Li esse mês # 22 - Dezembro


Oi gente como vocês estão??? Espero que ótimos. Pois é dezembro está no finalzinho e posso afirmar que foi um ano intenso de leituras e dedicação ao meu e ao blog de vocês, fiz o meu máximo para estar bem presente comentando e apoiando os blogs que acredito. No geral gostei muito do que vi nos blogs e dos títulos que li e muitos eu indico com certeza. Esse foi um dos meses que menos li, mas eu estava precisando diminuir o ritmo, mas em janeiro volto a todo vapor. Vamos aos livros lidos:

                                           (Na imagem você só vê três livros porque um deles foi em E-book).

Em ordem de leitura:
1. O Diário Secreto de Melissa - Letícia Kartalian
2. A Esperança - Suzanne Collins
3. Sussurro - Becca Fitzpatrick
4. Água para Elefantes - Sara Gruen


Opinião:
  
 O Diário Secreto de Melissa foi uma surpresa bem positiva para mim. Uma autora e blogueira tão novinha e com tanto talento. Achei a história bem criativa e desenvolvida. Com certeza pretendo ler outras coisas da Letícia. Para quem não leu minha resenha sobre o livro pode ler aqui.

 A Esperança nem sei o que falar desse livro, porque ele como fim de uma série que me envolveu tanto mexeu com todas as minhas emoções e foi preciso todo um processo de afastamento emocional para poder concluir sua leitura. Fiquei muito feliz por ter conseguido concluir essa série esse ano, além dela só concluir a série Beijada por um anjo, mas ainda tenho muitas séries na minha estante que ainda preciso concluir, vejam aqui. E para quem não leu minha opinião sem spoiler do livro veja aqui.

Sussurro nem acredito que finalmente comecei essa série, confesso que suas letras mínimas retardaram sua leitura, mas esse mês ele chamou minha vontade e curiosidade de forma decisiva. Li e agora quero em janeiro ler Crescendo. Amei a narrativa da Becca, perfeita. Leiam minha resenha aqui.

Água para Elefantes estou nas últimas páginas e amanhã sai a resenha, fiquem ligados. Pense em um livro onde tudo parece inovador, pelo menos para mim foi muito interessante e positivo saber um pouco mais da realidade dos circos e dos idosos, na resenha vocês entenderão. Mas no geral, superou minhas expectativas e posso dizer que foi a melhor leitura do mês. Quem ainda não leu corre porque vale muito a pena.

Então esses foram os livros que fizeram minha cabeça esse mês e afirmo que cada um a seu medo soube me conquistar e despertar um gostinho de quero mais. Anotem as dicas e boa leitura para todos!!!


 Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!!

9 comentários:

  1. Só ouvi coisas boas sobre Água para Elefantes, ansiosa para saber o que vc achou!

    ResponderExcluir
  2. Hey, tudo bem?
    Feliz Natal, atrasado! hahah
    No mês de dezembro li pouca coisa também. Creio que só um livro. :/ Mas as coisas aqui estavam meio bagunçadas, agora que deu pra arrumar tudo e em janeiro começar as leituras a todo vapor! ahah
    A série Hush Hush é uma das minha preferidas e eu tenho um carinho muito especial por ela, já que foi através dela que meu gosto pela leitura aumentou! ahah Espero que goste dos outros livros!
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog! c:

    ResponderExcluir
  3. Nesse Água para Elefantes eles retratam a crueldade com animais de circo? Sou absolutamente contra circos com animais e acho que iria chorar muito, lendo. Mas é um assunto que me interessa também!

    Beijos,
    Nereida
    www.agua-marinha.net

    ResponderExcluir
  4. Oi, Aline!

    Desses eu li apenas "Sussurro" e gostei bastante também! Preciso terminar a série da Suzanne Collins!

    Feliz Ano Novo, Aline, para você e toda a sua família! Que 2014 seja um ano cheio de realizações!

    Beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
  5. A Esperança é simplesmente maravilhoso! Eu achei que a Suzanne Collins conseguiu construir um final completamente coerente com a série. É uma leitura pesada, realmente, mas isso só aumentou meu amor pelo livro, hahaha. Sussurro também é maravilhoso, é uma das minhas séries preferidas! Aviso que Crescendo (pra mim) é o livro que eu menos gosto da série. Se com você for assim também, não desanime, porque Silêncio também é maravilhoso!
    Beijos.

    http://livroscomchadastres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler Água para Elefantes e Sussurro, parecem ótimos! Já A Esperança eu sou suspeita em falar, amo a trilogia, mesmo achando esse último o mais chato de todos, mesmo tendo muita emoção e adrenalina acho que a história correu rápido demais, sei lá..
    Beijo!
    booksmanybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Aline!

    Não li nenhum desses, ia ler Água para elefantes, mas doei a minha tia, só vi o filme!
    Confesso que em 2014 quero comprar e ler a série Jogos Vorazes porque você e muitas outras pessoas adoraram e as vezes eu acho que temos gostos muito parecidos, então posso confiar. Não conhecia O diário secreto de Melissa!
    Não tenho muito interesse em ler Sussurro!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Mesmo sendo um dos meses que menos leu os 3 títulos são fantásticos. Já li A Esperança e Sussurro e estou louco por Água Para Elefantes.
    Super Abraço,
    Victor Rosa - Encantos Paralelos

    ResponderExcluir
  9. Olha que legal! Também li Água para Elefantes agora em dezembro, e foi na verdade meu último livro lido nesse ano. hehehe Quero conferir a sua resenha para ver se temos opiniões parecidas sobre o livro. A minha também está feita, mas vou publicar apenas em janeiro.
    Tenha um ótimo 2014, beijão! :D
    http://lerissakunzler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir