para todos.

Quando tudo parecia perdido Renata, a mãe de Lara, vê no telejornal que estão abrindo seleção para a universidade inglesa: Instituição para Jovens Prodígios e essas vagas seriam como uma universidade publica, ou seja os aprovados não pagariam nada para estudar nela. Uma oportunidade única para sua filha conquistar tudo de merecia e deixá-los tranquilos quanto ao futuro dela.

Com uma narrativa em terceira pessoa afirmo que a leitura fluiu maravilhosamente bem e consegui me envolver totalmente nos questionamentos, dúvidas e medos da Lara Muller. E pelo que pude sentir ela não é daquelas personagens que ficam de mimimis, graças a DEUS. Ela corre atrás do que acredita e tem um sexto sentido aguçado que a orienta quando necessário.

Lara começa a ficar curiosa sobre o mundo novo que estaria a sua disposição caso fosse aprovada na seleção para a Instituição, mas ao mesmo tempo a ideia parece assustadora. 

Assim como Lara achei interessante existir na universidade divisões de casa como na história de Harry Potter (ela adora o bruxinho). Aqui as casas são: Inteligência, Coragem e Fidelidade. Será que Lara passará na seleção??? Em qual casa ficará!!??? Conseguirá ficar longe de todos que conhece??? Descobrirá os mistérios da Instituição inglesa!!??? Assim como eu vocês precisarão ler para saber, o quarto capítulo acaba justamente quando ela vai fazer as avaliações. Ansiedade me definem!!!! Mais um nacional que irá, provavelmente, para minha lista de queridinhos!!!

Vocês podem encontrar esse livro na versão em ebook totalmente revisada e com capítulos adicionais no Amazon e a versão física já está em Pré-venda pela editora Essência literária  Fica a dica!!!! 



Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

8 comentários:

  1. Olá, Aline.
    Preciso ler as continuações dessa série. A Luene escreve muito bem e eu amei esse livro. Tem muitas referencias ao Harry mesmo já que a Luene é fã hehe. Assim que der vou comprar o físico.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline!
    Já tinha ouvido falar de Instituição antes, mas adorei as suas primeiras impressões! Parece uma história incrível mesmo, ainda se lembra Harry Potter! E adoro personagens principais que não ficam de mimimi, hahaha. Estou muito tentada a comprar ele na pré-venda, mas, infelizmente, a grana está curta :( mas quem sabe?!
    E você sabe alguma coisa sobre os próximos livros da série? Se já têm título ou previsão de lançamento?
    Super beijos, amiga,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga em ebook todos já foram lançados. Agora físico só o primeiro por enquanto. Beijos
      Leia sim!!!!😃😃😃😃

      Excluir
  3. Acho bacana um autor se rpeocupar em colocar um pouco de realidade em seus livros, já que sempre temos um mundinho perfeito neles.
    E obviamente o título do livro é muito gostoso, espero ter a oportunidade de ler.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Oiii,

    Não sabia que tinha sido lançado o livro físico, já vi os livros várias vezes na Amazon, mas não tive a oportunidade de ler. O título me chamou a atenção e gosto da autora colocar coisas reais no mundo fictício.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Aline, minha parceria linda!!! Amei suas Primeiras Impressões! *-* Você conseguiu pegar bem o clima da história! Fico tão feliz!!! Mega ansiosa para saber o que você vai achar do livro todo! Obrigada ♥ Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá Aline tudo bem, como está no novo trabalho. Não some viu. Sobre as suas impressões sobre essa história me deixou bem curiosa sabe, a capa é bem legal, daria uma chance para leitura dele. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline
    Tudo bom?
    Acredita que tenho ele aqui e ainda não tive a oportunidade e ler?
    Mas pela suas impressões, deu para reparar que em poucas linhas esta história te conquistou e estou vendo que terei que conhecer Lara urgentemente.
    Beijos

    ResponderExcluir