Tag dos 50%

E aí meus amores, tudo ótimo!!??? Espero que sim. Hoje vim responder uma Tag que vi no blog da amiga Bárbara do Versos e notas achei muito interessante poder avaliar um pouco as leituras que fiz no primeiro semestre do ano. Vamos a eles:
 
1. O melhor livro que você leu até agora, em 2016:



Finalizei apenas 25 livros até agora, gostei de muitos deles, mas Montanha da lua da Mari Scotti
foi especial e emocionante. Leiam a resenha aqui!!!

2. A melhor continuação que você leu até agora:



Li poucas continuações esse ano, mas dentre as que li posso dizer que Silêncio da série Hus Hush me empolgou muito e me deixou desejando desesperadamente ler Finale mas ainda não consegui fazê-lo. Vejam minha resenha aqui!!!

3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito:



São tantos, mas vou escolher O que há de estranho em mim da Gayle Forman
já que é minha leitura atual. 

4. O livro mais aguardado do segundo semestre:



O coração da Esfinge de Colleen Houck porque simplesmente fiquei apaixonada pelo
Despertar do Príncipe. Vejam minha resenha aqui!!!

5. O livro que mais te decepcionou esse ano:



Gostei de praticamente todos, mas Enquanto Bela dormia confesso que eu tinha outra expectativa em relação ao enredo, não esperava que ele fosse tão carregado quanto foi. Vejam minha resenha aqui!!!

6. O livro que mais te surpreendeu esse ano:



Arma de vingança do Danilo Barbosa com certeza, ele me envolveu de tal forma que me arrancou da minha zona de conforto me colocando no lugar da personagem, entendo assim o extremismo que ela precisou chegar para poder ter um pouco de paz. Vejam minha resenha aqui!!!

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre ou que você conheceu recentemente):

Foram poucos os autores que li pela primeira vez esse ano, mas com certeza posso colocar aqui a Bianca Carvalho. O livro Horas noturnas simplesmente me conquistou, preciso ler mais obras da autora. Vejam minha resenha aqui!!!

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente:



Não sou muito de ficar babando pelos personagens literários, mas confesso que o Joseph do livro Eu nunca, da Josy Stoque e Mila Wander, me fez suspirar e me empolgou com suas atitudes e sentimentos. Leiam minha resenha e entendam.

9. Seu personagem favorito mais recente:



Nossa, a cada dia os personagens dos romances de época que leio me inspiram, empolgam e me fazem refletir, principalmente sobre a posição da mulher na sociedade. Dentre todos que prenderam minha atenção escolho hoje a Marcelline Noirot de Sedução da Seda de Loretta Chase (último livro que conclui e por isso toda sua fibra ainda está muito viva em minha mente). Vejam minha resenha aqui!!!

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre:
 
Não li nenhum drama esse ano, mas posso dizer que em Arma de Vingança do Danilo Barbosa fiquei com os olhos cheios de lágrimas em alguns momentos por estar em choque e com o estômago embrulhado pelas situações que a protagonista passou e pelas atitudes extremas que ela precisou tomar.

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre:



Um novo amanhã da Nora Roberts, esse foi daqueles leituras que você fica rindo, suspirando e torcendo pelo esperado final feliz. Vejam minha resenha aqui!!!

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora:
Orgulho e preconceito. Sem palavras, vejam minha opinião sobre o o filme aqui!!!  

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre:



Foi difícil escolher uma resenha favorita, mas uma das mais mais, aquela que consegui expressar praticamente tudo que senti ao ler a história foi: Eu nunca das Divas Josy Stoque e Mila Wander. Vejam minha resenha aqui!!!

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou nesse ano:
 
Ah com certeza os romances de época tem as capas mais lindas de todos os tempos, entre os meus livros novos, destaco: Sedução da seda, Madrugadas de desejo, O que me disseram as flores, A Indomável Sofia e O despertar do lírio. Impossível escolher só uma!!!


12. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?
 
Além dos livros de parceria, citei aqui os cinco livros que pretendo ler ainda em 2016.

É isso meus queridos, espero que tenham gostado de conhecer minhas escolhas para essa Tag. E vocês já responderam ela, deixem o link nos comentários para que eu possa visitar.
Obrigada pela presença e comentário.



Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!

10 comentários:

  1. Oiii Aline

    Somos duas apaixonadas por O Despertar do Principe. Tb aguardo ansiosamente o lançamento dessa segunda parte.
    Surpresa coma sua opinião de Enquanto Bela dormia. Esse é um livro que foi bem elogiado, e eu tb tenho ele pendente pra ler. Gostei de saber que não é unanimidade não.
    Acho as capas de todos os livros da Loretta Chase super lindas. Aliás, romances de época possuem capas maravilhosas

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline, tudo bem?
    Até o momento eu só li 20 livros.
    Tenho toda a série da Becca, mas só li os dois primeiros e já tem tanto tempo que nem lembro mais do que se trata, vou ter que reler se quiser dar continuidade a série.
    A capa de enquanto Bela dormia é linda, mas vocâ não foi a primeira pessoa que vi que não se agradou tanto com o livro.
    Gostei da tag, é parar um momento e refletir sobre tudo que foi lido.

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir
  3. Oi, amiga!
    Essa tag é bem legal! Também li muita coisa boa até agora e ainda não me arrisquei a responder a tag por causa disso; vai ser difícil escolher. Montanha da lua é muito amor, adorei esse livro também. assim que tiver um tempo vou responder a tag também. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline,

    que TAG bacana! Essa capa de Montanha da lua é maravilhosa e depois vou pesquisar mais sobre o livro. Também perdi um monte de lançamentos do primeiro semestre, mas quero muito ler ainda O que há de estranho em mim, e, um dia, ainda vou pegar essa série de Deuses do Egito para ler! Uma pena que Enquanto Bela dormia não te agradou tanto, eu amei o livro, mas concordo que é uma leitura densa. Ah, você sabe que sou a louca dos romances de época e que amei Sedução da Seda! O livro é incrível e todos os personagens são muito amorzinhos! Bom saber que Um novo amanhã é tão divertido, quero ler quando a série toda já tiver saído! E concordo com você, quantas capas lindas! Impossível escolher uma! haha

    Beijos!
    Participe do sorteio e concorra a um ingresso para a Bienal do Livro de SP
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, amiga!!!
    "A Montanha da Lua" é maravilhoso mesmo e lembro que quando eu li ano passado sempre te falava para ler. Fico feliz que você tenha gostada e que ele seja a melhor leitura do ano, até o momento!!
    "Enquanto Bela Dormia" é um livro que eu tinha muita vontade de ler, mas depois da sua resenha fiquei com o pé atrás.. Vou mantê-lo na minha lista, quem sabe eu não goste?
    Sobre "Arma de vingança" eu já vi alguns comentários bem positivos e tenho curiosidade para conhecer a escrita do autor. Esse é um livro que vou deixar para a lista de desejados do ano que vem (já que esse ano estou mega enrolada).
    "Um Novo Amanhã" também me deixou feliz, assim como "O Eterno Namorado" que terminei de ler nesse final de semana. Sou fã da Nora Roberts!!
    E, por fim, o que falar da adaptação cinematográfica de Orgulho e Preconceito?? Lindo demais!!! <3
    Beijos amiga e obrigada pela referência!

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa tag, eu já havia visto ela, em alguns blogs e também em alguns canais no youtube e fiquei com uma vontade enorme de fazer, mas ainda não tive oportunidade. E Silêncio, é realmente maravilhoso, uma série que me deixou sem fôlego, que já me deixou com vontade de ler novamente até. E já li várias resenhas sobre O que há de estranho em mim, e ansiedade de ler esse livro só aumenta, mas ainda não li ={
    O Pequeno Leitor

    ResponderExcluir
  7. Olá Aline, eu adoro a tag dos 50%, sobre o livro da releitura de Enquanto bela dormia, gostei muito. O segundo de Colleen estou ansiosa para ler. Seus presentes são livro, sou suspeita para falar, por que eu amo romances de época. Bjkas

    ResponderExcluir
  8. Olá adoro essa tag...

    Gosto bastante da narrativa de Bianca Carvalho e essa obra é fantástica <3

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oi, Aline
    Infelizmente ainda não li nenhum desses livros.
    Uma pena que você tenha se decepcionado com Enquanto Bela dormia, parecia tão legal.
    Os romances de época sempre têm as melhores capas rs

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu gosto muito desta tag e fiz no meu blog mês passado também. De todos que você citou, o único que li foi Silêncio e realmente é uma ótima continuação!
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir