Enfeitiçadas - Jessica Spotwood


As Crônicas das Irmãs Bruxas #1
Autora: Jessica Spotwood
(Cortesia)
Editora: Arqueiro
2014
272 págs.


Gente estou enfeitiçada até agora com a história desse livro, acabei de terminar a leitura e não resisti, vim correndo contar minhas impressões sobre ele. Primeiro foi paixão a primeira vista quando vi essa capa, depois lendo a sinopse e os trechinhos que a editora ia soltando pelas redes sociais decidir solicitar pela parceria e não me arrependi. História interessante, com personagens que conseguiram me envolver e com um final emocionante que me fez ficar com lágrimas nos olhos. Agora preciso do próximo volume!!!

"Jessica Spotswood combina ficção histórica e paranormalidade em um romance fascinante que trata de bruxaria, liberdade, responsabilidade familiar e amor." Booklist

A história se passa no final do século XIX na Nova Inglaterra, mas especificamente numa cidade de interior distante de Londres. Essa cidade é dominada por uma ordem de Homens chamada Fraternidade e eles controlam todos os passos dos moradores, segundo eles isso era necessário para que a cidade e o país ficasse livre das bruxas do passado e das suas possíveis descendentes. Por isso as jovens só tem algumas opções quando chegam próximo ao seu aniversário de 17 anos: elas precisam anunciar a sociedade sua intenção em casar com determinado pretendente, seguir para irmandade (instituição religiosa onde as mulheres estudam e se dedicam a obras de caridade e a educação de jovens) ou esperar que a Fraternidade a case com algum irmão viúvo e com filhos para criar. Além disso os Irmãos pregam que as mulheres tem que ser submissas a igreja e ao marido, e não podem estudar nem ostentar beleza, vaidade nem nenhum sentimento.
O foco da história fica nas irmãs Cahill, três irmãs que perderam a mãe a pouco tempo e que quase não convivem com pai que tem negócios em Nova Londres. Por isso Cate a irmã mais velha é a responsável pelas irmãs. Seria difícil se elas fossem jovens normais, mas garanto que o fardo é bem maior por elas serem bruxas e estarem aprendendo sozinhas a conviver com seus poderes.
Cate tenta de todas as formas convencer Maura e Tess que é perigoso fazer magia, já que a Fraternidade tem seus contatos por toda parte. Ela sabe que eles prendem as "bruxas" e as jogam na prisão ou no hospício passando por torturas mil e claro não deseja isso para nenhuma delas; mas suas irmãs não entendem porque precisam esconder seus dons, principalmente a irmã do meio Maura que sempre bate de frente com Cate. Para aumentar as preocupações de Cate, seu pai acaba sendo convencido que elas precisam ter uma educação mais refinada e por isso entra na história uma governanta da Irmandade que ficará de olho nas meninas 24horas. Seria essa governanta uma possível aliada ou espiã da Fraternidade?
Dessa parte em diante muitos são os segredos revelados e muitos momentos críticos apresentados. Fiquei tensa em algumas partes e torcendo por boas decisões em outras partes.
Mas calma que não poderia faltar nesse livro um triângulo amoroso, Cate precisa decidir entre seu amigo de infância Paul que volta depois de anos estudando em Nova Londres (belo, apaixonado e autoconfiante)  e um novo amor pelo filho do livreiro da cidade e agora jardineiro da sua casa, Finn. Confesso que torci por Finn desde o começo, sua inteligência, timidez e paixão pelos livros além do jeito forte e corajoso nos momentos necessários bastaram para me convencer.
Para finalizar tem uma profecia envolvendo as irmãs que terá o poder de mudar todos os seus planos e até o rumo da história.
Enfim vale demais ler esse livro, principalmente aqueles que gostam de ler sobre essas mulheres do passado que queriam viver de forma livre e natural, mas que foram incompreendidas e até caçadas por aqueles que não entendiam seus poderes e por isso muitas mulheres normais pagaram muitas vezes apenas por ser determinadas, inteligentes e não baixarem a cabeça para homens poderosos. Elas precisaram conviver com o medo e a violência, além de esconderem quem realmente eram para sobreviver.

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!???

10 comentários:

  1. Eu sei que eu digo muito isso, mas estou super curiosa para ler esse livro, primeiro essa capa me fisgou, e depois, o enredo é muito interessante. Adorei a resenha!!!!!


    bjs

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros de bruxas e fiquei encantada com essa capa! Se a leitura foi tão boa assim para você então vale a pena dar uma chance.. mesmo sendo mais uma série..
    beijos

    http://girlfreakbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline! este livro veio em boa hora, estava mesmo com saudades de ler algo sobre bruxas e a mitologia criada por esta autora, pincelada com uma profecia é ótima, só a forma brutal e limitadora que as mulheres são tratadas é que me deixaram irritada.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Olá Aline! Quando vc colocou esse livro como lançamento da editora eu já me apaixonei por ele! A capa é linda demaaais e quero muito ler! Adoro tudo o que tem haver com bruxas :P
    Adorei a resenha e realmente parece que vc ainda está enfeitiçada por ele mesmo! hahaha
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é tão perfeito né amiga! É o primeiro favorito do ano e aquele final me deixou tão extasiada, precisando de mais... estou ansiosa pela continuação e não paro de pensar nesta história maravilhosa!!! Ah, adorei a sua resenha. beijos, Fê - Segredos em Livros

    ResponderExcluir
  6. Conheci esse livro através de um vlogger australiano que falou tão bem dele que me deixou doida para comprar o livro, só que infelizmente, na época ele não tinha chegado ao Brasil, agora que eu sei que vc também gostou e a Arqueiro finalmente publicou ele aqui,vou dar uma olhada nas livrarias para comprar meu exemplar!

    Beijos,
    Lara - whoisllara.com

    ResponderExcluir
  7. E eu achando que era apenas um livro leve que contava a história de bruxinhas e seus dilemas (como a série Witches of east end), mas estava enganado. Perseguições, costumes terriveis, triangulo amoroso... se já queria ler antes, imagina agora? Adorei a resenha Line :)
    Super Abraço,
    Victor Rosa - Encantos Paralelos

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline!
    A cada resenha que leio deste livro, fico mais e mais animado.
    Parece ser ótimo. Esse lance da autora ter abordado a violência e privação contra as mulheres, muito me agrada e me deixa curioso. Acredito que só tornará a leitura mais gostosa.
    Espero não me decepcionar e gostar muito, assim como você. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline!
    Estou bem curiosa para ler esse livro, a capa é linda mesmo e a história parece ser muito legal. Desde o lançamento que fiquei com vontade de ler, mas havia outros que estava esperando muito. Em breve vou ler também! :)

    Beijos,

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir