Fallen - Lauren Kate




Autora: Lauren Kate
Editora: Galera
2010
401 págs.


Tenho esse livro a muito tempo mas só agora me organizei e começei a ler e confesso que fui gostando dele de forma gradativa, quer dizer, com o crescimento do enredo fui me envolvendo cada vez mais, agora quero continuar a série o quanto antes \o/
Esse livro conta a história de Luce, uma garota de 17 anos que desde pequena vê sombras ao seu lado. E ao contar a seus pais o que via acaba os assustando e por não entenderem o que está acontecendo com ela seus pais a levam para todos os tipos de médico para tentar descobrir o que está acontecendo com sua filha. Mas seus exames não indicam nada de anormal; com o passar dos anos ela acaba presenciando um acidente terrivel com um amigo e todos pensam que ela é a culpada. Sem saber mais o que fazer com Luce seus pais decidem colocá-la em um colégio interno. Chegando lá ela percebe que a escola está mais para reformatório, já que todos que lá residem já se envolveram com algo ilícito. Como se não bastasse ela é informada que lá não é permitido usar internet, celular nem nada que a ligue ao mundo externo. Ela só teria direito a uma ligação rápida por semana para seus pais ou melhor amiga.
Me colocando no lugar dela, penso que deve ter sido muito dificil ficar só em um momento como esse. Mas ela não teve escolha a não ser tentar se enturmar e conhecer as pessoas com quem iria conviver na Escola Sword & Cross. Um lugar que mais parecia um castelo abandonado, com direito a cemitério e claro câmeras de vigilância.
A apresentação dos personagens começa e Luci conheçe as meninas (Ariane - que lhe mostra a escola e os costumes de lá; Molly - com quem tem uma briga no primeiro dia de aula, Gabbe - a patricinha que oscila entre legal e chata e claro Penn - a que será a melhor amiga dela na escola e única que está na escola por ser filha do zelador e não por ter se envolvido em algo errado) e os meninos "populares" da escola. E claro acaba se apaixonando a primeira vista por um garoto que a evita "Daniel" e depois conhece "Cam" que a faz sentir bem recebida e assim deixando-a balançada entre os dois.
Junto com Penn e a Srta. Sophia (Bibliotecária e professora de religião)ela decide procurar mais informações sobre o passado de Daniel e acaba vendo grandes sombras próximo delas na biblioteca. E como da outra vez, um acidente trágico acontece com um aluno da escola. Ela consegue escapar com a ajuda de Daniel e durante seu salvamento ela tem a impressão de ver umas cores brilhande envolta dele e se sente como se estivesse vuando em seus braços, antes de desmaiar; mas depois ela pensar ser loucura de sua cabeça.
Essa ocorrência deixa todos mais próximo dela e assim ela começa a conversar com Daniel e acaba contando a ele sobre as sombras que vê desde criança. Daniel demostra esta preocupado com ela.
Luce aparentava ser uma garota forte mas nesse momento sentia que "emocionalmente, psicologicamente e romanticamente, não poderia estar pior." pág.240 E receber o apoio de Daniel e dos seus outros colegas de escola foi bem positivo, além disso ela percebe que seus pais e sua melhor amiga (fora da escola) Callie não a esqueceram e ainda a amavam, mesmo ela os assustando.
Quando ela começa a demonstrar mesmo que indiretamente que esta dividida entre Cam e Daniel acaba por gerar uma briga entre eles e apartir daí ela fica confusa por que eles parecem ter uma força fora do comum. Quando Luce tem uma nova oportunidade de conversar com Daniel sobre o ocorrido ele acaba contando a ela parte de seu segredo e da ligação deles no passado. Ela fica assustada e foge, nesse meio tempo Penn deixa em seu quarto um livro que tem mais de 300 anos de história sobre a vida da familia de Daniel.
A ação do livro cresce de forma progressiva e é muito interessante perceber que muitas vezes as aparências enganam e personagens que você achava serem do bem na verdade são do mal.
Numa noite Luce se vê no meio de uma guerra entre o bem e o mal e não consegue perceber qual seu papel e ligação com tudo que está acontecendo.
"A confiança é uma negligência na melhor das hipóteses. Na pior, é uma boa maneira de acbar morta."  pág. 367

Gostei das teorias apresentadas no livro, como por exemplo da necessidade das crianças serem iniciadas em algum tipo de crença religiosa para assim sua vida ter um sentido maior e sua alma não ficar exposta as influências do mal. Mas também é mostrado que o amor verdadeiro pode dar sentido a vida e fazer o ser humano acreditar que pode se transformar em algo glorioso e bom.
Por fim ela fica sabendo que está em perigo e precisa fugir da escola e se esconder das forças do mal. Além disso Daniel revela todo seu segredo e pede para ela se esforçar para lembrar das suas vidas passadas para assim tomar uma decisão que será vital para ajudar na vitória dos anjos na guerra que está por vim.
Simplesmente amei esse livro!!!




  Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!

9 comentários:

  1. Eu amo esse livro amiga, também já li Tormenta e Paixão mas confesso que vivo com raiva da Luce porque ela é a mocinha clichê que faz cagada o tempo todo, enfim, mesmo assim, amei os 3 livros e não vejo a hora de ler o final *_*

    ResponderExcluir
  2. Amiga... Esse livro é incrível mesmo, amei sua resenha!
    Eu tenho a série, é maravilhosa, você vai amar os
    outros livros também!

    Beijoos!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu tb tive uma relação meio assim com esse livro rsrsrs
    Gostei do começo, o meio ficou chato, e foi chegando no final fiquei louca querendo o resto. Até que tenho os 3, mas ainda não li os outros 2.

    Mas adorei a resenha!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  4. Eu estou louca para ler este livro. Não sei como não o comprei até hoje. Pela sinopse e sua resenha vou gostar bastante. Isso sem falar das capas, lindas demais! Que bom que você gostou do livro, estou muito curiosa para saber o que eu vou achar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. eu gostei deste livro qando li.
    Nao coloquei ele entre os favoritos, mas ainda assim eu gostei do enredo e embora alguns digam q ele foi meio lento e enrolado, eu prefiro romances q se desenvolve lentamente do q aqeles q surgem do além
    opaskopsakopa
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu também adorei o livro, é incrível!! ^^
    Sua resenha foi muito boa!
    Mas as continuações eu achei muito paradas.. e fiquei meio sem graça!
    Beijinhos

    http://tyelehopes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei do livro, mas não sei dizer... acho que ele realmente prende de forma gradativa, gosto do começo, mas acho o meio um pouco parado.

    Quando chega mais pro final parece impossível largar kkkkk

    Vou ler a sequencia em breve, acabei de ganhar Tormenta de presente.

    Beijos

    Gabyh - Vida de Bookaholic
    http://vidadebookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu quero esse livro! Muitos disseram que é bom, outros disseram que é péssimo. Tenho que ler para tirar as minhas próprias conclusões a respeito de Fallen.

    Beijokas da Mylloka :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  9. Eu não gostei desse livro ): Achei ele bem paradinho e não gostei muito do Daniel. Já a sequência, Tormenta, eu gostei :)

    Beeijos!

    ResponderExcluir