Meme sobre livros nacionais!!!!




A Ideia é da Nanda Meireles.
 
1- Quantos livros nacionais há na sua estante?
16

2- Quando e qual foi o último livro nacional que você comprou?

Foi em Fevereiro, comprei Helena de Machado de Assis.

3- O que achou dele?

Ainda não li, mas todos que conheço que leram gostaram e como pretendo no futuro colocar esse nome na minha filha fiquei com vontade de ler.Além disso Machado de Assis é demais!!!

4- Dentre os livros que você já leu, qual mais te desagradou e qual mais te surpreendeu?

Desagradou, "Os sertões", Euclides da Cunha. A leitura é muito sacrificante, ele além de ser muito detalhista ele mistura termos cientificos com a forma que o povo fala. Tem hora que você não consegue entender direito. Mesmo sendo chatinho a história é interessante, quem sabe um dia quando eu estiver mais velha não possar dar outra chance a ele???

Surpreendeu, a coleção "Poderosa", de Sergio Klein. Comprei por indicação de bloggers e pensei que fosse bem bobinho mas a hitória é bem estruturada e a Joana Dalva nos encanta. Já vou pro livro cinco!!!

5- O que acha que falta aos autores nacionais para que a barreira do preconceito dos leitores seja vencida?

Acredito que essa história está mudando.Essa leva de novos escritores brasileiros está cada dia fazendo mais sucesso. Começou praticamente com Paulo Coelho e Augusto Cury, agora Sergio Klein (pena que falecido), Paula Pimenta, Mandy Porto, Leila Rego entre outros estão sendo super lidos. Então aos poucos eles estão ganhando o espaço merecido. Pra mim o segredo é ter uma ótima rede de contatos, estar antenado aos temas mais lidos e escrever bem. Isso vence muitos preconceitos!!!

6- Cite três livros nacionais que você espera ler em breve:

A filha da Escuridão - Mandy Porto

Pobre não tem sorte - Leila Rego

O Doce veneno do escorpião - Bruna Sufistinha


Muiiiito legal esse meme, adorei participar =)



Um comentário:

  1. Temos que apoiar os escritores nacionais! Temos muita gente de talento aqui no nosso País! Pelo que tenho percebido não só o conteúdo literario mas a produção em todos os sentidos dos livros nacionais estão em alto nível!
    Beijos Lili e mais uma vez parabéns pelo Bloog!

    ResponderExcluir