A Caminho do Altar - Julia Quinn

Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
 
 

(Recebido em parceria)
317 Págs. - 2016


Nossa o que posso falar dessa leitura??? Afirmo que assim como em todos os outros livros da série Os Bridgertons a Julia Quinn conseguiu me envolver, conquistar e fazer torcer para que os personagens encontrassem o amor que tanto procuravam e tivessem o tão esperado final feliz. Assim como em toda série a narrativa foi em terceira pessoa me fazendo acompanhar os pensamentos e medos dos protagonistas.

Achei que Os Bridgertons como um todo apareceram pouco nesse livro, em algumas cenas Violet (mãe), Anthony, Colin e Hyacinth marcaram presença, mas os demais não. Kate (esposa de Anthony) e Hyacinth (irmã mais próxima de Gregory) são as mais presentes no andamento do enredo.

Nesse oitavo livro já se passaram mais de vinte anos, desde os ocorridos do primeiro livro, então iremos conferir a história de Gregory Bridgerton (26 anos), o mais novo entre os irmãos. E assim como os irmãos deseja encontrar a mulher que lhe fará sentir o tão falado amor. Ele acredita plenamente nesse sentimento, já que tem o exemplo em toda família, começando pelos seus pais. Mesmo não sendo comum numa época de casamentos arranjados, Gregory está certo que assim que colocar os olhos na mulher de sua vida conseguirá reconhecê-la e será um sentimento reciproco. 

Só que não é bem assim que acontece, em um primeiro momento ele pensa estar perdidamente apaixonado por uma mulher que já esta apaixonada por outro e depois se percebe fascinado por uma que não tem a mesma crença no amor e que já está comprometida; dessa forma ela demorará a crer e aceitar nesse novo sentimento e Gregory terá que tomar uma decisão que mudará a vida de muita gente.

"Nunca ocorrera a Gregory que, quando ele se apaixonasse, sua pretendida pudesse não sentir o mesmo, e com igual rapidez. Mas, pelo menos, aquela explicação - o fato de ela achar que estava apaixonada por outra pessoa - aplacava seu orgulho. Era muito mais palatável pensar que ela estava encantada por outra pessoa do que completamente indiferente a ele." pág.24

"Notou que o Sr. Bridgerton tinha entrado na sala. Deus do céu, o homem tinha um belo sorriso! Dentes brancos  bem certinhos, ela notou que o sorriso se estendia até os olhos, ao contrário da maioria dos jovens aristocratas que Lucy tinha conhecido. O Sr. Bridgerton sorria com vontade." pág.41
 
Além de desenvolver bem as questões afetivas dos personagens a autora soube construir um final eletrizante com revelações bombásticas, ação e muita emoção. Apesar do inicio da história ter sido considerado por muitos leitores, lento e pouco envolvente, discordo, gostei porque dessa forma a autora pode demonstrar que amor a primeira vista pode sim acontecer, mas nem todos se desenvolvem; mas os sentimentos que vão crescendo aos poucos com a convivência, a amizade, a parceria, a confiança entre outros sentimentos que se conquista sem pressa, acabam tendo uma boa base e se tornando uma fortaleza.

Recordando o ano de 2013 quando essa série começou a ser publicada aqui no Brasil, lembro que demorei um tempo para solicitar e começar a ler, porque eu tinha medo de esperar por oito livros para que a história dessa família fosse concluída. Mas posso garantir que a cada novo livro que eu lia me sentia acolhida por essa família cheia de união, amor e parceria; dessa forma assumo que tive vontade de ser uma Bridgerton. Mas enfim essa pode ser considerada uma das melhores série que já li e claro mega indico.

Agradeço a editora arqueiro por ter tido comprometimento com seus leitores e ter lançado toda série com um intervalo aceitável; e claro por me ter em seu grupo de parceiros, porque assim pude ler a série na época de seu lançamento.

Os Bridgertons no inicio da série:

Os Bridgertons no final da série:

Série Os Bridgertons:
1. O Duque e eu  (2013)
2. O visconde que me amava (2013)
3. Um perfeito cavalheiro (2014)
4. Os segredos de Colin Bridgerton  (2014)
5. Para Sir Phillip com amor (2015)
6. O conde enfeitiçado (2015)
7. Um beijo inesquecível (2016)
8. A Caminho do altar (2016)
9. Extra: Felizes para sempre (2016)

Essa série entrou para história, foi uma das mais longas e mais adoráveis que já li. Me fez desejar ter uma família grande com todos morando próximos e se ajudando da melhor forma possível. E o mais importante acreditando no amor verdadeiro acima de tudo. Caso você ainda não tenha iniciado essa série aconselho a fazê-lo, garanto que não se arrependerá. Fica a dica!!!


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

10 comentários:

  1. Oi Aline
    Eu gostei muito desse livro, o Gregory é um fofo e a história dele com a Lucy é linda.
    Também me apaixonei por essa série, comecei a ler meio que por acaso, mas depois morria de ansiedade pra ler as sequências. É impossível não se apaixonar por essa família <3
    Já tô doida pra ler o Extra!

    Beijos
    www.colecionandoprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Aline, que sensação de vazio foi terminar de ler esse livro, fiquei muito satisfeita com a história de Greg, queria que a saga continuasse. Bjkas

    ResponderExcluir
  3. Eu só vejo elogios para essa série e fico me perguntando como é que eu ainda não me rendi a essa família e a Julia Quin.
    Adorei sua resenha e fiquei com a sensação de que só uma boa escritora pode fazer uma série com uma passagem de tempo tão longa entre os livros (20 anos do primeiro livro para o último é tempo demais e ver que a família continua unida e acreditando no amor a cada ano deve ser mais do que lindo).
    Está na lista dos desejados a um tempo, mas sempre acabo pedindo outro para a editora, ou colocando outro no carrinho de compras... Espero que logo mude isso...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi, Aline!
    Realmente, a série Os Bridgertons é maravilhosa é foi ótimo acompanhar a história de cada um. Confesso que esse último não foi um favorito, mas apesar de não ter me envolvido tanto no início, o final foi incrível (tirando alguns exageros aqui e ali, rsrs).
    Já estou super ansiosa para o livro extra que a Editora Arqueiro lançará em novembro quando finalmente terei que dizer adeus a essa família linda e divertida.
    Parabéns pela resenha e pelas leituras, amiga!!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. OOi!
    Meninaaa, comecei a série recentemente, acredita?! Não me controlei, tive que começar. Inclusive, amanhã mesmo irei iniciar O visconde que me amava. <3 <3 No início achei que não gostaria tanto, mas já estou apaixonada pela série só de ter lido o primeiro. kkkk

    ResponderExcluir
  6. OLá!
    Eu só li até agora dois volumes dessa série, mas meu Deus, sou completamente apaixonada! Mal posso esperar para chegar nesse volume e poder conferir a história do Gregory. Adorei essas ilustrações da família que você colocou no final do post!
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Como não amar a DIVA Quinn né? Eu li a série junto quando ela foi lançada, então fiquei na ansiedade por cada novo livro a ser lançado. Gosto da escrita da autora, mas tenho os meus preferidos, os 4 primeiros livros são os mais divertidos, os melhores na minha opinião! E eu amo a Daphne e o Colin, são os meus personagens preferidos, então o primeiro e o quarto moram no meu ♥
    Confesso para vc que acho que foi um desafio para a Julia Quinn manter o pique até o fim. Eu amo o que ela faz e fez com os coadjuvantes, Danbury, a própria Penelope que virou uma Bridgerton....as crônicas do jornal, e é claro, a mamãe Violet que é a MAIS AMADA MÃE da literatura na minha opinião. Estou louca para ler o último livro, mas acho que a Julia deveria escrever sobre essa família sem parar
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, amiga!
    Já morro de saudades dos Bridgertons! Queria muito mais livros dessa família incrível, gostei da história do Gregory, mas o meu preferido ainda continua sendo o Anthony. Espero que a Arqueiro lance muitos outros livros da Julia Quinn.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  9. Olá flor, ainda não li nada dessa série, minha mãe aqui é louca por ela...terminou essa obra no mês passado e já está doida pela próxima.

    Goste de romances de época e de todo o borborinho que vejo sobre estes, tenho curiosidade de conferir também.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?

    Eu sempre leio coisa maravilhosas sobre essa série, mas eu não me interesso muito por ela. E olha que eu gosto muito de livros neste estivo, mas não conseguir ser cativada. Que bom que você gostou e que a editora teve respeito com os leitores quanto a publicação da série, pois isso é algo raro no Brasil.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir