Esclarecendo!!!


E ai gente como vocês estão??? Ótimos assim espero. Hoje venho rapidinho esclarecer uma coisinha: quem me segue pelo skoob sabe que sempre tem lá uma média de cinco a sete livros na caixinha de lendo, mas quero explicar que nem todos que estão lá realmente estão sendo lidos, por exemplo:


Nárnia - Meu volume é único e por isso estou lendo aos poucos e claro participando do desafio para finalizar ele até o fim do ano.


Jane Austen - Meu volume é um três em um e até agora só li um dos livros, também pretendo terminar esse ano no desafio de livros clássicos.


Cleópatra - É uma biografia com capítulos enormes e com uma narrativa muito lenta. Quando comprei o mesmo, caríssimo por sinal pensei que a narrativa seria mais interessante até porque sempre tive curiosidade pelo assunto, mas me enganei. Não desisti dele, mas estou lendo aos poucos sem prazo para o fim.


Pé na estrada - Meu livro é uma versão pocket e confesso que não invisto mas nesse tipo de livro pq as páginas brancas e as letras pequenas cansam a visão, então é o famoso barato que sai caro. Na primeira vez que comecei a leitura achei bem chato, mas quando reiniciei mês passado comecei a gostar da história, mas também estou lendo aos poucos, sem pressa.


Cidade dos Ossos - Minha leitura atual, também lendo aos poucos porque estou com dificuldade para me concentrar, mas acredito que ainda essa semana consiga terminar.

Então é isso, como vocês fazem  no skoob, colocam todos os livros que começaram a ler ou só os que realmente estão lendo??? E por falar nisso, que livro (s) estão lendo esses dias???

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!!!

18 comentários:

  1. Oi! Eu coloco só o que eu realmente estou lendo, algumas vezes já li dois livros juntos, mas prefiro definitivamente um só, eu fico mais "dentro" do livro haha
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline,
    Eu coloco no máximo 2 livros. Eu não costumo ler mais de um livro ao mesmo tempo.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline!
    Ah, eu costumo colocar dois na caixinha de lendo no Skoob, mas leio um de cada vez porque fui tentar ler dois livros de uma vez e não deu certo; gosto de me envolver com uma história por vez.
    Eu tenho tanta vontade de ler Cleópatra porque sou apaixonada por personalidades da História, mas realmente esse livro é super caro! Ainda vou ler. :)

    Beijos,

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  4. Aline, eu estou passando por essa mesma situação com Cleópatra! Comecei a ler duas vezes, mas dei um tempo... Como vc disse a narrativa é lenta e eu tenho muita coisa da faculdade pra ler que termina sendo também lento e as vezes mto técnico e me cansa! Tenho lido livros ultimamente que fluem melhor pra poder descansar! hehehe... Bjo!! Saudades!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, é tão legal você nos deixar sempre informados sobre o que você está lendo e tals, gostei bastante!
    Esclarecimentos sempre são bons :D

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline!
    Sua lista de livros é bem interessante!
    Percebi pelo que você disse no post que você está mais preocupada com a qualidade da leitura do que a quantidade, e isso é ótimo pois mais vale mais um livro bem lido e que nós conseguimos acrescentar algo de bom em nós do que ler para querer apenas números, vazios!
    Bom, estou conhecendo seu blog agora e adorando a maneira como você escreve é ótima, nos prende!
    Já estou participando do seu blog para te acompanhar :D
    Tenho um blog sobre educação e lá faço resenha de livros infantis, se você se interessar e quiser me visitar, ficarei muito feliz!
    Até breve :*
    Diário de Jardineira

    ResponderExcluir
  7. Eu geralmente leio 1 de cada vez e fico com As cronicas de Nárnia intercalando. Eu fico confusa quando leio mais que 2, geralmente começamos um monte e paramos na metade do caminho kkkk
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
  8. Aline, eu tbm acabo colocando livros na lista do skoob que de repente paro a leitura e ele fica lá! rs

    Cidade dos Ossos foi uma leitura muito agradável para mim e acabei de receber em casa o Cidade das Almas Perdidas - só não estou com tempo para lê-lo! (Para o meu desespero!).

    Abraços

    Booklover.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi,

    Ahh adoro os livros de Cassandra :D #boaleitura

    Bjs!

    Viciados Pela Leitura



    ResponderExcluir
  10. Aline, e fazia esse tipo de coisa tb, adicionava como lendo um livro q ue eu tinha começado e parado, mas que pretendia continuar. Até que decidi tirar tudo de lá e só deixar a leitura atual mesmo, menos confuso assim haha
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline! Eu já tentei parar de colocar mais de um livro como lendo do skoob, mas não consigo.. parece uma necessidade terrível ter que ler mais de um por vez...
    Vou tentar novamente deixar apenas um livro como lendo kkkkk
    Beijos

    http://girlfreakbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Aline!
    Ótima ideia a sua de esclarecer os livros que você está lendo.
    Eu já li o livro de "As Crônicas de Nárnia" e não gostei. "Cidade dos Ossos" é bom e espero que você se envolva mais com a leitura.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  13. Oie, prazer primeira vez aqui e seguindo, mandei convite no skoob também. Está lendo ótimos livros, ainda não comecei ler meu Narnia e quero Cleopatra!


    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  14. Oi, Aline!

    Puxa, eu bem queria ser capaz de ler tantos assim ao mesmo tempo. Pena que a minha mente dá pane assim. Se bem que disseram que fazer isso é muito bom pra mente, porque a estimula a lembrar de várias histórias ao mesmo tempo... Mas comigo não dá, não. =( kkkkkk

    Quero muito ler "Os Instrumentos Mortais"!

    Beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ai amiga, sei bem como é isso. As vezes eu começo a ler um livro e dou uma descansada, vou para outro e assim vai. Coloco todos como lendo no skoob e só tiro de lá quando termino mesmo. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Ufaa cheguei a imaginar que você sentava na cama com esse livros e lia um parágrafo de cada rsrsrsr Brincadeirinha
    Eu achei maravilhoso o fato de vc vim até seu blog esclarecer as dúvidas de seus leitures, uma atitude honrosa :)
    Super Abraço, Victor Rosa

    ResponderExcluir
  17. Não gostei de Nárnia, prefiro os filmes =\
    Quero muito "Cidade dos Ossos" para poder ver a adaptação para cinema \o
    Beijos,
    Loucamente Leitores

    ResponderExcluir
  18. Amiga, vc não é a única que está empacada com algumas leituras. Eu também estou numa luta só.
    Tenho um livro que está quase fazendo aniversário de quando iniciei a ler e ainda não consegui terminá-lo.
    Outro faltam só 70 páginas, mas elas estão se arrastando tanto que acabo colocando outros livros na frente, pq não consigo finalizar. u.O
    Agora parei tudo, pra reler alguns, livros que já li, pq estou fazendo um trabalho com meus alunos e preciso relembrar das histórias.
    Comecei hoje O meu Pé de Laranja Lima, mas como esse livro li em um dia, da primeira vez, acho que até segunda eu termino.
    Bjokas flor e sorte na conclusão de suas leituras.

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir