Poderosa 5



"Descobri o dom por acaso e não acho que deva usá-lo indiscriminadamente, como se fosse um desses super-heróis que passam a vida lutando contra as forças das trevas e protegendo os fracos e oprimidos. Por outro lado, não posso me esquivar de dar vida as palavras quando se trata, por exemplo, de evitar uma tragédia."

Bem o livro já é iniciado com a 1° temática: Revolução da internet. Fala das formas de exercer a criatividade em blogs e fotologs. Além disso questiona a influência da forma como se escreve na net sobre a gramática. A 2° temática fala dos direitos do consumidor e o que fazer quando encontrar uma propaganda enganosa.
No Poderosa 4 pela primeira vez um assunto fica mal acabado e tem continuação nesse livro, 3° temática: a questão da influencia da religião e das falsas religiões sob nossos atos, muito interessante.
A 4° temática é sobre a gravidez e o questionamento: A mulher tem prazo de validade, no que diz respeito a ser mãe????
A 5° temática é sobre o uso dos anabolizantes e seus riscos.

Além de todas as temáticas propostas como de costume para reflexão, um tema desequeilibrou a Joana Dalva pesadamente; um novo garoto aparece para concorrer com o joão no quesito atenção da garota poderosa, e ele faz coisas que deixam o leitor louco, mas dá ação ao enredo. O garoto que parece ser perfeito para todas as garotas esconde alguns segredos que só serão revelados no fim do livro. O que será que acontece, Joana permitirá que esse novato entre na sua vida e afaste João do seu dia-a-dia????
Sou suspeita pra falar mas acho o máximo o cuidado que Joana tem com sua familia. A torcida pelo entendimento dos pais e a cumplicidade com a avó são emplogantes. Quando você para pra entender a história de seus pais e de sua familia começa a entender muito mais sua vida.
"A vida do casal cheio de sonhos, que se entendia somente com os olhos, tinha virado uma guerras de palavras vazias."
Situações estranhas acontecem durante toda história. É como se alguém usasse os poderes de Joana no lugar dela, então a temática falsidade ideológica é explorada, deixando ainda mais tensa a história. Além disso um falso pastor chatagia e tenta corromper alguns personagens.

Mas o autor Sergio Klein sabe finalizar o livro de forma tranquila, resolvendo todas as pendencias e trazendo paz e normalidade de volta a história da Joana Dalva.
Para mim nada indicou que esse seria o último livro da série, mas como infelizmente o autor já faleceu, essa foi a última aventura que vivemos ao lado da queria Joana Dalva, confesso que sentirei saudades e que essa será uma das inesquecíveis personagens da minha vida. Para quem ainda não lei essa série só tenho uma coisa a dizer: O que está espando para começar????

3 comentários:

  1. Essa série parece ser super gostosa de ler! Ainda não li nenhum dos livros, mas tenho vontade. :)
    Seguindoo clarooo. :)
    Bjo!!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal essa série! Mais legal ainda a sua resenha bem detalhada! Parabéns pelo trabalho! Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Ahhh...Vc fala tão bem dessa série, qualquer hora vou pegar pra ler!
    =)

    ^^

    Bjinhos
    Psiu!
    www.SilencioQueEuToLendo.com.br

    ResponderExcluir