Tensão - Gail McHugh


Autor: Gail McHugh
Editora: Arqueiro
(Cortesia)
335 Págs.
2015


"Nunca senti meu coração tão despedaçado e ao mesmo tempo tão apaixonado. Se você tivesse me dito, no dia em que a gente se conheceu, que ia partir meu coração, e que dias, meses ou mesmo anos se passariam e eu ainda estaria sofrendo assim, eu não teria deixado de me apaixonar por você. Mas tem uma coisa que gostaria de ter feito diferente, e não é amá-la menos." pág. 312

Já começo minha resenha com esse trechinho que demonstra a forma intensa como Gavin entregou seu coração a Emily. Um amor a primeira vista que marcou sua vida para sempre!!!  
 
Desde o lançamento desse livro fiquei curiosa para conhecer essa história, mas confesso que após a leitura de algumas resenhas que criticavam a postura da Emily Cooper e elogiavam o, moreno maravilhoso, Gavin Blake, fiquei ansiosa para descobrir do que todos falavam. Confesso que tentei compreender a postura de Emily o tempo todo, mas suas atitudes no final da história (principalmente) me fizeram torcer para que ela agora tenha que batalhar um pouco mais para consegui ser feliz (quem leu vai me entender) porque nem todos sabem aproveitar as oportunidades que a vida oferece. 

Emily tem um histórico familiar problemático (o pai abandonou sua mãe na sua infância), a mãe faleceu de câncer e nesse momento o apoio afetivo e financeiro de Dillon Parker foi fundamental. Ela não teve muitos relacionamentos amorosos e está com Dillon a quase um ano, por isso ele representa segurança e apoio para ela. Ele a convence a se mudar do Colorado para Nova York, após ela perder a mãe, ela aceita mas decidi morar com Olivia (sua melhor amiga desde a faculdade). E enquanto tenta se adaptar a nova rotina numa cidade diferente, acaba conhecendo um empresário lindo que chama sua atenção logo de cara, mas desde o inicio ela deixa claro já ser comprometida e evita ao máximo transparecer o que sentiu (ela negou até para ela mesma por um bom tempo, resistiu a tentação).

E para piorar ela descobre que o empresário bonitão é amigo do seu namorado Dillon. E por falar nesse rapaz, pense numa espécie: (esse tipo de homem já deveria estar extinto) machista, dominador, grosseiro, egoísta, materialista ... eca odiei tudo nele, não tem corpão, cabelos loiros e olhos claros que o salvem.

O tempo todo o caráter de Dillon e Gavin fica claro em suas atitudes e na forma como tratam as pessoas que os cercam e a forma como tratam a própria Emily; mas ela finge não perceber e resiste ao máximo tomar uma decisão (tem medo de arriscar, além da sua dívida de gratidão pelo Dillon pesar na sua escolha).

Acredito que o título do livro exemplifica a Tensão que o leitor fica para que Emily tome uma decisão na sua vida e perceba que Dillon não a merece e que se não quiser arriscar a conhecer o desconhecido ao lado do Gavin, o melhor seria ficar sozinha que aceitar ser subjugada, humilhada e traída pelo Dillon (eca).  Além disso a narrativa é cheia de Tensão entre os personagens (Dillon pelo ciúme de Emily; Emily por resistir ao que sente por Gavin; e Gavin por batalhar sem parar pelo seu objeto de desejo e amor).

Penso que a mensagem que a autora quis passar com a história e principalmente com o comportamento da Emily foi: Mesmo que a vida nos apresente a oportunidade de encontrar a felicidade, nem sempre estamos preparados para perceber esse caminho, nem temos a coragem suficiente para abandonar velhos hábitos de "segurança e conforto" e seguirmos em direção ao novo (risco) felicidade. Muitas vezes é preciso sofrer, chegar ao limite, para amadurecer e perceber o que realmente se quer e precisa para ser feliz, seguindo assim mais fortalecidos e seguros do que se quer.

A narrativa é em terceira pessoa, assim temos uma visão mais ampla da história. Os capítulos tem uma média de sete a doze páginas. A diagramação como sempre na editora é simples, mas com letras em tamanho agradável. Os personagens secundários também me cativaram e se destacaram: Olivia (a melhor amiga), seu irmão Trevor, a irmã de Emily e a família da Gavin; e não posso esquecer a amiga de trabalho da Emily, Fallon é muito louca e divertida =)
Agora é ficar no aguardo da sequencia para saber o que acontecerá com esse louco triângulo:  Emily, Dillon e Gavin.

 
Essa leitura é mais que indicada para quem gosta de romances (new adult) com muitas cenas Hots. De uma forma geral acho que os questionamentos levantados nessa história são importantes para o leitor pensar e formular sua opinião sobre os assuntos e atitudes dos personagens.

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!?

17 comentários:

  1. Olá, Aline. Tudo bem?
    Em um primeiro momento, eu passaria a leitura. De verdade, pela capa e sinopse não me interessou. Mas ao ler a sua resenha, já tive uma visão diferenciada da obra. Afinal, não imaginei que ela tivesse uma carga dramática tão grande e, menos ainda, que abordasse a questão da felicidade dessa maneira.
    Parabéns por sua resenha, ela mudou minha visão sobre a obra.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Oi linda, tudo bem?
    Vi várias pessoas comentando sobre esse livro e as opiniões até o momento estão bem divergentes. Alguns adoraram a história, já outros estão com raiva do livro e dos personagens.
    Fico feliz que você tenha gostado dele, eu particularmente prefiro não me arriscar, porque prevejo que odiarei a protagonista...rsrs

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito da narrativa ser em terceira pessoa, principalmente porque todo o enredo gira em torno de três personagens, aparentemente, muito intensos. Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca tinha dado uma atenção real ao enredo dele, e depois de ler a sua resenha e saber que o livro tem essa carga emocional, eu estou muito interessada em fazer essa leitura.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oláá
    Não é o tipo de leitura que me atrai mas o enredo com certeza deve agradar fãs desse gênero, mesmo assim, sua resenha está ótima, muito bem escrita ;)

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amiga, sua resenha ficou ótima! Também tive essas impressões desse livro; eu fiquei com raiva da Emily a leitura toda e o Dillon eu me recusei a considerá-lo na minha resenha, homem nojento e detestável ( adorei o Eca! hahaha). Vou continuar lendo a série porque amei o Gavin e quero saber sua atitude depois daquele final! :)

    Beijão,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline! Estou na dúvida quanto a ler ou não este livro, sem querer peguei um spoiler sobre a história, a pessoa achou que todo mundo tivesse lido e soltou, isso diminuiu e muito minhas expectativas. Quem sabe mais para frente, mas confesso que depois de tantas resenhas que li, não acredito que vá gostar da protagonista, parece faltar personalidade nesta garota.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga ^^
    Parece interessante esse livro, mas não sei se o leria no momento (acho que estou numa fase mais fantasia e aventura *-*). Mas vou deixar na lista de futuras leituras, com certeza ;)
    Parabéns pela resenha e obrigada pela dica de leitura.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga,
    As resenhas que eu estava lendo não me cativaram, mas posso dizer que você conseguiu plantar aquela sementinha: "quero ler esse livro e saber o que vai acontecer com os personagens" rs. Realmente esse triângulo mostra uma certa tensão, mas quando você disse da personalidade de Dillon não consegui acreditar na dúvida da mocinha. O problema é que o comodismo faz com que tenhamos medo de mudanças...
    Estou curiosa para conhecer a narrativa!!
    Adorei a resenha amiga :)
    Beijos!

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá xará!
    Eu estou muito curiosa para ler esse livro desde que soube do lançamento!
    É o tipo de história que eu gosto de ler.
    Ainda nem li o livro e já quero torcer o pescoço da Emily, como você disse, tomara que ela tenha que batalhar mais para ser feliz e aprenda valorizar as oportunidades.
    Ótima resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Amiga!!!
    Nossa, eu simplesmente surtei com a Emily. Sério... você conseguiu ser bastante neutra na sua resenha, e eu adorei. Eu não consegui tal proesa. rsrs A Emily me tirou do sério com algumas atitudes, e eu também detestei o Dillon, sério, que homem sem noção.
    Mas no geral eu gostei da história, to bem curiosa pra ler Pulsação também. Vamos aguardar, né. rs

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    esse é só mais uma resenha que elogia o Gavin e critica a Emily, kkkk. Acho que quando for ler esse livro, não terei a bondade de coração que você teve de tentar entende-la, já vou começar odiando-a mesmo, kkkkk.
    Bom, essa é a primeira resenha que leio que ressalta tanto as características negativas do namorado, então eu me pergunto: qual a dúvida dela??? Eu tinha pensado que o namorado era legal (talvez sonso, sem pegada ou meio bobo), mas gente boa, para justificar tanta dúvida.
    Quero muito ler esse livro!
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Aline, to passada, para tudo!!!! Não se vc sabe mas eu não tenho habito de ler sinopse de livros, ou vou indicação de amigos ou pela capa, bem lendo sua resenha tive a surpresa de saber que o teor da historia é bem diferente do que pensava, a capa do livro engana direitinho, achava que fosse meio policial e tal, mas é um romance bem conturbado com a personagem Emily que ja percebi que vou querer entrar no livro para ajuda-la! Necessito desse livro, dica anotada.
    Bjkas
    Dani Casquet - Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  13. Oi Aline, tudo bem?

    Ainda não to convencida com esse livro, sabe? Pela sua descrição, eu iria detestar esse tal de Dillon. Odeio personagens machistas e isso já ia bastar para eu querer pular todas as partes dele =P

    Quem sabe eu não leio mais para frente?

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bom?
    Eu gosto muito de New Adults mas tenho achado as histórias muito parecidas e em Tensão as coisas são bem parecidas com outros livros do gênero. Estou curiosa para ler porque uma amiga recomendou a leitura.
    Beijos.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Aline!! Tudo bem?
    A sua é a segunda resenha desse livro que leio hoje e as duas me despertaram o interesse, já sou team Gavin e quero muito conhecer essa personagem que da nos nervos do leitor mas que desperta uma carisma que faz com que torça pra que ela tenha um final feliz... adorei essa capa e pretendo ler um dia!

    beijos
    http://garotanaalcateia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Ni você fez comigo o mesmo que sentiu com as resenhas, me deixou curiosa e já com ódio dessa personagem kkkk.
    Ai vou por na lista, mas acho que vou demorar um bom tempo, ainda mais por ter continuação rs.
    Mas realmente fiquei curiosa para saber tudo o que acontece.

    Beijos
    Fer

    ResponderExcluir
  17. Oi Aline, tudo bem?

    Ainda bem que eu li sua resenha. Pode até ser que este livro seja tenso, mas pelo menos agora eu tenho vontade de lê-lo. Eu achei que se tratava de mais um triângulo amoroso em que uma das pontas ficava só sofrendo, mas pelo jeito o Dillon não presta então acho que consigo ler.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir