Autor: Adriana Aguiar
Editora: Modo
Selo: Afrodite
2012
2012
208 págs
Tive a oportunidade de ler esse livro devido ao booktour organizado pela blogueira Ka Alencar do blog Acho que cresci em parceria com a autora. O que primeiro chamou minha atenção foi a capa e a diagramação do livro como um todo, tudo muito lindo e caprichado.
Confesso que li sem fazer ideia do enredo do livro e achei que ele tem muitos altos e baixos, quer dizer, o livro começa morno, fica legal, depois fica chato e no final ele te conquista por completo, porque te faz entender tudo que aconteceu e ainda te leva a se colocar no lugar da Eva.
O que posso dizer sobre a história é que Eva é uma escritora que tem problemas para se relacionar com as pessoas e devido uma escolha errada em seu passado vive se escondendo de relacionamentos amorosos.
O que posso dizer sobre a história é que Eva é uma escritora que tem problemas para se relacionar com as pessoas e devido uma escolha errada em seu passado vive se escondendo de relacionamentos amorosos.
"Não ter exatamente a pessoa que eu gostaria de ter ao meu lado, não significa que estou sozinha, ou que ando mal, significa que algo muda constantemente, ou explode-se num caos que trará a solução para todas as coisas." pág.40
Ela vive com um amigo que é homosexual (Chris) e duas amigas (Tabata que é bixesual e Samantha que seria a romântica do grupo), cada um com seus problemas, mas que de certo modo acabam sendo familia um para o outro quando é preciso.
"Não consigo entender a força que meus amigos encontram em mim, tão sem experiências para transmitir amor. Sei apenas que meus braços abraçam e que meu silêncio os acalma, enquanto a minha boca tão cheia de bobagens, silencia." pág.42
As coisas começam a mudar quando Eva conhece Tom e esse depois de muita insistencia acaba conseguindo se aproximar dela e eles se apaixonam, mas como nada na vida de Eva é fácil, eles acabam vivendo um relacionamento conturbado, cheio de altos e baixos. O que posso dizer sobre o livro sem tirar as surpresas do mesmo é que esse relacionamento entre Eva e Tom terá muitos desdobramentos e um final inesperado. Sim o livro também tem um toque de erotismo em algumas partes, mas de forma muito leve.
Vale a pena ler e tentar descobrir quem realmente é o vilão ou vilã da história, além claro de ficar por dentro dos segredos de Eva.
"Morrerei um dia e antes de morrer, contarei os meus segredos, mesmo que seja para os mudos que não me darão feedback; aos cegos, que não verão quando eu colocar os dedos nos olhos para poder chorar tranquilamente, sem que percebam que é de amor desfeito. Contarei aos surdos, que desenharão na parede, o dialeto que conseguirão interpretar dos meus lábios." pág.92
Fica a dica de mais uma leitura nacional interessante!!!
Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Adorei o Livro, aparente ser muito bom pelo o que você descreveu dele, Xerim.
ResponderExcluirhttp://meusqueridosbigodes.blogspot.com.br/
Oi, Aline!
ResponderExcluirConfesso que, pela capa, não seria um livro que chamaria a minha atenção. Mas, através dos seus comentários e dos trechinhos que você colocou na resenha, fiquei MUITO, MUITO curiosa mesmo para ler! Parece um livro bem legal, e o que eu mais gostei é do modo que a autora escreve... Tudo muito lindo, lírico, soando bem...
Adorei a dica!
Beijos,
Inara
http://www.lerdormircomer.com.br
o my god, a história a tematica, super que me chamou atençãoo, adoreii prometo ler o/
ResponderExcluiracervo-de-livros.blogspot.com
Uau, amei a resenha, a diagramação é bombástica de linda e Eva me deixou mega curiosa, Tom também aliás, amo nacionais e esse está na minha lista de desejados *-*
ResponderExcluirAchei a estória legal e o designe do livro também.
ResponderExcluirhttp://enfimshakespeare.blogspot.com.br/
a capa está linda!abraços!
ResponderExcluirhttp://diariodeumasonhadora2.blogspot.com.br/
Olá :)
ResponderExcluirAchei a história interessante; a capa é muito bonita, além de sua diagramação ^^
Parabéns pela resenha.
Beijinhos
Oi, Aline!
ResponderExcluirObrigada pela visita! Legal saber que você também está participando do Desafio Realmente Desafiante.
Não conhecia esse livro que você resenhou. Literatura erótica não é a minha praia, mas essa pelo menos parece ter uma história diferente. Ah... a capa e as páginas internas são bonitas mesmo.
bjo
Quero tanto ler esse livro, acho a capa linda. a diagramação parece ser linda mesmo. Adorei a resenha. Bjs, Fê
ResponderExcluir