Novidades!!!! #1 Entrevistada

Oi gente tudo bom???? A tempos venho dizendo que irei apresentar novidades para vocês aqui no blogger, então ai estão as primeiras novidades: a partir desse mês estarei colocando entrevistas feitas com bloggeiras que admiro e sigo. Quem sabe você pode ser uma também????
Além disso terei algumas colunistas que me ajudarão a deixar esse espaço cada dia mais interessante.
Espero que gostem das novidades e que não esqueçam de deixar sua opinião sobre tudo no blogger.



Bem minha 1° entrevistada é sobre a dona do http://lerdormircomer.blogspot.com/ espero que gostem =)
 
1. Qual seu nome, apelido e quanto anos tem????

Olá :) Meu nome é Inara e tenho 17 anos. Sou conhecida no blog por Náh. 

2.Desde quando você tem o blog, porque o criou, quem te inspirou??? 

O blog surgiu em novembro de 2009, ou seja, vai completar um aninho e meio de existência. Eu já visitava alguns blogs literários, e foi deles que surgiu a ideia: por que não falar daquilo que "eu" leio? Comecei um pouco tímida, incerta sobre o que fazia, se daria certo, se eu levaria aquilo adiante. E, incrivelmente, deu certo. Eu amo resenhar, bloggar, amo o que faço. O blog, hoje, é uma constante em minha vida. 

3.O que ele significa pra você????

Como já disse, hoje ele é imprescindivel na minha vida. Passo horas cuidando dele (rs). Amo o que faço. E amo por que, apesar da seriedade que as parcerias trazem, ainda é uma diversão, não algo que faço por obrigação. É algo para fazer nas horas extras, algo que eu gosto. Acredito, sinceramente, que quando deixa de ser assim, quando se torna algo sufocante, uma obrigação, já não existe mais motivo para fazê-lo. O gostoso de ter um blog é que ele, apesar das dezenas de seguidores, ainda é um cantinho seu, só seu, sabe? E eu amo isso. 

4. Depois de quanto tempo de blog você conseguiu parcerias????

Tenho investido nelas ainda muito recentemente. Ano passado, quando ele ainda tinha poucos meses de vida, estava naquela fase de vestibular, e meu tempo era muito pequeno. Por isso,tive medo de assumir compromissos que, talvez, não poderia cumprir. Mas este ano voltei com força total, disposta a fazê-lo melhor, sempre. Hoje o blog já conta com quatro editoras parceiras, e também alguns escritores. 

5. Você lê quantos livros por mês em média????

Uhm... Depende. Li muito pouco no começo do ano, mas agora venho aumentando o número de leituras devido aos livros de parceria que vem chegando. Mas, em média, posso dizer que leio um ou dois livros por semana. 

6. Você tem uma biblioteca em casa ou tem costume de ir a bibliotecas-públicas???

Não gosto de biblioteca públicas. Também não tenho o costume de pegar livros emprestados de ninguém. Prefiro comprá-los, e então lê-los. Sinceramente, para mim, comprá-los é quase tão bom quanto lê-los (shaushuahsua). Tenho uma pequena biblioteca em casa, com quase 330 livros, entre romances e os ditos "de livraria".

7.O que você acha dos outros bloggers literários??? Pontos fortes e fracos!!!!

Uhm... Uma pessoa me disse uma vez que o mais incrivel dos blogs literários é o fato de que eles se ajudam mutuamente. Não há uma concorrência cerrada, algo que faça mal, que incomode. É claro que existem excessões, mas a blogosfera literária, em sua maioria, é uma comunidade. E as meninas que conheci desde que criei o blog, pessoas que talvez nem reconhecesse se as visse, são incriveis. Mesmo.
Quanto aos pontos fracos, não sei. Existem as divergências... Mas talvez seja isso que nos faça tão próximos. Somos pessoas diferentes, de estados, as vezes até paises diferentes, mas que possuimos a mesma paixão pela leitura. Não sei. Realmente. Como encontrar um ponto fraco em algo tão importante quanto a leitura, quanto ao incentivo a leitura? Sinceramente não sei. 

8. No seu blog qual o ponto forte???

Puxa* Uhm... Vejamos. Ponto forte? Sei lá. Eu escrevo porque gosto. Escrevo como sou. Como quero. Verdadeiramente. Minhas resenhas refletem aquilo que sinto, que sei. E que, as vezes, ainda continua sendo muito pouco. Então... Acho que o ponto forte é esse: escrevo porque gosto, e quando gostamos de algo, o fazemos com carinho, com dedicação, com determinação. E tudo sai muito melhor assim, não é?

9.Qual o conselho que você dá para quem está començando na blogsfera???

Um conselho? Seja você. E, nunca, jamais, deixe de responder, agradecer aos seus leitores. Seja educado, mesmo que as vezes isso pareça impossivel. E quando digo educado, não digo seja cínico, ou reprima quem você é, mas sim procure colocar seu ponto de vista educadamente. Escreva sempre, e cada vez melhor. Trabalhe. E trabalhe duro se você realmente quiser ter um blog. Porque, apesar de ser uma diversão, ainda exige cuidado, perseverança, vontade.
Também não seja impessoal. Coloque um pouco de você em suas resenhas. Isso faz o leitor sentir-se bem mais próximo, chegado, amigo. Um exemplo disso, e provavelmente ela nem saiba disso que vou dizer, que sinto isso, pois eu mal a conheço, é a Alê, do blog "La Sorciere" (http://www.alelasorciere.com.br/). O "La Sorciere" foi um dos primeiros blogs que eu visitei, e ainda visito até hoje, mesmo que as vezes não comente. E a Alê consegue, como ninguém, transmitir um pedacinho dela em cada resenha. É incrível. 
Sendo assim, é isso!

10. O que você faz na vida além de ler e ter um blog legal???? 

Um blog legal, é? Gostei disso! (shushaushaushauhsu) 
Eu faço faculdade de Engenharia Civil, que estou amando. É um pouco puxado, mas é  algo que eu gosto muito. 


é isso!
                                                                                                            

3 comentários:

  1. Parabéns pelas novidades no Bloog:) Valeu a pena esperar! Esta tudo muito legal! Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Ei... Olha eu aí! shaushaushaushua
    Obrigada pela oportunidade e pelo carinho, Aline!
    Um bju grande!

    ResponderExcluir
  3. oi,
    Tive essa idéia tambem ha alguns meses de entrevistar blogueiras mas com o Tcc batendo a minha porta realmente o tempo se tornou curto demais. Adorei a entrevista e as perguntas e conhecer mais da Náh visto que como ela mesma disse temos todos vários gostos em comum. Adorei a entrevista e a idéia.
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir