Projeto Paris 2013!!! #2


Voçê já parou pra pensar porque a França fascina tanta gente??? No meu caso esse encanto começou na escola porque sempre gostei de história antiga e a França foi um dos países mais ricos em história que conseguiu conservar seus monumentos históricos até os dias atuais, então poder visitar um lugar desses é meio que voltar no tempo e viajar na história. Além disso lá encontramos uma linda paisagem natural.
Para quem gosta de turismo histórico-cultural têm um parto cheio.
Então alguns pontos de interesse são:

Os Monumentos:

Museu do Louvre

Capela de Notre-Dame

Quartier Latin - concentração de bairros com universidades e de escolas. Uma das mais famosas é a universidade de Sorbonne, inde grandes personalidades estudaram.



Torre Eiffel

As Cidades Medievais conservadas:

Carcassonne 

A histórica cidade murada de Carcassonne é um Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Lá está a magnífica Basílica de St. Nazaire (São Nazário) e o Château Comtal (Castelo dos Condes). A cidade de Carcassonne existe desde o século 1 AC, e era então uma cidade romana, tendo sido transformada em uma fortaleza no século IX para defender a cidade contra os espanhois. Renovada no século XIX, a cidade está agora aberto ao público. À noite, as paredes iluminadas da fortaleza tornam-se lindas e dão à cidade um charme único.

Castelos do Loire, Loir-et-Cher  


Ele foi construído no que é hoje o maior parque florestal da Europa.
Todos estes castelos do Loire (19 ao todo) são obras-primas da Renascença e alguns são patrimônio mundial da UNESCO.

As Belezas Naturais:

Falésias de Étretat, Haute-Normandie 


Situado um pouco mais longe, ao longo do Canal Inglês, o penhasco Manneporte também é conhecido por seu arco que compõe uma porta de entrada para o oceano. A pequena aldeia de Étretat também é linda. Se você for lá, não perca o mercado medieval Halles em madeira, e descubra as belas mansões antigas e vilas que compõem a beleza arquitetônica da região.

Gorges du Verdon, Var – Alpes de Haute-Provence 


Esses são só alguns exemplos. E ai deu mais vontade de ir dá uma volta na França????

4 comentários:

  1. Ai Aline, assim vc deixa a gente com muita vontade de querer ir junto contigo pra Paris! *-*
    Tem lugar na sua malinha pra mim não? kkk
    Se não tiver vou ficar morrendo, pq quero tanto ter a opotunidade de ver a Capela de Notre-Dame, a Torre Eiffel e os Castelos do Loire, Loir-et-Che tmbm...Ai que lindoooossss!!!
    Tô aqui na torcida por vc! Adorei o post de degustação dos lugares! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. É por isso que eu amo Paris!É uma cidade tão charmosa e linda!Acho que vou roubar sua passagem...kkk Amei o post!Beijos!

    ResponderExcluir
  3. A França é um lugar terrível de lindo! Tenho muita vontade de ir lá... um dia eu vou. haha

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Nossa, perdi o fôlego agora com Carcassonne! Infelizmente nunca tinha ouvido falar desse lugar =/ Lindo demais, com certeza pretendo visita-lo algum dia!!
    Paris é mesmo indescritível, uma das coisas que mais me arrebatou foi a Catedral de Notre-dame, linda demais! ^^

    Beijão!

    ResponderExcluir