Despertar - Amanda Hocking



Autor: Amanda Hocking
Editora: Planeta
2012
208 págs

A Primeira coisa que me chamou atenção nesse livro foi a capa maravilhosa, a segunda foi a temática porque nunca tinha lido nada sobre sereias, então resolvi apostar e diferente de algumas pessoas (li umas resenhas negativas) gostei muito do livro, não criei expectativas e fui me deixando envolver. Confesso que não esperava encontrar uma história composta de suspense e sobrenatural (com toques de mitologia) e isso me deixou louca para saber o final e ao chegar nela decidir que com certeza vou ler os livros seguintes.
O livro tem capitulos curtos, o que ajuda no progresso da leitura, diagramação ótima e narrador onisciente, assim podemos ter uma ideia geral dos fatos e a revisão praticamente perfeita.
No livro somos levados a conhecer a pequena cidade litorânea de Capri, penso que a mesma serviu apenas de cenário porque não é apresentada sua localização nem detalhamento da cidade, mas não faz muita falta. Nessa cidade moram as irmãs Gemma (16anos) e Harper (18 anos), elas serão o foco da história. O livro foca bastante na vida delas e em todo o relacionamento delas com seus pais, amigos, amores e uma com a outra; achei essa parte muito importante porque só conseguimos entender suas atitudes se tentarmos entender como elas são e como entendem a vida.
Tudo seguia na sua normalidade até que alguns garotos começam a desaparecer e um grupo de garotas lindas chegam a cidade.  Nesse ponto começa o suspense (levinho) e vários conflitos na história.
Gemma chama atenção das "turistas" por causa da sua paixão pela água e sua mania de nadar a noite e em um desses momentos de nado Gemma acaba sendo "seduzida" pelo grupo de meninas; elas conseguem tudo que querem apenas falando ou cantando para as pessoas.
Gemma não tinha ideia de como sua vida iria mudar depois dessa noite. Sua vida vira de ponta cabeça e ela passa a se questionar o que quer da vida e tudo que terá de deixar para trás por causa de algo que nem escolheu ser, além disso não quer fazer coisas ruins e que acha errado só para fazer parte do grupo.
Diferente de algumas pessoas, não achei Gemma e Harper chatas porque entendi tudo que elas passaram e confesso que gostei mais da Harper, entendo porque ela é tão cautelosa e preocupada.
Gostei do final do livro e a deixa que a autora deixou para o próximo volume foi como se te instigasse para uma guerra. Enfim acredito que vale a pena ler !!!!
 
Série Watersong:
01. Despertar
02. Lullaby
03. Tidal
04. Elegy

Vejam o booktrailer e fiquem com água na boca o/



Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!

19 comentários:

  1. Eu AMEEEEEEEEEEIIIIIIIII *---------------------* QUERO AGORA!!!!!!!!! Ai, e agora, não posso, NÃO POSSO, NÃO POSSO COMPRAR! rsrsrs Gente, amo livros de sereias e o book trailer é a coisa mais linda do mundo *-* Tinha que ser um filme!!!! Quero ler ^^

    ResponderExcluir
  2. Dani querida, quem sabe vc consigar ganhar ele na promoção que está rolando aqui no blog. Boa sorte e obrigada pela presença e apoio \o/

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha! O booktrailer é muito lindo e só aumenta a vontade de ler o livro.

    Beijos!
    http://beyondofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Aline. :)
    Também nunca li nenhum livro sobre sereias, a não ser Mitologia mesmo. :) Deve ser muito legal! São seres mitológicos muito interessantes que devem dar uma boa história. Mas vou esperar sair a série toda, ver as opiniões aí eu leio. ;)

    Beijos.
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. gente eu tneho esse livro, mas ainda nao li sabe xp
    to esperando esvaziar minha listinha de prioridades pra depois começar esse filme.

    ResponderExcluir
  6. Oi Amiga, nossa sua resenha me deixou curiosa sobre esse livro, e o book trailer então, nem se fala.

    A resenha ficou maravilhosa.

    Beijokas!

    Jaque - Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  7. Eu comprei esse livro, mas até agora não tinha me interessado por ele. Mas agora que eu vi a sua resenha fiquei doida querendo ler *.*
    beijocas

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline!
    Eu não gostei tanto assim desse livro, eu esperava mais sabe? :/ Eu achei a Harper chata no início também, mas até que entendi os motivos dela depois. :)

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://www.estantevertical.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá,Aline.
    Ainda não tive a oportunidade de ler este livro,cheguei a ler a sinopse,porém de resenha mesmo esta é a primeira :) Já que você disse que vale a pena ler irei acreditar e colocarei em minha listinha de livros para compras futuras.. necessito colocar mais livros nela :D Ótima resenha,flor. Parabéns!
    Beijo
    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Rezando muito pra ganhar rsrs Mas não aguentei e já tô tentando consegui-lo no skoob rsrs Quem sabe? ^^

    ResponderExcluir
  11. Não li o livro e vou ficar com sua muito bem escrita, resenha. bks

    P.S: está rolando um sorteio de um livro e uma bolsa lá no blog. Venha participar: http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/2012/12/sorteio-janeiro-feliz.html

    ResponderExcluir
  12. Vou ser sincera: tenho muita vontade de ler esse livro não :x
    Sei lá, sereias, num geral, não é um tema que me chame a atenção, mesmo com essa capa bonita!
    P.S.: Aline, estou fazendo um banner para o blog (um que fique em equilíbrio com o layout), por isso ele ainda não está no blog. Posso te passar quando tiver acabado?

    Gislaine,
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito

    ResponderExcluir
  13. Olá ♥ desculpa o incomodo, estou vindo aqui pra te convidar a participar da nova coluna no meu blog, se chama “Resenha do Leitor” então se você tiver uma opinião sobre, filmes, livrou ou qualquer outra coisa que queira compartilhar e ainda ganhar divulgação dá uma passada lá para saber como, acabei de escrever a postagem.

    http://himi-tsu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adorei a sua resenha! Deve ser um livro muito legal mesmo!
    A capa é muito bonita :)
    Beijos e parabéns pelo belo trabalho,

    Cauê.

    ResponderExcluir
  15. Também me apaixonei pela capa Aline, adorei a sua resenha e também acredito que foi uma leitura que valeu a pena. bjs, Fê
    http://segredosemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Também nunca li nenhum livro sobre Sereias,acho que esse será o primeiro ! A capa é muito linda !
    beijos =)

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha Lili, não estava muito animada por esse livro, as você me convenceu :D
    A capa é linda mesmo!

    Beijos, Bi

    ResponderExcluir
  18. Oi Aline,
    Bom a capa é linda mesmo. Mas eu achei a Gemma chata em certos momentos, a minha preferida também é a Harper. Quanto ao final sinceramente não gostei muito, achei um tanto bizarro, mas cada um cada um...hehehe
    Beijos,
    Katielle

    ResponderExcluir
  19. Oi Aline!
    Como você falou eu li algumas resenhas negativas sobre esse livro e isso me deixou um pouco desanimada. Porém, sua resenha e esse booktrailer incrível me deixaram louca de vontade de ler!
    Poxa essa Gemma parece ser meio doida mesmo, quem sai para nadar de noite? Haha. Que pena que não descreveram mais a cidade, parece um lugar pitoresco, calmo e aconchegante, litorâneo ainda por cima, onde eu gostaria de morar.
    Só acho que vou esperar um pouco para ler essa serie, até que alguns outros livros sejam traduzidos, não gosto muito de ficar esperando a continuação por anos, rs.
    Beijão ;3

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir