Memes e Selos #3: Meus Hábitos de Leitura



Esse meme eu vi no blog Distribuindo sonhos, adorei a ideia!!!!
Quem ficar interessado e quiser respondê-lo, fique a vontade.

:)
   

    * Antes os livros que eu lia eram por indicação de alguém conhecido, hoje muiiitos são indicação dos blogs literários =)
É muito bom chegar em uma livraria e encontrar os livros citados nos blogs =)
    * Sempre que compro um livro, fico namorando sua capa, folheando e sentindo o cheirinho de novo para conhecê-lo melhor antes de colocá-lo na estante.
    * Quase nunca leio livros de uma mesma série em seguida, por mais que eu tenha vontade é como se ficasse cansativa a leitura.
    * Na maioria das vezes resenho o livro juntamente com a leitura, fico com medo de esquecer alguma coisa interessante, mas também acontece de produzi-la logo após a leitura do livro.
    * No quesito emprestimo dos livros, depende da minha relação com a pessoa. Não vejo problema em emprestar para familia e amigos intimos. Afinal é muito legal compartilhar algo legal que você leu com alguém próximo né???
    * Não tenho muito costume de ler mais de um livro de uma vez; quando isso acontece os livros precisam ser de temáticas diferentes.
    * Adoro ficar olhando para minha estante e pensando quais serão os próximos lidos. Sinto como se eles me chamassem!!!
    * Leio em qualquer lugar. Tenho sempre um livro a mão porque acredito que todo tempo é precioso para ser desperdiçado então sempre aproveito aqueles momentos de espera em filas, de ônibus, em médicos etc para ler.
    * Prefiro ler durante o dia. Gosto da luz do sol =)
    * Gosto de variar nas temáticas dos livros, acredito que assim você relaxa mais. Mês passado tentei ler só livros de mistérios mas confesso ter ficado muito tensa, não deu certo, então agora só variando de temática mesmo.
    * Adoro ficar trocando os marcadores de página a cada livro.
    * Não consigo entrar em uma livraria e sair de mãos abanando =/ alguém consegue????

Bem é isso espero que tenham gostado.
Desculpas pelo sumisso é que estou preparando a 1° promoção do blog, vocês irão adorar tenho certeza =)
Ótima semana e boas leituras =)

8 comentários:

  1. Me identifiquei muito! principalmente quando você disse que quando compra um livro novo gosta de ficar namorando a capa e sentindo o cheiro e que adora ficar olhando pra estante e imaginando qual livro vai ler! HSAUSHAU muito legal

    E sobre o layout, eu mesma que mudei, achei em um site e só fiz mudar o background, se você quiser eu te mando uns sites com uns layout legais :)

    Ah, que bom que a promoção vai entrar logo, estou ansiosa!

    E sobre o selinho do blogroll, eu mudei acho eu agora tá funcionando, vê aí!
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline, tudo bom?
    Sobre o seu comentário lá na resenha de "A Guerra dos Tronos", lê sim, vale MUITO a pena! Apesar d'eu recomendar justamente isso: assiste primeiro à série e depois lê os livros, porque assim é bem melhor!
    Eu demorei 1 mês pra lê-lo porque além de ler outros livros junto com ele ("O Anticristo" e "Escapismo"), ele é MEGA enorme! E as letras são super pequenas e com pouquíssima espaçamento, então você lê, lê, lê e as vezes parece que não saiu do lugar. Não porque a história é ruim, muito pelo contrário, mas é justamente por esse problema das letras miudinhas.
    Mas a história é tão boa que você passa vááárias horas lendo sem nem perceber. :)
    Recomendo muito!

    Obrigada por ter comentado lá na resenha.

    Beijão ♥
    Priscilla Duhau
    Livrificando

    ResponderExcluir
  3. Oi flor,
    Então estou atualizando as visitas em blogs hj eehhe como vc tambem nao consigo sair de uma livraria sem comprar livros e sou fanatica por marcadores ja deu meio que para perceber ne ahahaha...vou dar uma olhadinha no seu ultimo email ainda hj se der prometo viu...Tem Promoção nova rolando la no blog se quiser participar.
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  4. Essa promoção vai bombar Lili! Estou aguardando anciosamente por ela:)
    Beijos e muito sucesso com o Blog!

    Cauê.

    ResponderExcluir
  5. Oie querida!
    Sussurros está sendo difícil mesmo de encontrar nas livrarias, mas nos sites online delas vc encontra com certeza :) Ele tem na livraria saraiva, cultura, etc... se ainda não encontrar contate a editora Underworld, eles vendem pra vc, acho q até com marcador exclusivo! haha

    beijos,
    Mandy porto

    ResponderExcluir
  6. Oi ..

    Achei muito legal as suas respostas. Realmente, quem ama livros não consegue sair de uma livraria de mãos abanando, haha. Eu também não sou muito de ficar lendo livros de um mesmo tema, eu gosto de variar, sempre é bom!

    Enfim, adorei o post. :)

    João Victor
    http://www.amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Que bom que gostou do meme... Realmente temos muito em comum :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não somos muito diferentes, mas prefiro ler de noite mesmo. Acho que deixa tudo mais interessante, principalmente livro de terror ou suspense.
    Gosto muito de ver as respostas a esse meme, ver como somos tão parecidos e ainda tão diferentes :)

    Beijoss
    Minha Bagunça.

    ResponderExcluir