Não conte a ninguém - Harlan Conben

Não Conte a Ninguém
Autor: Harlan Coben
Editora: Sextante
Rio de Janeiro, 2009
250 pág.



Sinopse:
"Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer.

O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que, aparentemente, só pode ter sido enviado por sua esposa.

Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem respostas: Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido?

Na mira do FBI como principal suspeito da morte da esposa e caçado por um perigosíssimo assassino de aluguel, David Beck contará apenas com o apoio de sua melhor amiga, a modelo Shauna, da célebre advogada Hester Crimstein e de um traficante de drogas para descobrir toda a verdade e provar sua inocência.
"



Nossa nunca tive dificuldade em escrever uma resenha, mas esse livro do Harlan Coben é simplesmente um suspense policial de tirar o fôlego.
Apesar de ter esse livro em minha estante desde de julho de 2010 devido indicação de uma amiga do trabalho, sempre deixava ele pra depois até que descobrir pela blogsfera o fascinio que sua narrativa gera nas pessoas e começei a pesquisar sobre o autor e como não poderia deixar, virei fã e hoje já tenho muitos livros dele e estou correndo para ler todos o quanto antes.
Bem o livro consegue prender nossa atenção o tempo todo. Sua linguagem é direta e simples, mas não é cansativa. Os personagens e os cenários são apresentados resumidamente, despertando assim a vontade do leitor de saber um pouco mais sobre eles.
Nesse livro você tem um pouco de tudo, tem assassinato, traficante, polícia corrupta, serial killer, traição e o que mais desejar do submundo do crime.

Pare pra pensar como você ficaria se tivesse que conviver com o trauma de ter perdido sua mulher anos atrás e quando você pensa que tudo está lá no passado, você começa a receber emails que indicam que ela não morreu e de repente sua vida vira de cabeça para o ar???

"Três dias antes, eu era um médico dedicado vagando pela minha própria vida como um sonâmbulo. Desde então, eu vira um fantasma, recebera emails de minha mulher morta, tornara-me suspeito não de um mas de dois assassinatos, virara foragido da polícia, atacara um policial e pedira ajuda a um traficante de drogas. As 72 horas mais emocionantes da minha vida. Seria cômico se não fosse trágico."
página 138


Pois é essa é a deixa para vocês que ficaram curiosos com a história criada pelo Coben, confesso que esperava um final melhor devido toda a adrenalina sentida durante toda história, mas valeu a pena a leitura.

2 comentários:

  1. Muito legal a resenha, nunca li nenhum livro dele mas parece ser muito bom!
    beijos, Bianca

    ResponderExcluir
  2. Que suspense esse livro! Uma história cheia de surpresas e mistérios!
    Mais uma bela resenha nesse maravilhoso Blog!
    Parabéns pelo trabalho e beijos,

    Cauê.

    ResponderExcluir