A Ondina - Denise Flaibam




Acabei de ler as 33 páginas do conto A Ondina da autora nacional Denise Flaibam. Esse conto faz parte da série Os Mistérios de Warthia. Quem segue o blog sabe o quanto adoro esse mundo criado pela Denise, já li tudo que ela lançou sobre Warthia e espero ansiosa por mais.

Encontre A Ondina e os outros títulos aqui: Amazon
Link das resenhas:

Nesse conto acompanhamos Yvela em fuga no deserto, passando pelo sufoco de ser capturada por bandidos que escravizam e vendem mulheres. Mas os planos dos bandidos são frustados quando o rei do Oeste salva todas as garotas desse destino terrível. Dessa forma acompanhamos como Yvela e Jon se conheceram, desenvolveram o laço de confiança, amizade e como surgiu a famosa ligação entre eles, fazendo assim com que eles consigam se comunicar por pensamento etc.

Muito legal reencontrar esses personagens que tanto gosto e torço para que consigam um dia vencer as barreiras que os impedem de ficarem juntos.

Com certeza esse conto é indicado para quem já vem acompanhando a série, apesar de cronologicamente se passar antes dos acontecimentos dos livros fica mais interessante após conhecer tudo que eles já passaram juntos e separados; mas caso você goste de seguir a cronologia dos fatos pode ler na ordem dos links que coloquei no início do texto.

Não sou especialista em fantasias, estou aos poucos conhecendo histórias nesse estilo, mas a fantasia que a Denise escreve simplesmente me fascina, ela consegue apresentar todo o mundo, a lendas, leis e personagens que atuarão nele sem esquecer o lado humano dos personagens e das questões morais. Não sei se consegui ser clara, mas ela convence o leitor com as histórias dos personagens, seus atos e escolhas. Leiam e tirem suas conclusões. Garanto que não irão se arrepender.

 Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
  Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário