Morte lenta - Matthew Fitzsimmons


Autor: Matthew Fitzsimmons
Editora: Faro editorial
(Parceira com a editora)
2017 - 320 págs.
Sinopse: Skoob

Já fazia um bom tempo que não lia um suspense, desde minha decepção com o Harlan Coben (desculpem-me os fãs do autor, mas para mim não dá mais). Mas resolvi retomar a leitura desse estilo e solicitei o livro 'Morte Lenta' em parceria com a Faro editorial e confesso que o livro superou minhas expectativas. Uma das coisas que mais gostei na leitura foi que a narrativa, em terceira pessoa, é bem fluida e objetiva; além disso o autor conseguiu falar de temas fortes como: abuso sexual, assassinato, vingança, sede de poder e traições, sem apelar para cenas de violência descritivas em excesso. Conseguiu prender minha atenção e até me deixar sem ar, devido a algumas revelações. Fiquei feliz e até me achei esperta por consegui acompanhar o quebra cabeça das conspirações e por pouco não acertei quem estava por trás de tudo, digamos que acertei 90% faltou apenas um detalhe. E o final foi daqueles em que o autor responde tudo que você queria saber quando iniciou a leitura.

A história gira em torno do desaparecimento de Suzanne Lombard, filha adolescente de Benjamin Lombard, um político americano muito influente. A jovem sumiu em condições suspeitas e dez anos depois as pessoas, principalmente as mais próximas, ainda se perguntam o que aconteceu com ela. Nesse ambiente encontramos Lombard como vice-presidente e fazendo de tudo (ambição) para se candidatar e eleger Presidente. Encontramos Gibson Vaughn, um Hacker famoso que é procurado para ajudar na retomada da investigação sobre o desaparecimento de Suzanne, devido suas habilidades e sua proximidade com ela no passado. Encontramos também a senhora Calista Dauplaise, uma mulher muito rica, de família centenária e muito influente socialmente. E por fim Tinsley, um matador de aluguel que realmente demonstra sua frieza e habilidade ao matar suas vitimas.

Um dos diferenciais desse livro ao meu ver, foi que a investigação não seguiu pelos caminhos normais, já que o caso já tinha dez anos e a policia já tinha arquivado o mesmo, então foi uma investigação extraoficial e o foco ficou em explicar como os hackers agem, pensam e elaboram formas criativas para chegar onde desejam. Achei bem interessantes as informações apresentadas e outras me deixaram até com medo.

O enredo liga esses principais personagens que citei com mais alguns que são importes para o desenrolar da história. A forma como a vida deles estão conectadas e como passado e presente se encaixam, explicando os acontecimentos é feito de forma perfeita. Teve momentos que pensei que o real culpado era um personagem e depois percebi o quanto um outro personagem conseguiu ser frio o suficiente para esperar sua vingança por dez anos. Além do caos das conspirações, violência e mortes o autor não deixou de demonstrar através da atitude de alguns personagens que pessoas e sentimentos bons e verdadeiros existem sim e que nunca devemos perder a esperança.

A edição está bem caprichada, assim como as demais da editora, com a capa, contra capa e folhas iniciais bem elaboradas. A diagramação está ótima, as fontes em bom tamanho, os capítulos curtos dão mais agilidade a leitura e o livro é divido em três partes e cada uma delas seguem em um clima com seu climax, para no final no deixar respirar depois da tensão proposta na corrida por informação sobre esse crime.

De uma forma geral indico a leitura de 'Morte Lenta' a todos os fãs de um bom suspense e até para aqueles que ainda não estão acostumados com o estilo e aqueles que assim como eu queriam voltar a ler suspense, mas estavam com receio de ler mais do mesmo. Garanto que o Matthew Fitzsimmons conseguirá prender sua atenção e o fará ficar ligado ao livro até virar a última página. Fica a dica!!!

Quotes:

"Nunca será suficiente. Para ele não existe essa história de "águas passadas". Uma vez inimigo dele, sempre inimigo. E os inimigos dele pagam por toda a vida, para sempre." pág. 25

"Suzanne o tratava da maneira que meninas tendem a tratar seus irmãos mais velhos - com amor paciente e constante admiração. Ela recebia a indiferença ... com adoração e retribuía o desinteresse dele com sorrisos radiantes. Ela nunca se afastava dele, por mais magoada ou chateada que estivesse, e estava sempre disposta a lhe dar outra chance ... ele não era páreo para a garotinha; ela tanto persistiu que enfim o venceu pelo cansaço e ele aprendeu a corresponder ao seu amor." pág.39

"... havia passado anos moldando sua maldade para apresentá-la na forma de uma lógica que a favorecesse e a isentasse. O que ele diria diante de tamanho abuso? Ela se julgava capaz de justificar plenamente crimes imperdoáveis e jamais aceitaria argumentos contrários." pág.313




Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

20 comentários:

  1. Oi, amiga!
    Não conhecia o livro e agora fiquei louca para ler! Você sabe que eu adoro suspense e uma boa história de mistério policial então já fiquei curiosa e depois de ler sua opinião tenho certeza que irei amar a leitura. Assim que der vou comprar e ler!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga, bom dia ^^
    Já tinha ouvido falar desse livro e fiquei curiosa só pela sinopse (AMO livros de suspense e/ou policial *-*). E agora com a sua resenha... PRECISO ler logo esse livro *-*
    Parabéns pela resenha e obrigada pela dica de leitura.
    Beijinhos
    Isabelle - Attraverso le Pagine

    ResponderExcluir
  3. Estou de olho neste livro, e adorando as resenhas que estão saindo sobre ele. Com certeza é um livro que lerei. Em relação a sua decepção com o Coben, é uma pena, eu por enquanto continuo gostando.
    Bjs, rose.

    ResponderExcluir
  4. Gosto quando é suspense e tem um bom enredo sem ser como você disse:; ter descrições legais mas não apelar para muita violência, porque assim para mim fica bem mais inteligente.

    Greice Negrini
    Blogando Livros

    ResponderExcluir
  5. Olá Aline, sou fã de livros com suspense e mistérios, e pela sua resenha já fiquei entusiasmada, ainda mais por que a investigação segue um rumo diferente. Adoro qdo o autor inova. Bjkas

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    O que mais me chamou a atenção para a história foi que a investigação toma um rumo diferente que o habitual, fiquei interessada na leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, Aline! Tudo bem?
    Eu leria esse livro só pelo título, adorei, hahaha.
    Adorei a dica, as quotes...
    Pelo que notei, o livro é muito satisfatório e isso é muito bom. Eu gosto muito de ler suspenses, ainda mais quando o autor se ocupa de abordar assuntos sérios e consegue fazer isso bem.
    Um super beijo!
    Thami, Blog Historiar.

    ResponderExcluir
  8. Eu amo um suspense bem escrito e mesmo que não leia muitos livros do gênero,adoro conhecer novos autores !!! Gostei muito da premissa,uma investigação extraoficial,temas fortes, desaparecimento.. todos os elementos que juntos vão me conquistar com toda certeza!!!

    Dica anotada !!!

    bjssss

    ResponderExcluir
  9. Sério que você se decepcionou com Harlan Coben? (Insira aqui o emoticon com cara de espanto)Amo Harlan Coben e adoro livros de suspense. Eu já tinha visto a capa desse livro e ele me chamou a atenção. Bom saber que ele é bom. A premissa é bem interessante. Já coloquei nos meus desejados. Ótima resenha.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Fico feliz que tenha retomado as leituras de tal gênero. Mesmo não sendo um dos meus favoritos, gosto de saber das novidades e também das impressões sobre os livros para quem sabe encontrar aquele que me despertará o interesse e fará eu me apaixonar pelo gênero.
    Confesso que ainda não li nada do Harlan, mas tenho muita curiosidade afinal já vi milhões de elogios sobre suas obras.
    Gostei da forma como a narrativa foi desenvolvida de forma fluida e objetiva e também me chama a atenção saber que as investigações não seguiram o curso padrão que espera-se.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha, parece ser bom o livro adoro suspenses, só não curti muito a capa rs.

    Beijos Ariane
    Blog LivrosdaNane

    ResponderExcluir
  12. Olá! tudo bom?
    Eu gosto muito de suspense, contudo acho muito difícil achar um que vale a pena, esse ano também tive uma decepção, foi muito frustante. Esse parece ser bom vou tentar encarar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi tudo bem?
    Que livro sensacional! Amei a forma como o implacável político faz de tudo para atingir a vice presidência e como um hacker é inserido na trama. Legal que mesmo após dez anos do desaparecimento da moça o rapaz ainda se interessa em buscar por informações mesmo que extraoficial. Gosto de livros policiais, principalmlente os do Coben, mas é sempre bom variar algumas vezes e conhecer novos autores. Acho que na minha próxima solicitação vou pedir esse para ler.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. Não sou fã de livros de suspense em geral, leio muito pouco do gênero e é muito mais difícil me agradar. Mas acho a capa desse livro linda. Porém, não me interesso muito pelo tipo de história.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  15. Sempre vejo a forma como o livro é narrado como algo de extrema importância para me prender a ele, e não é todo escritor que consegue falar de temas pesados sem apelar ou ficar cansativo...Gosto muito de livros de suspense e terror (nunca tive medo ao ler esses temas, mas me deixam bem curiosa sabe?O clima que o livro traz faz isso rsrsrs ) são livros que em nenhum momento ficam cansativos ou 'muito parados' achei Morte Lenta bem interessante, obrigada pela recomendação!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Ainda não tinha conhecimento desse livro, mas achei ele incrível e com certeza vou ler.
    Também fiquei bem decepicionada com os livros do Harlen, principalmente por eu amar o tema.
    Adorei a dica.

    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir
  17. Já faz algum tempo que quero ler este livro, porém ainda não consegui adquiri-lo. Este mistério me pareceu ser muito bem construído, o autor me pareceu conseguir envolver o leitor já nas primeiras páginas. Claro, que além disto, ainda conseguiu me deixar curiosa o bastante para saber qual o desfecho desta trama, e quem foi que sequestrou a personagem.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Sua resenha me conquistou, adorei a premissa do livro e o título já é de chamar minha atenção. Os pontos que você destacou me fizeram pensar que não vou me arrepender de pegar pra ler. Coloquei na minha listinha!

    Beijos,
    Livros que Li

    ResponderExcluir
  19. Sei bem como é, também li Harlan e não consegui gostar. Sou chata com o gênero, mas quem sabe essa obra entre para a lista das minhas favoritas?! Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  20. Olá,sou a louca dos livros e filmes de suspense.
    E quando a história conta com alguma investigação, melhor ainda!
    Fico tentando descobrir o que realmente aconteceu. E na maioria das vezes erro feio. :)

    E esse livro parece ser o máximo!
    Tem um pouco de tudo. Política, investigação, mistério e suspense.
    Adorei!

    Mas cá entre nós,gosto muito dos livros de Harlan Coben. 😄

    ResponderExcluir