Pecados no inverno - Lisa Kleypas


(Fonte imagem: Google)

Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
(Cortesia - Parceria)
As quatro estações do amor
Livro 3 - 2016 - 242 págs.

A leitura desse livro foi mais que prazerosa, me arisco a dizer que me envolvi mais nesse enredo do que nos anteriores. Adorei as histórias de Segredos de uma noite de Verão e Era uma vez no Outono, mas Pecados no inverno me apresentou um casal imprevisível e que teve uma mudança gradual e verdadeira, tornando-se pessoas melhores e que se complementavam. Além disso a história teve uma boa base (para mim quando a história vai sendo construída aos poucos dá mais credibilidade para quem está lendo), teve um certo drama (devido todo sofrimento que a protagonista Evie passou nas mãos dos tios) entre outros, teve momentos de ação e perigos, além de revelações de segredos e claro um final mais que esperado.

Para quem não lembra essa série tem como foco quatro amigas que cansadas de serem rejeitadas começam a correr atrás de possíveis candidatos para marido e ao meu ver a Evie foi a mais inusitada e corajosa até o momento nessa questão. Ela entra no relacionamento ciente que será um casamento de conveniência, mas acaba sendo surpreendida por um sentimento arrebatador.

Nesse livro as amigas de Evie, só aparecem mais para o final da história, o foco fica entre o envolvimento afetivo dos protagonistas, a história de seus passados e a construção do futuro em comum deles.

"Neste terceiro livro da série, a autora nos apresenta o relacionamento de duas pessoas muito diferentes, mas igualmente obstinadas. E dessa relação tão peculiar pode nascer um desejo impossível de conter e um sentimento forte demais para esconder."  Fonte: contracapa

Apesar de Sebastian ter cometido um erro quase fatal no fim da história de Era uma vez no outono, confesso que eu tinha adorado sua participação em toda história e tê-lo como par da protagonista me empolgou e fez vibrar com toda evolução humana que ele teve, além de amar vê-lo sendo conquistado aos poucos pelo jeito da Evie.

Evie também é uma personagem que surpreende devido sua força junto com toda fragilidade mostarda nos livros anteriores. Além de ser teimosa e resistir o possível se entregar a um amor que poderia causar sofrimentos quando tudo que desejava a principio era segurança e um pouco de liberdade.

A autora mais uma vez não deixou de fazer uma crítica sobre a condição da mulher no século dezenove, além de todo sofrimento e falta de direitos que elas tinham. Gosto demais dessas críticas, mesmo que elas não sejam aprofundadas fazem o leitor pensar sobre o assunto e inevitavelmente comparar passado e presente.

Por fim gostei demais da autora ter resgatado o personagem Cam Roham, personagem da série Os Hathaways (já resenhada aqui no blog). Nesse caso conhecemos um pouco mais do seu passado.

A edição segue os padrões já conhecidos da editora, simples mas com detalhes lindos nas primeiras páginas; as páginas são amareladas, as fontes das letras estão em tamanho confortáveis e os capítulos curtos, facilitando assim a agilidade da leitura. A narrativa em terceira pessoa nos possibilita conferir a história como um todo e não apenas pela ótica de um dos personagens.

Quote:

"- Meu passado é um lixo. Nunca poderei consertar as coisas que fiz. (...)  
 - Você não precisa ser nada além do que é. (...) Se pode me amar incondicionalmente, não posso amá-lo da mesma maneira? Sei quem você é . Conhecemos um 
ao outro melhor do que conhecemos nós mesmos." pág.237

Leiam também a resenha da amiga Katielle Borba do Leitura maravilhosa
 
(Fonte imagem: Google)

Agora só falta o livro da Daisy e vejam o que ela deseja:
 
"Minhas expectativas são bastante razoáveis. 
Quero um homem bom, que goste de longas caminhadas 
e livros e seja adorado por cães, crianças ..." pág. 241

E então meus amores gostaram de conferir minhas impressões??? Espero que sim e que leiam essa série porque ela é simplesmente envolvente e empolgante.Para quem já lê e gosta de Romances de época não irá se decepcionar com Pecados no Inverno. Fica a dica!!!

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

8 comentários:

  1. Ola lindona eu gosto muito da escrita da autora, li o primeiro livro e amei, preciso correr e ler os demais livros, pelo visto ela continua encantando os leitores, as amigas são muito unidas em todos livros criando esse laço de amizade. Estou curiosa para saber mais desse casal imprevisível. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ainda não li nada da autora, mas pretendo em breve conhecer sua escrita.
    O que mais me chamou atenção foi o fato do casal imprevisível e a mudança gradual deles, isso somado ao fato de a história conter a crítica sobre a mulher no século XIX.
    Adorei a resenha.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. O inverno é sempre o melhor, hahahaha... Eu ainda não li os outros dois livros, então por enquanto não vou ler esse. Só não sei quando poderei iniciar a série... e agora fiquei com altas expectativas para ler esse.. o jeito vai ser aguentar a curiosidade para saber o que irá acontecer.

    Bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, já conhecia a obra, pelas divulgações e resenhas, mas ainda não li. Não sei se leria nesse atual momento, mas fica a dica!

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto dos livros da Lisa Kleypas, mas ainda não conhecia essa série. Pelo o que você falou a autora não decepcionou nesse série também então vou tentar comprar pelo menos o primeiro livro :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, amiga!! Tudo bem?
    Ainda não li nada dessa autora. Que vergonha, né? Mas, não tive oportunidade de ler o primeiro livro da série e acabei deixando para quando a série estivesse completa para ler todos em sequência.
    Adorei sua resenha e fico feliz que esse tenha te agradado mais. Na verdade, essa parece estar sendo a reação da maioria dos leitores. Já li algumas resenhas sobre ele em que as blogueiras disseram que esse é o melhor livro da série até o momento. Ansiosa para ler!!
    Beijos querida e bom final de semana!!

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi querida,

    excelente resenha! Eu amo essa série e autora, mas gostei mais do volume anterior. Senti que a Evie estava muito apagadinha nesse livro e sem personalidade e o envolvimento do casal não me convenceu muito... Mas também adorei a presença do Cam e estou mega ansiosa pelo próximo volume da série!

    Beijos!
    Participe do sorteio e concorra ao livro O Menino Que Desenhava Monstros
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  8. Heii Aline!!! Tudo bem?
    Como não amar os livros da Lisa Kleypas ne?
    Ainda mais essas edições da Arqueiro, que estão lindas demais!!!
    Confesso que tenho os dois primeiros livros e nao li ainda...hehe.
    Ai que bom saber que vc gostou mais do terceiro livro do que os anteriores, pela sinopse eu acho q vou amar esse tb, e a capa é a mais linda que eu acho.
    Amei demais as suas fotos, está de parabéns.
    Vou ler toda a série, mas acho que vou esperar lançar tudo.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir