Li esse mês - Janeiro


Nem acredito que já estamos no último dia do mês, passou tão rápido. Mas enfim hoje resolvi mostrar para vocês os livros que li esse mês e o que achei deles. E na foto está meu leão Aslan, presente do meu irmão, adorei!!! No geral esse mês li muitas coisas boas e pelo que vocês poderão perceber dei prioridade aos nacionais e retomei a leitura do volume único de Nárnia, esse ano acabo ele com certeza. Vamos aos lidos:

(Os lidos que não estão na foto foram em formato e-book)

Em ordem de leitura:

1. Aurora - Monique Lavra (conto)
2. Desejo Sombrio - Monique Lavra (conto)
3. Fui uma boa menina? - Carolina Munhóz (conto)
4. Perdida - Carina Rissi
5. Melancolia - Agatha de Assis
6. A Linhagem - Camila Dornas
7. Nárnia - O menino e seu cavalo - C.S.Lewis
8. Demônios não choram - Samuel Cardeal
9. Enfeitiçadas - Jessica Spotwood


Opinião:
Gostei demais de todas as minhas leituras esse mês, foquei nos queridos autores nacionais e não me arrependi. Comecei a ler contos e fiquei encantada, apesar deles me deixarem com gosto de quero mais, valeu a experiência.
Foi muito positivo conhecer os trabalhos do Samuel Cardeal e da Agatha Assis, dois estilos bem diferentes dos que tenho hábito de ler: Distopia com demônios e zumbis / crônicas sobre angústia e melancolia.
Fiquei realizada por ter retomado a leitura do volume único de Nárnia e pretendo terminar o mesmo o quanto antes, lendo um livro por mês.
Perdida e A Linhagem com certeza foram os melhores do mês, me conquistaram de tal forma que fiquei com vontade de reler assim que terminei, nunca senti isso. Virei fã, agora leio tudo que essas queridas escreverem.
Por fim fechei o mês com um livro encantador: Enfeitiçadas. A autora soube contar uma história inspirada na realidade de forma leve e envolvente. E o melhor de tudo deixando o leitor curioso para a sequencia. Para mim ele cumpriu seu papel de forma mais que satisfatória.

Enfim essas foram minhas leituras, leiam e comentem nas resenhas, vou adorar saber a opinião de vocês. Essas são minhas dicas de leitura do mês!!!



Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!???

12 comentários:

  1. Oi Aline, tudo bem?

    Quantos livros você leu! Eu amei Enfeitiçadas, digo, a capa né porque ainda não tive oportunidade de ler. E como você gostou, fiquei ainda mais curiosa. Também tenho Nárnia e pretendo fazer esse mesmo projeto (cada mês um livro) para terminar... E ah, adorei seu Aslam <3 haha

    Beijocas ♥
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Janeiro passou rapidão mesmo D=
    Desses livros só li "Perdida" que também me conquistou <3
    Você leu bastante, né?
    Só consegui ler quatro livros esse mês, esse calor acaba com tudo.
    Beijos,
    Aline
    (loucamenteleitores)

    ResponderExcluir
  3. Quantos livros!
    Eu sou muito lerda e ainda viajando, piorou rs
    Quero muito ler perdida *-*

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu achei que Janeiro decidiu voar.. kkkk Quantos livros em amiga, meu Deus.. nove livros lidos no primeiro mês do ano! uhuuu!!
    Nárnia é incrível e espero que você consiga terminar de lê-lo, vale muito a pena! Morro de vontade de ler Perdida e Enfeitiçadas...
    Janeiro foi bem produtivo hein..
    beijos

    http://girlfreakbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que fofo fofaaa!! Quero ler Perdida.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, quantos livros lidos maravilhosos. Não canso de dizer o quanto Enfeitiçadas é maravilhoso né? Perdida então nem se fala, é demais. Fiquei interessada em A Linhagem. Parabéns pelo post. Beijos, Fê - Segredos em Livros

    ResponderExcluir
  7. O mês realmente passou mt rápido, e olha que vc leu vários livros, alguns deles me pareceram bem interessantes, como disse na resenha Enfeitiçadas vai ser uma das próximas aquisições!

    Beijos,
    Lara - whoisllara.com

    ResponderExcluir
  8. Quantas leituras maravilhosas Line *-* Fico feliz que retomou As crônicas de Nárnia com td gás e estou torcendo por vc!!! Nossa, seu Perdida é da Baraúna? Quando conheci a obra ela já estava na Verus e tbm tenho A Linhagem que lerei em breve. Muitos livros, ebook's, contos, mt show seu mês de Dezembro, parabéns!
    Super Abraço, Victor Rosa
    Encantos Paralelos

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline!
    Ótimas leituras, hein?
    Eu já li "A Passagem" e adorei! Uma das minhas melhores leituras do ano passado.
    "Perdida" parece ser ótimo. É um dos livros que mais tenho curiosidade de conferir a história. Parece ser um romance tão fofo.
    "Enfeitiçadas" será uma das minhas próximas leituras. Pretendo lê-lo ainda esta semana. E acima de tudo, espero amar.
    Boas leituras para você em Fevereiro!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Aline.
    Acredita que não li nenhum desses livros! Esse ano também quero ler mais nacionais, e quero muito As Crônicas de Nárnia. E Enfeitiçadas só vejo elogios, tanto a capa como a história, eu meio que estou fugindo de livros que tem continuação, mas acho que não vou resistir a esse. kkkkk
    Parabéns pelas leituras e que venha Fevereiro com mais livros ótimos.
    Abraços ;-)

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline!
    Os livros da Carina Rissi são muito bons sou super fã da escrita dela e Perdida conquistou meu coração! Eu não gosto muito de contos por serem muito curtos, mas pretendo dar uma chance para alguns que estão me deixando curiosa. A Linhagem é outro que me deixa curiosa tenho em ebook, mas quero ler o físico, então vou esperar um pouco até poder comprar e ler. :D

    Beijos,

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir