ENTREVISTA - MARI SOARES




1. Apresente-se: Diga seu nome, idade, formação e ocupação atual.
Mare Soares, agora tenho 20 anos há 8 dias :(, estou no sexto período de Mídia na Universidade Federal Fluminense com muito orgulho! E sou... escritora =P e estudante.

2. O que te motivou a escrever Chantilly?

 
Não saberia dizer. Sempre gostei de escrever, mas nunca imaginei que isso fosse acarretar em um livro. No início eu não fazia a menor idéia do que estava fazendo, mas, algumas páginas depois, eu estive certa de que escrevia um livro porque tenho algo a dizer ao mundo. E essa é a minha forma de comunicar: escrevendo. Deixo para os demais a árdua tarefa de falar =P

3. Como foi o processo criativo da escrita?
Lento, como tudo aquilo que eu faço XD. Eu tenho meus momentos, meu estalo, e, infelizmente, é só aí que consigo escrever. Nos outros, sofro muito tentando e fracassando. Acredito que com o estudo de técnicas isso será melhorado. :)

4.Qual o processo para lançamento e divulgação?
Devido ao fato de meus pais terem dois livros publicados de forma independente de medicina, eu nem sequer procurei editoras. Logo, como desde sempre tinha noção da publicação, foi bastante tranqüilo. Já a divulgação é algo novo todos os dias. É preciso estudar e aprender muito para fazê-la com maestria. Infelizmente, até então, enfrento muitas dificuldades. Divulgar certamente não faz parte dos meus talentos. Mesmo assim, acho que já consegui bastante! Os blogs literários têm me auxiliado demais! Muito grata a isso!

5. Porque o livro se passa na França?
Não foi intencional, mas quando me deparei com a cidade de Chantilly no Google Maps, sabia que a história se passaria lá!

6. O que você acha das parcerias com blgos?
Tenho sorte de ter entrado no mundo dos blogs literários! Eu sinceramente não sei como teria feito divulgação e vendido livros sem eles! As parcerias são muito boas e produtivas, mas vale lembrar que só se é “parceiro” quando a contribuição é benéfica para os dois. Ou seja, o blog recebe (na maioria das vezes) um livro de graça ou com desconto amigo, dá a sua opinião sincera e atua como um “jornalista”, ajudando com entrevistas, divulgações, redes sociais, etc. Em relação aos autores, ele ganha mais visibilidade, mais compras, mais gente interessada no livro, mais seguidores em redes sociais e mais “vou ler” no skoob! :) Assim é justo!

7. Qual mensagem você dá para quem quer escrever e lançar um livro?
Não desista nunca! E depois de uma entrevista que li hoje com o querido Walter Tierno, peça para amigos, familiares, betas, conhecidos lerem sua história. Enquanto todo mundo gostar, é porque ela não está pronta. Quando os defeitos começarem a aparecer, significa que você está pronto para melhorar e publicar seu livro!

8. Dê como exemplo um livro que marcou sua vida e um autor que te inspira.
Revolução dos bichos do George Orwell, que também é o autor. Porque o problema não está necessariamente no sistema, está no ser humano.

Pois é gente essa foi a entrevista que a fofa da Mari deu pro blog, espero que vocês tenham gostado =)
Obrigada a todos que fazem esse blog dá certo, seja com visitas, recados, parcerias, elogios e até críticas.
Ótimas leituras para todos =)

3 comentários:

  1. Olha, não conhecia esse livro ainda não! Vou procurar ele por aqui e ver se a história me interessa :)
    Adorei o que ela disse sobre A Revolução dos Bichos do George Orwell. Aquele livro é realmente uma grande inspiração!

    Bem que eu queria conseguir resenhar todos os livros que já li, mas muitos eu li antes de começar a escrever no blog, então acabei não resenhando ainda mesmo :/ mas quero ver se com o tempo consigo correr atrás do prejuizo, haha :)

    Beijoos
    Minha Bagunça.

    ResponderExcluir
  2. Oi flor,
    Adorei a entrevista sempre e bom saber dos nossos autores nacionais e a Mare pareceu uma fofa esta super de parabens...Me diga uma coisa flor como anda aquela "promoção" conseguiu se achar com as dicas...
    Bjksss
    Raquel machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    Eu ainda não li o livro, mas dizem que é muito bom (:
    Gostei bastante da entrevista, parabéns!

    Abraços,
    Yago.
    http://amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir