Beijada por um anjo #1 - Elizabeth Chandler

Autor: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito
2010
247 págs.

 
Sinopse
Beijada por um anjo é o primeiro volume da série, escrita por Elizabeth Chandler. Ivy sempre acreditou em anjos… Quando ela conhece Tristan, descobre que ele é o amor da sua vida. Quando ele morre, seu coração está quebrado e sua crença em anjos desaparece. E sem essa crença, ela é incapaz de sentir a presença de Tristan, quando ele retorna – como um anjo. Agora, Ivy está correndo um terrível perigo, e Tristan está lutando para salvá-la. Como ele conseguirá protegê-la se ela perdeu a fé em anjos? E se ele conseguir salvá-la, ele terá terminado sua missão aqui na terra e terá que partir para sempre deixando-a para trás. Afinal, Salvar Ivy seria o mesmo que perdê-la justamente quando consegue reencontrá-la? 
 
Quando leio um livro tento me envolver da melhor forma possível, tentando tirar algum aprendizado dele e é a partir daí que costumo avaliar para depois fazer minha resenha. Como esse mês de junho é visto como o mês dos apaixonados, decidir ler livros que me passassem mensagens de amor, esperança e união. E a tempos queria começar essa série mas só agora tomei a decisão e o li esse primeiro volume em dois dias. Posso dizer que essa capa me deu a impressão que algo invisivel estava tornando-se visivel e após ler o livro, acredito nessa ideia.
No inicio confesso que não gostei muito da diagramação do livro, apesar de achar os detalhes das asas de anjo nas páginas bem fofos, achei que tinha muitos espaços vazios e em branco nas páginas, além de não gostar muito do tipo de letra usada, mas esses detalhes foram superados quando começei a me envolver com a história.
Nos primeiros capitulos achei o enredo fraco e previsível, mas depois que os mistérios começaram fui mudando de opinião e ficando a cada página mais curiosa.
Também gostei do fato do narrador ser onisciente, quer dizer, pelo menos no que diz respeito aos protagonistas Ivy e Tristan, ele nos apresenta o que os dois estão pensando, sentindo e desejando.
Fiquei apaixonada por Philip (irmão de Ivy de 08 anos) pela sua sensibilidade e por Beth (uma das amigas de Ivy) por ser tão sonhadora e ficar sempre escrevendo suas ideias para um futuro livro que ela quer publicar.
Além disso achei bem interessante a crença que Ivy tem nos anjos desde criança, mas fiquei meio abalada quando ela decidiu não mais acreditar neles no momento mais dificil de sua vida, eu espera o oposto disso. Espero que nos outros livros ela volte a acreditar em algo tão bonito e poderoso.
Por fim Tristan foi me conquistando aos poucos e achei motivador acompanhar todos nascimento e desenvolvimento do seu sentimento pela Ivy.
O livro é encerrado com um mistério sobre o que teria causado o acidente com Tristan e nos deixa anciosos para ler os próximos correndo.
Enfim, acredito que esse livro deve ser lido por quem gosta de um romance levinho, mas com tudo para se tornar intenso, além de tocar em assuntos bem polêmicos como anjos, vida após a morte etc. E ele ainda nos questiona se acreditamos em amor além da vida?
Vale a pena ser lido, espero que tenha gostado da resenha!!!
Para maiores informações sobre essa série você pode acessar a site oficial:

 

16 comentários:

  1. Gostei desse livro, apenas achei a narrativa dele um pouco fraca.
    Li o segundo da série e recomendo.
    Ótima resenha!

    Bjs...
    http://assuntosobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu não li a série por falta de interesse, tenho uma prima que está resenhando ela no meu blog e ela disse que gostou mais ou menos. Algumas pessoas disseram que a história vai melhorando nos próximos volumes. Não gosto muito de anjos :s

    www.amorporclassico.com

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    Já peguei esse livro varias vezes na livraria pensando em levar, mas não é muito meu estilo, até leria se ganhasse, mas quando vou comprar sempre levo coisas mais pesadas rsrs
    bjossss

    ResponderExcluir
  4. Tenho todos os livros da série até o momento, mas ainda não tive oportunidade de começar a lê-la (minha fila de leitura anda gigante! usahasusah). Mas vontade não falta, tenho bastante interesse na trama e essa capa é lindíssima. :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da resenha, Lili! Ele vai ser uma das minhas próximas leituras :)

    Beijos! Bi

    ResponderExcluir
  6. charázinha, como você escreve bem, agora estou simplesmente louca pra ler esse livro. :$

    ResponderExcluir
  7. Bela resenha! Deve ser um livro bem interessante mesmo!
    Gosto de resenhas assim, bem desenvolvida e clara!
    Parabéns e sucesso,

    Cauê.

    ResponderExcluir
  8. A resenha está ótima, mas realmente essa série não consegue despertar o meu interesse. Já ouvi muitos comentários negativos, e a sinopse em si, já não me chama tanto a atenção. Ouvi falar que os próximos livros são melhores, tipo lá para o 4º e 5º, mas simplesmente não teria paciência para esperar tanto. Mas o lado bom, é que se você gostou do primeiro, provavelmente vai adorar os outros.
    Beijão, Line!

    ResponderExcluir
  9. Ai, flor, eu adoro suas resenhas, sempre me passam a impressao de que fui eu que li o livro e nao voce hahaha
    beeijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei da resenha. Realmente você escreve bem. O problema é que eu não gostei do livro. No começo a escrita é meia confusa e eu achei triste demais a historia. Fiquei revoltada com a morte do Tristan e outras coisas também. O livro não me convenceu. :/

    Beijos :*
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Tenho muita vontade de ler esse livro também, deve ser muito bom e pela sua resenha a minha vontade só aumentou ;)

    ResponderExcluir
  12. Eu já li esse livro há um tempinho e achei a história muito boa, mas infelizmente a narrativa não me deixou me envolver tanto quanto gostaria na história. Mas eu certamente vou querer ler o segundo.
    Beijos
    Bruh

    ResponderExcluir
  13. Oi Aline!
    Eu li esse livro na época do lançamento e gostei muito, mas fiquei traumatizada com o final, pois não sabia tratar-se de uma série, e acabei nem lendo os outros. Pretendo um dia retomar e ler a série até o final. Adorei a forma como escreveu a sua resenha. Também achei estranho ela deixar de acreditar no momento em que sua fé foi provada, mas acho deve ter sido necessário como um conflito a ser resolvido ao longo da série.
    Beijos... Elis Culceag. www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro a série, Aline, e também amo a Beth mas a Suzanne é bem chata u.u E eu chorei ;-; Acho terrível ele morrer tão jovem e um amor desses se perder ;_;

    ResponderExcluir
  15. Não li nenhum da série ainda, mas quero ler em breve, um amigo me falou que é ótimo.

    ResponderExcluir
  16. pENA QUE N leio livro de anjos, heheh mas a cpa é bem fofinha *-*

    http://milleguas.blogspot.com

    ResponderExcluir