Agridoce - Simone O. Marques


Autor: Simone O. Marques
Editora: MODO
2012  
316 págs.
Considero esse um dos melhores livros que li esse ano, sabe quando você vai lendo uma narrativa que cresce de forma gradual, sem desesperos, e vai te deixando cada vez mais envolvida e sempre querendo mais??? Foi isso que sentir ao ler "Agridoce" da Simone O. Marques, o livro tem personagens bem construidos e cada um a seu modo envolvente, você fica curiosa para saber um pouco mais da vida de cada um.
A capa é linda, a diagramação do livro simples mas bem convidativa, cada capitulo tem um título (a tempos não via isso nos livros, gostei porque te situa você na narrativa).
Apesar de ser um livro aparentemente de série, a autora soube concluir ele perfeitamente. Claro que alguns pontos novos aparecem no final para te deixar pensando que o próximo livro será mega interessante também. Esse primeiro volume pode ser perfeitamente lido por todos que tem curiosidade sobre a lenda dos vampiros, sei que essa temática já foi muito explirada por muitos autores, mas confesso que a teoria lançada pela Simone me surpreendeu, adorei e achei uma coisa totalmente possivel se pudessemos trazer os Vampiros para os dias atuais.
Enfim esse livro se passa nos dias atuais na cidade de Florianópolis e conta a história de Anya, uma garota de 20 anos, tímida, recatada e estudante do curso de Gastronomia. Ela acredita ter uma alergia aos raios UV desde que nasceu e por isso sua vida se limita a viver em casa durante o dia com seu pai e estudar a noite. Por isso ela é muito estudiosa e tem um dom de perceber com fascilida os aromas de tudo que a cerca. Ela já estava acostumada com sua vida quando numa noite enquanto caminhava na praia sentiu um aroma irresistível e o seguiu e ficou muito surpresa quando percebeu que ele vinha de um belo banhista que saia do mar.

"Um aroma diferente chamou sua atenção naquela noite. Anya era uma apreciadora de aromas, tinha um olfato sensível e algo diferente mexeu com ela àquela hora. Seu sangue se agitou ao sentir uma mistura deliciosa de perfumes doces e azedos, um toque de açúcar e sal." pág.7

Informo que em vários momentos encontraremos pitadas de sensualidade no enredo, adorei, achei tudo a ver já que Anya está se descobrindo como um todo.
Ela se aproxima do homem e quando percebe já o está mordendo e saboreando seu sangue.

"Estava ali o sabor que tanto procurara, o doce sangue que a fazia pensar em frutas flambadas, temperado com sal da água do mar, a perfeição ... o sabor agridoce ..." pág.8

A partir daí sua vida muda completamente porque ela é despertada para uma nova vida e terá que aprender tudo do ponto zero. Junto com Anya que é a Portadora , despertam também seu Escravo e seu Antagonista (caçador). Ela conhecerá pessoas e uma realidade totalmente inacreditável e ela começa a questionar o que era e o que tinha antes do despertar.
Confesso que fiquei com o coração aos pulos com cada fato e ação que compõe sua história. Vale muito a pena ler esse livro pela sua visão mega interessante sobre os vampiros e seus caçadores, os malvados da história. Enfim ele levou cinco estrelas no meu skoob \o/ Procurem, peçam e leiam esse livro maravilhoso, garanto que não irão se arrepender!!!


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!

12 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Gostei muita da resenha. Não conhecia o livro, e saber que é de um autor nacional me deixou ainda mais curiosa pra ler. Faz algum tempo que dei um tempo nas estórias de vampiros, mas essa parece ser bem diferente e interessante.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  2. Que delícia sua resenha, Aline! Me senti lendo o livro!
    Adorei, o livro provavelmente é bem mais do que eu esperava e espero lê-lo muito em breve!
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline!!
    Ainda não conhecia o livro e já me interessei por saber que na história tem vampiros. Amo os vampiros, e já vou incluir esse na minha lista de leituras. Parabéns pela resenha!
    Beijos.

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  4. Que resenha linda Alina, deu até vontade de parar tudo que estou fazendo e começar a ler agora! A Simone está mesmo de Parabéns! ;) Bjs lindaa
    http://segredosemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sua resenha ficou maravilhosa, parabéns.
    Já vi ele na livraria, duas vezes, mas confesso que nunca dei muita bola pra ele não. Sua resenha me deixou com vontade de ler agora :p

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    Obrigada por ter passado no meu blog e está seguindo ele.. Também adorei o seu.. já to seguindo..

    Ele livro parece se bastante interessante...

    =)

    ResponderExcluir
  7. Eu havia gostado do conteúdo do livro, mas a capa tinha me desanimado! Mas acho que vale a pena.

    ResponderExcluir
  8. Eu já estou um pouco saturada de vampiros hahaha mas não custa tentar um dia né? Os únicos que ainda consigo suportar são os de True Blood ^^

    Beijos
    Bruna Reis
    http://desbravandohistorias.com.br

    ResponderExcluir
  9. Aline, eu sou doida pra ler Agridoce, principalmente porque adoro livros nacionais e de vampiros, e também porque me faz lembrar de Perfume, que nunca li mas já ouvi falar, com esse lance do aroma e tudo mais, fora a capa diva *-*

    ResponderExcluir
  10. Acho a capa desse livro linda! E adoro história de vampiros, acho que vou gostar muito desse livro :
    Adorei a resenha.

    Beijos, Bi

    ResponderExcluir
  11. Odeio capas com gente de verdade na foto, mas digo que essa está muito linda! Li a resenha e fiquei maluca de vontade de ler esse livro! Vou colocar na minha lista no Skoob agora pra não esquecer!
    *-*

    Bjokas

    Flavia
    http://livrosechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. A capa é divina, linda mesmo. Mas não rola, essa coisa de vampiros... não. Me deu até uma coisa ruim quando vc disse que ela já estava sentindo o gosto do sangue do surfista... uix... que calafrio..

    http://milleguas.blogspot.com

    ResponderExcluir