A Fada - Carolina Munhóz

Autor: Carolina Munhóz
Editora: Novo século
2011 
222 págs.

"Toda vez que você diz que não acredita em fadas, uma fada morre." Peter Pan

Primeiramente gostaria de dizer que fiquei fascinada pelo dom que a Carolina tem, ela conseguiu escrever um livro que consegue te levar para um mundo novo, mas sem muitos rodeios e com uma objetividade que me encantou e deixou tudo bem amarradinho no final. Gostei muito dos personagens e dos lugares apresentados. A editora novo século também está de parabéns, o livro está bem editado e com uma capa linda. Achei muito fofo no inicio dos capítulos ter uns desenhos relacionados com o enredo, já estava desacostumada a ler livros com imagens, foi bem interessante e ajudou na imaginação de certos lugares.
Além disso é muito interessante quando você consegue ler um livro sem pré-conceitos, quer dizer, não tinha imaginado nada antes e li com a mente totalmente aberta e confesso ter adorado. Esse foi o primeiro livro sobre "fadas" que li e confesso que me deixei levar por completo pelo assunto e agora quero muito mais. Quem despertou esse interesse em mim foi a querida Flávia do blog Livros e chocolate , porque li uma resenha ótima lá, e claro minha mãe que me emprestou o livro.
Esse livro é narrado em 1° pessoa pela Melanie Aine (Mel) que sempre foi uma menina isolada e até um pouco irônica, isso porque morava em uma casa afastava da cidade e não tinha amigos. Vivia só com seus pais e isso para ela era muito chato. Mas ela não sabia que aos 18 anos isso tudo iria mudar, nesse dia ela descobre ser uma fada e perde seus pais. Claro se sente totalmente abandonada e o desespero meio que a consome de inicio, mas aos poucos ela percebe que precisa aprender a se acostumar com as mudanças e descobrir qual é sua missão na terra, antes de voltar para o mundo das fadas "Fairyland". Ela precisa encontrar alguém que irá lhe ajudar com essa missão mas ela não sabe nem por onde começar essa busca.
Achei muito interessante a forma como a autora localizou a história em Londres e falou de forma leve dos seres sobrenaturais. Tem um evento onde todos se encontram: Elfos, anões, duendes, vampiros, anjos, bruxos e fadas. Achei o máximo!!!!
Achei esse livro muito bom e para quem gosta de um livro com essa temática mas sem muitas descrições, pode apostar nele e não se arrependerá.
"Imagine uma linda e romântica história de amor, cubra-a com o brilho e sedução das fadas. O resultado é este livro que fiz com carinho e dedicação." Carolina Munhóz

http://www.carolinamunhoz.com/

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!

12 comentários:

  1. Eu nunca li nenhum livro sobre fadas, mas amo assistir filmes e algumas series que tem fadas. Esse livro parece mesmo ser muito legal, adorei conhece-lo.

    beijos :)
    http://www.ummundodecomentarios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu AMEI!!! Adoro coisas novas e nunca li nada sobre o tema, e pode crer Aline, EU ACREDITO EM FADAS *-* Como boa fã da Anahí eu só posso dizer I do believe in faries *-* Tô louca pra ler o livro, amei a temática nova e a capa é lindíssima... sou louca pelos autores nacionais e não vejo a hora de ler o livro. Uau, vou pegar umas dicas de livros com a sua mãe ^^

    ResponderExcluir
  3. Acho que as únicas coisas que li sobre fadas foram nas revistinhas das winks e nas obras da disney. Quando é só fadinha tudo é bem bunitinho. Dai se falou de vampiros e duendes.... ja sabe né.. kkk

    http://mileguas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. AAAAAH! EU NAO TO ACREDITANDO QUE VOCE VAI ME FAZER COMPRAR MAIS UM LIVRO!!!
    Vc ta começando a me dar prejuízos, Aline! kkkkkkkkkkkkk
    Adorei sua resenha, como já eh de lei neh? Nao esperava tanto desse livro :D
    Beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada sobre fadas, e já adquiri A Fada.
    Pretendo começar por este!
    Tenho post novo também! Comenta?
    http://www.livroserabiscos.com/2012/07/stacey-jay-julieta-imortal.html

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhhh a Carolina é uma fofíssimaaa!!!!
    E o livro dela é maravilhoso, ja li algumas resenhas e todas são positivas. To doida pra ter eu mesma a experiencia de ler.
    Beijooo, flor!!!!
    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  7. Deve ser bem interessante mesmo esse livro!
    Parabéns pela ótima resenha:)
    Livros bem objetivos e que concluem com ponto final são sempre interessantes!
    Beijos e muuito sucesso,

    Cauê.

    ResponderExcluir
  8. Tenho vontade de ler um livro sobre fadas, já que ainda não tive oportunidade de ler nenhum. E, além disso, adorei todos os livros publicados pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira que li. Acho que esse pode ser uma boa pedida para mim! :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. A Carolina é muita fofa e talentosa.
    Adoro livros ambientados em Londres, e essa mistura de seres sobrenaturais é excelente.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books
    @c_i_d_a

    ResponderExcluir
  10. Já comprei o livro e li... e é o MÁXIMO... adoreiiiiiii

    ResponderExcluir
  11. eu amei esse livro e to louca pra ler o novo ^^

    adorei a resenha

    bju bju

    ResponderExcluir
  12. Oi flor,
    Faz um tempinho que quero comprar esse livra gostar muito pois adoro historias sobrenaturais...fiquei interessada na diagramação que vc comentou do inicio...rsrs
    Bjksss
    Raquel machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir