Como ser mais Produtivo - Louise Sallow

 

2020 - 28 págs

Adquira Amazon


Seguindo no foco de ler o máximo possível sobre os assuntos que mais podem contribuir com meus estudos e trabalho na internet decidi ler um pouco sobre produtividade e gostei muito das dicas. Fiquei feliz ao perceber que algumas coisas eu já fazia e outras preciso inserir na minha rotina. Estou com grandes espectativas \o/ E vocês gostam desse tipo de assunto?

A primeira coisa que é preciso para se tornar mais produtivo é parar de procrastinar, o famoso deixar para depois. Não faça isso, se puder resolver logo faça, assim você evitará o adiamento desnecessário de algo que pode sair logo da sua lista de coisas a serem resolvidas.

Você precisa ter na mente de forma clara o que te motiva a desejar ser mais produtivo. 

"Só você sabe o que te move" 

"Ser produtivo significa ser capaz de concluir tarefas específicas em um determinado dia que o ajudarão a atingir as metas que você tem para si na vida. Cada trabalho realidado com sucesso deve levá-lo um passo mais perto de seus objetivos." 

O Ser produtivo tem muito a ver com o motivo e a razão de você está fazendo determinada coisa, por isso é tão importante ter o porquê claro. Dessa forma seu foco, disciplina e motivação fará com que seja criada uma rotina que só irá favorecer sua produtividade.

Para te ajudar a descobrir o que realmente importa na sua vida e o que está influenciando nas suas escolhas, pare um pouco e anote tudo que você valoriza, com o que você gasta mais tempo, dedica mais tempo da sua vida? Você está feliz com esse tempo gasto nessa atividade ou desejaria estar fazendo outras coisas? Quem você quer ser e para onde quer ir? Descobrindo o que tem mais valor para você e qual o seu propósito de vida você conseguirá ser mais produtivo e claro nas suas decições.

"Você deseja que os objetivos que você escolher sejam os que lhe trazem felicidade pessoal, melhor saúde, maior paz de espírito e maior senso de segurança. Esses são os objetivos essenciais, e você deve poder equilibrar seu tempo entre eles para aumentar sua produtividade. Convertendo seus objetivos em marcos concretos. Apenas querer progredir em sua carreira não é suficiente." 

"Elabore um plano de como você alcançará seus objetivos. Lembre-se de que cada passo que você executa deve se traduzir em produtividade." 

De tempos em tempos você precisa reavaliar seus objetivos, isso é de extrema importância para se manter produtivo e focado no seu propósito. Além disso saber gerenciar seu tempo, usando ele de maneira eficaz e adaptá-lo caso algum imprevisto aconteça é o mais acertado.

Mantenha sua casa e o ambiente onde trabalha sempre organizado, isso facilitará sua rotina e produtividade na hora de executar as tarefas do dia.

"Muitos projetos e tarefas falham ao iniciar, porque o trabalho de preparação é muito assustador." 

Para atingir seu potencial máximo de produtividade é importante saber liberar sua mente, ela precisa estar focada na atividade atual e não pensando em mil coisas ao mesmo tempo. Trabalhe seu emocional para que ele lhe ajude a alcancar seus objetivos. Tente não se preocupar com o que não está sob seu controle e ter atenção a forma como você está reagindo ao que acontece com você e no seu entorno. Crie uma lista de prioridades mentais, isso ajudará muito a afastar o medo e a negatividade de seus pensamentos e deixará sua mente mais livre para o que realmente importa.

"Demonstrou-se que a meditação regular melhora a clareza mental, a produtividade e o bem-estar geral quando praticada regularmente." 

"A meditação é apenas o processo de limpar a mente, concentrando-se em uma coisa, geralmente um som ou um mantra. Comece a criar meditação diária em sua rotina para o bem-estar geral." 

Um dica é escrever todas as atividades você tem a realizar no dia, na semana e a medida que novas atividades forem surgindo não deixe de acrescentar a lista e ir realizando por prioridade de importância ou pelo que for mais fácil e rápido.

"Lembre-se de que não podemos funcionar da melhor maneira, a menos que nosso coração e alma estejam em algo." 

"A coisa mais importante que você pode fazer para eliminar as distrações e aumentar sua produtividade é treinar sua mente para se concentrar apenas no que está fazendo no momento, em vez de planejar as tarefas que você precisa fazer mais tarde."

Uma dica para aumentar sua produtividade é usar a multitarefa, mas tenha cuidado na escolha das tarefas que irá juntar. O ideal é fazer juntas uma tarefa que precise de atenção e uma que seja mais mecãnica, braçal. Por exemplo: lavar roupas ouvindo um podcast que irá lhe acrescentar informações necessárias para uma vida melhor.

Lembre-se também que ser produtivo não significa trabalhar horas sem parar, mas fazer pequenos intervalos sempre que sentir que sua atenção não está mais a mesma. Pausas são fundamentais para que seu cérebro possa ser mais produtivo.

Reconheça suas realizações, das mais simples as mais difíceis, dessa forma você está motivado a assumir novos desafios e alcansar o sucesso tão desejdo.

Faça amizade com pessoas que tem objetivos semelhantes ao seu, dessa forma um irá ajudar e inspirar o outro nos momentos em que a motivação der uma baixa e as dificuldades forem surgindo.

"Tudo o que você quer fazer com sua vida deve preenchê-lo com paixão, entusiasmo e estar alinhado com os valores que você tem em mente. Esse é o verdadeiro segredo para aumentar sua produtividade para que você possa fazer mais dinheiro."

É isso, espero que esse texto tenha te ajudado de alguma forma. Eu amei as dicas e já irei correndo aplicar no meu dia a dia. tenho certeza que os resultados chegarão. Fica a dica de ebook que está disponível na Amazon e no Kindle Unlimited.

Nenhum comentário:

Postar um comentário