Entrevistada #9

Oi gente tudo bem??? Resolvi começar o mês com a entrevista que fiz com uma blogueira da minha cidade =) Mas gostaria de pedir desculpas por não ter colocado essa coluna no mês passado, foram problemas técnicos que impossibilitaram essa divulgação, mas o que importa é que a entrevista está super legal. Quero saber a opinião de todos viu!!! Vamos lá!!! Nossa querida entrevistada é a dona do blog Book Addict  "Duda"!!!

ENTREVISTA:

1. Qual seu nome, apelido, quanto anos tem e onde mora????
Oi gente! Meu nome é Eduarda, e tenho o apelido típico desse nome: Duda! rs Tenho 23 anos e moro em Recife, Pernambuco.

2.Desde quando você tem o blog, porque o criou, quem te inspirou???
Eu tenho o blog desde o final de maio desse ano, ou seja, não faz tanto tempo assim. Na verdade ele acaba de completar 6 meses de vida. Sempre tive essa ideia de criar um blog, mas como a faculdade e o meu trabalho ocupavam todo o tempo que eu tinha não havia colocado em prática antes. Então na mesma semana em que me formei em jornalismo isso mudou, e então finalmente o criei!

3.O que ele significa pra você????
Difícil expressar tudo que o blog, mesmo em tão pouco tempo significa para mim. Eu realmente não imaginava que ele tomaria toda essa dimensão, e que boa parte da minha vida seria em função de fazer e falar sobre uma das coisas que mais adoro: a leitura! Sempre fui uma ávida leitora desde pequenininha e quase nada me alegra mais do que dividir e compartilhar sobre o assunto com outras pessoas. O blog me possibilita isso e muito mais, ele realmente significa muito para mim e não imagino mais a minha vida sem ele.

4. Depois de quanto tempo de blog você conseguiu parcerias????
Na verdade nunca fui muito encanada com essa coisa de parceria, porém isso não significa que não tenha ficado super feliz após consegui-las, porque eu fiquei e muito. Só que acho que quando a gente faz algo por prazer, essas coisas (as vantagens) acabam vindo naturalmente. Lembro que a primeira que consegui foi com o autor Mauricio Gomyde, quando o mesmo entrou em contato comigo solicitando a parceria - e não o contrário - o que me deixou enormemente feliz, isso foi com mais ou menos um mês de blog. Lembro também que logo após, eu me inscrevi para parceria com a Novo Conceito, porém esta última demorou bastante a ser aceita, pude consegui-la apenas recentemente e quase pulei de alegria quando recebi o sinal positivo. Já com editora, a primeira parceira foi a Arqueiro, pela qual tenho um enorme carinho, fora que os livros lançados são de fato excelentes e vem rapidamente tornando-se os meus preferidos nos últimos tempos.

5. Você lê quantos livros por mês em média????
Curiosamente antes do blog eu lia muito mais. Mas imagino que isso deve ser algo normal, já que com o blog o meu tempo é mais reduzido pois tenho que me dedicar a ele - fato que toma boa parte do meu tempo livre - fora todas as outras coisas que ainda tenho que fazer que é conciliar a minha vida familiar, namorado, amigos e o emprego. Mas estou me desvencilhando um pouco da pergunta rs... então, antes do blog eu lia em torno de 8 a 9 livros ao mês; depois do blog, esse número caiu para 5 a 6, e em alguns meses mais fracos até mesmo 4. Espero que isso mude em breve!

6. Você tem uma biblioteca em casa??? Tem ou teve o costume de ir a bibliotecas-públicas???
Eu estou criando pouco a pouco a minha biblioteca pessoal, rs! Tenho até carimbo com o meu nome e catalogo os livros em um arquivo no computador. Hoje em dia tenho quase 400 livros divididos em algumas estantes, todos em ótimo estado e excelentes títulos. Até porque comecei a fazer essa mini biblioteca de uns 4 anos pra cá, então 95% dos meus livros foram comprados nesse meio tempo. Basicamente comecei a compra-los logo após iniciar no mercado de trabalho, já que antes dependia dos meus pais para adquirir os livros desejados, e eles simplesmente não conseguiam entender o fato de eu querer algo em torno de 20 livros ao mês, e não apenas 1 ou 2. Então antes disso, sim, eu costumava frequentar a biblioteca da faculdade, e por sorte a da Universidade Católica é enorme e tinha vários títulos que eu queria. Hoje em dia com a quantidade que eu tenho ainda "não lido", fica difícil procurar em algum outro lugar, ou até mesmo pegar emprestado!

7.O que você acha dos bloggers literários??? Pontos fortes e fracos!!!!
Eu acho que formam um mundo incrível. A maioria dos blogs atualiza - se não diariamente, ao menos constantemente os seus posts - e isso é uma coisa sensacional, levando em consideração que praticamente todos que o fazem, realizam isso por puro prazer. E uma das maiores verdades é que quando a gente faz por prazer fica muito melhor e bem feito. O conteúdo encontrado e o fato de compartilhar, dividir e trocar opiniões e experiências é algo maravilhoso. Sou completamente dependente das minhas visitas constantes à blogs literários. Pontos fracos eu imagino que sejam apenas aquelas pessoas que os criam apenas visando o retorno financeiro em forma de livros, o que infelizmente acontece muito. Logo percebemos os blogs onde a resenha dos livros são basicamente a sinopse com outras palavras e apenas 3 linhas dizendo que gostaram do livro e pronto. Acho que isso vai contra a ideia que eu tenho dos blogs e ao seu propósito.

8. No seu blog qual o ponto forte e o que tem de diferencial???

Dificíl tentar ser imparcial e analisar objetivamente uma coisa que é tão importante e pessoal para mim. Posso apenas dizer que tento deixar o blog com a minha cara, e faço e digo tudo que sinto de coração, com a maior sinceridade possível. Ninguém nunca irá encontrar uma resenha de livro onde eu falo que gostei e que recomendo, se isso não for realmente o que eu estiver sentindo. Se eu não gosto de um livro não consigo enganar à ninguém, nem a mim mesma. Também tento sempre trazer conteúdo diferenciado, na medida do possível e do que o tempo me permite.

09. O que você faz na vida além de ler e ter seu blog e ler bastante ????
Bom, já que você muito sabiamente excetuou essas duas coisas da pergunta, o que eu faço com o restante do meu tempo é trabalhar em uma cia. áerea no aeroporto - me desviei um pouco(muito) da minha área já que sou formada em jornalismo como disse lá em cima - e também me dedico a minha outra paixão que são os filmes. Sou cinéfila de carteirinha, e toda semana estou no cinema ou em sites relacionados ao mundo cinematográfico. Estou pensando seriamente em tentar faculdade de novo no curso de Cinema apenas por Hobby! Fora isso me divido entre família e namorado basicamente. Também gosto muito de assistir séries mas ultimamente ando sem tempo.

10. Como você faz para ficar informavada e frequentar os eventos literários da sua cidade???
Pra ficar informada a minha maior ferramenta é a internet. Quanto a eventos literários infelizmente não vou à muitos deles, porém gostaria demais! Em breve estou trabalhando para que isso mude, se é que você me entende! rs

11.Qual o conselho que você dá para quem está començando na blogsfera???
O maior conselho que eu posso dar é basicamente: Não desistam! Mesmo que pareça difícil as vezes por conta do tempo, ou qualquer outro fator, é apenas persistindo que a coisa pode dar certo. E quando a gente faz por amor, é tudo muito mais fácil!

Nossa simplesmente amei as respostas da Duda e me senti respondendo as mesmas coisas em algumas, parabéns pela entrevista e sucesso na sua vida. Vamos colocar nossos projetos na prática agora em 2012 com certeza lindona!!!!

3 comentários:

  1. Adorei a entrevista!

    A Duda demonstrou ser bastante simpática.

    Parabéns pela entrevista!

    www.capaetitulo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua entrevista. As respostas da duda sao maravilhosas.
    O blog dela e' excelente. Adoro aparecer por la sempre que da.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Aline, obrigada pela oportunidade de aparecer por aqui ^^ E desculpas pela demora, tá? =)

    Ah e agradeço demais a todos que gostaram da entrevista! =D

    Beijão!

    ResponderExcluir