O Diário secreto de Melissa - Letícia Kartalian


Autora: Letícia Kartalian
Editora: independente
Compre: Amazon
2013

180 págs.


Sinopse: 
Melissa Stewart, apesar de ter apenas 18 anos, já viveu e passou por situações que muitas garotas em sua idade nem imaginariam um dia passar, e guarda segredos que poucas pessoas têm conhecimento. O que acontece quando ela encontra seu antigo diário, com todas as lembranças de um passado que ela gostaria de esquecer, e, de repente, precisa enfrentar todos os seus medos? O confronto com o passado pode ser difícil para ela, mas com a ajuda de seus amigos e de um grande amor, Melissa descobre que pode superar tudo.


Eu não tenho problemas para ler e-book porque tenho meu iPad, mas sei que algumas pessoas evitam esse formato de livro, mas garanto que estão perdendo a oportunidade de conhecer ótimas histórias. Enfim as coisas que chamaram minha atenção no livro da Letícia foi primeiramente essa capa linda, o título que me deixou curiosa e ao começar sua leitura o capricho da autora com a organização e apresentação do texto que superaram minha expectativa. O livro é dividido em dez capítulo e eles são iniciados com trechos do diário da protagonista e finalizado por trechos de músicas relacionadas com a temática abordada no capítulo. O livro é narrado em primeira pessoa pela Melissa, possibilitando assim que o leitor consiga se colocar no lugar dela e assim entender seus motivos para ser como é, além claro de torcer por sua felicidade.

A história se passa entre Nashville e Los Angeles, na atualidade. No inicio conhecemos uma jovem que se define como uma ex-sonhadora e agora tenta superar seus traumas do passado sozinha, buscando abafar sua dor para quem sabe assim conseguir fingir que ela não existe; Assim Melissa quer evitar que seus familiares e amigos sofram por e com ela. Meus seu passado acaba voltando quando ela reencontra seu antigo diário e ele deixa seus medos e inseguranças mais visíveis e concretos.
Apesar de tentar superar seus medos sem ajuda profissional, ela não consegue seguir seus sonhos e decide levar uma vida o mais próxima possível dos seus amigos, fazendo assim o mesmo curso de faculdade que eles, pois assim ela estaria sempre segura ao lado deles. Nessa parte acompanhamos um pouco da rotina dos universitários co suas festas, encrencas, shows e romances.
O texto tem um toque de suspense que me agradou muito, aos poucos são liberadas pistas que nos fazem desconfiar o que teria acontecido no passado dela. Achei interessante ela poder ter o apoio do irmão e do primo em relação a seus segredos do passado e ter seu melhor amigo Daniel como alguém de confiança no presente. Penso que apesar dela se sentir só na realidade nunca esteve porque eles sempre estiveram lá para ela, além dos pais com quem ela nunca conseguiu se aproximar muito, mas sempre estiveram presentes.

A autora tocou em assuntos polêmicos, tensos e dramáticos mas de forma tão sutil e sem maiores aprofundamentos que confesso que gostei, achei que ela não precisou apelar nem se prolongar nessas partes mais fortes. As mensagens de superação, de se permitir uma segunda chance, além de confiar no outro me agradaram muito e porque não vibrar em ver a Melissa se permitir amar e ser amada.
Muitas são as emoções reveladas nessa história e posso garanti que apesar de não ser o texto muito aprofundado é um texto bem escrito, objetivo e que cumpre seu papel de entreter e inspirar bons sentimentos. 
Para mim foi uma leitura rápida, proveitosa e muito agradável. E para minha felicidade a Letícia decidiu continuar escrevendo sobre o universo da Melissa, quer dizer, O Diário secreto de Melissa agora faz parte da série Segredos. Essa série trará mais histórias sobre os personagens que conhecemos nesse primeiro livro. Amei a ideia porque vou adorar saber mais sobre o Phillip, primo da Melissa, Jessica amiga dela e claro Daniel o melhor amigo e amor de Melissa. Enfim fica a dica de um leitura atual, interessante e inspiradora.

Leia autores nacionais e permita-se encantar pelo talento dos brasileiros!!!  
 
Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!!

5 comentários:

  1. Fico com o coração apertado, imaginado com será o segredo dela. Ótima resenha, não vejo problema em ler e-book, qualquer forma de leitura válido. Achei a capa muito bonita, quem sabe eu leia.

    bjks

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline!
    Eu li recentemente alguns comentários e resenhas sobre esse livro e fiquei com vontade de ler, parece ser uma boa história e eu gosto desse clima de mistério então eu acho que vou gostar da leitura. É sempre bom conhecer novos nacionais! :)

    Beijos,

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  3. Olá Aline,
    gostei deste livro pq ele, pelo oq entendi, retrata os problemas reais do dia a dia de uma pessoa, não aqueles problemas escandalosos e monstruosamente irreais.
    è tão bom quando sabemos que nosso livro favorito terá continuação... é tão ruim saber que teremos que esperar (risos).
    Adorei a resenha!
    Super Abraço,
    Victor Rosa - Encantos Paralelos

    ResponderExcluir
  4. De cara já adorei a capa, muito linda.
    Eu também não tenho problemas em ler e-book, mais como não tenho um leitor, ler pelo computador e ruim por isso não leio tanto.
    Gostei da história bem intensa e vale apena conferir.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline, tudo bem?
    Só conheci esse livro agora e já me encantei pela capa e pela sua resenha. :)
    Parece ter um enredo muito bom, que retrata a realidade de muitas pessoas... Pessoas que são assombradas por lembranças do passado e acabam de fechando para outros relacionamentos.
    Beijos!

    ResponderExcluir