A ESCOLHA DE CADA UM - REGINA MONGE



O 1° ponto que destaco nesse livro é a forma como ele é iniciado, totalmente inovador e divisor de águas para mim já que o narrador da história é o próprio livro.
A Regina Monge faz com que o livro seja um ser vivo dotado com pensamentos e sentimentos. E é na primeira parte do livro que ele narra desde sua criação, trajetória de vida com sucessos e fracassos, até suas trocas de experiencias com os leitores.
Na 2° parte do livro ele nos diz o que tem de conteúdo em suas páginas. A história de Anna é relatada de forma mágica com momentos de fortes emoções. Nós acompanhamos toda metamorfose dela e suas escolhas em busca da felicidade.
O livro não é dividido em capitulos então em muitos momentos me senti um pouco perdida e solta na história.
Gostaria de destacar que muitos dos aprendizados e dicas dados a Anna durante a história me remeteram aos ensinamentos dos livros O SEGREDO e O PODER da Rhonda Byrne. Então acredio que eles tenham servido de inspiração para a Regina durante suas pesquisas e estudos na elaboração desse livro.
Mas o destaque do livro para mim foi a perfeição e originalidade da sua 1° parte. Com certeza inesquecível a percepção do livro como ser vivo =)
Antes de ler esse livro já tinha um cuidado especial com os meus livros mas agora só de imaginar o que foi proposto pela Regina, essa troca com o leitor é mágica.
Demais a forma como o livro se despede do leitor:

"Espero de alguma forma, ter feito alguma diferença para vocês ou, pelo menos, ter sido um fio condutor para a sua  transformação, com ideias inspiradoras, para você dar continuidade e acreditar nos seus sonhos. Quem sabe sua vida transformada, realizada, após suas conquistas, não se torne também um livro de sucesso. É essa a mensagem final para meu amigo leitor:
CONSPIRE A SEU FAVOR COM O UNIVERSO!!!!!"


Então é isso quem ainda não leu deve ler porque esse livro é demais e quem tem o mesmo por favor empreste para todos da familia porque valerá a pena divulgar essa mensagem!!!

6 comentários:

  1. Oii!

    Ah eu realmente gosto do livro!
    Eu adorei e fiquei pensando nele uns dias!

    Que bom que você gostou!
    =)

    Adorando suas resenhas!
    =)

    Bjinhos
    Psiu!
    www.SilencioQueEuToLendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ei, Aline!
    Já conhecia esse livro, mas não tenho ele e nem li!
    ótima resenha!
    Bjus,
    Náh

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a resenha:) Livro bastante interessante! Beijos e mais uma vez parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lili, sua resenha despertou em mim não só o interesse em ler esse livro, mas também me fez relembrar um antigo post do meu blog onde falo de como me atrae a "hitória" de cada livro, ou seja, os fatos que o levaram até as minhas mãos. É sem dúvida algo difícil de se expressar usando apenas palavras. Mas pelo que entendi, a autora conseguiu isso e um pouco mais com "A escolha de cada um". Valeu pela dica e parabéns pelas constantes novidades do blog, sempre que posso dou uma corridinha aqui. Beijos e até mais...

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline!
    Ainda não li esse livro e ainda não tinha lido nenhuma resenha dele.. mas me pareceu ser bem legal! :D
    Gosto muitooo de livro que nos deixam uma mensagem que a gente carrega com a gente! ;)

    Beijos!
    Amanda.
    Lendo&Comentando
    http://lendoecomentando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Amei a sua resenha. Já vi esse livro em alguns blogs, mas a sua resenha foi a que me chamou mais atenção.

    Bjs...
    http://assuntosobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir