Perdida - Carina Rissi


Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo #1
Autora: Carina Rissi
Editora: Baraúna
2011
472  págs.

Quem me acompanha sabe que tenho esse livro a alguns anos e apesar de sempre ter tido curiosidade para ler e além disso saber que ele agradou todos que tiveram a oportunidade de ler, ele acabava ficando esquecido na minha estante. Até que  decidi que em 2014 seria diferente, foi o primeiro livro lido e finalizado do ano. Também decidi que vou dar prioridade aos vários nacionais que tenho na estante e agora percebo que eu não poderia ter começado o ano de forma melhor. 
Confesso que desde do casal Noah e Allie de Sparks (sou apaixonada por eles) que eu não via e me envolvia tão profundamente e inesquecivelmente com um casal tão apaixonado e com um amor tão inspirador. Amei tanto a leitura que decidir ler aos poucos, saboreando como algo raro que eu não queria que acabasse. Fico feliz ao saber que a autora lançará o Perdida 2, ansiosa para ler mais sobre Sofia e Ian. 
Quem gosta de um bom romance com personagens com personalidades fortes e que costumam não desistir dos seus sonhos e lutam para ser feliz ao invés de se lamentarem, essa é uma leitura mais que indicada.

Texto narrado em 3ª pessoa pela Sofia e com destaque para seus pensamentos, muitas vezes irônicos e bem divertidos. O livro começa questionando as gerações atuais que são totalmente dependentes das novas tecnologias e ainda nos induz a refletir como eles (nós) viveriam sem toda mordomia que a luz eletrica e seus eletrônicos possibilitam?

"Ficar sem internet era como se eu deixasse de existir, não fizesse mais parte do mundo. Completamente isolada virtualmente!" Pág. 15

Sofia perdeu os pais em um acidente e agora só tem como referencia e base sua melhor amiga Nina. Sofia não é mais uma adolescente, pelo contrário, já passou dos vinte, mora sozinha é formada e trabalha em um emprego que não gosta mas precisa. Leva a vida meio que no automático e não acredita em romance, só nos que encontra nos livros da Jane Austen sua autora favorita.

Adoro quando um livro desperta meu desejo para ler outro, tenho dois da Jane Austen aqui em casa e pretendo ler em breve!!!

Após comprar um novo celular e não aguentar de ansiedade para mexer em seu novo "brinquedinho" Sofia acaba caindo na rua e vendo uma luz enigmática que a cega. Quando consegue enxergar novamente percebe que não está mais no mesmo lugar. Enquanto tenta se localizar e entender o que esta acontecendo percebe a aproximação de um jovem em um cavalo, logo em seguida vê uma carruagem e pergunta-se que brincadeira era aquela?
Conversando com o jovem ela descobre que está em 1830 e que o jovem que lhe oferece ajuda chama-se Ian Clarke. A partir desse ponto imagine como você se comportaria ao perceber que voltou no tempo nada mais nada menos que 200 anos? Conseguimos sentir o desespero de Sofia em querer voltar pra casa e para sua vida. A dificuldade dela para se adaptar a um tempo onde muitas coisas que são comuns no seu tempo, simplesmente ainda não foram inventadas e no final você percebe que as coisas mais simples é que são necessárias. 

Apesar de todo o desespero inicial confesso que fiquei um pouco incomodada com o jeito de Sofia com Ian, acredito que se ela gostava tanto de romances de época da Jane Austen deveria no mínimo ter uma noção de como as pessoas e principalmente os homens se comportavam nos séculos passados. Mas tirando isso gostei de tudo o mais.

Depois de alguns dias vivendo em 1830 ela decide se esforçar para se adaptar, pelo menos até saber como voltar para casa e é nesse ponto que ela começa a se afeiçoar as pessoas com quem está convivendo e principalmente com Ian.

"Ian parecia ser um presente dos céus no meio daquele pesadelo!" pág. 181

Essa viagem de Sofia não foi por acaso, foi necessário para que ela pudesse aprender a reconhecer o que realmente importa na vida, além de se permitir sentir e se permitir amar.

Leiam esse livro porque acontece muita coisa interessante na história. Além disso a autora consegue envolver totalmente o leitor, além de nos deixar suspirando e torcendo pelos personagens. Com certeza esse livro vai para lista de melhores lidos na vida.

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!! 
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!???

17 comentários:

  1. Poxa, tanta resenha positiva sobre esse livro só me faz querer correr feito uma louca até a livraria mais próxima rsrs Tenho muitaaaaa vontade de ler esse livro desde a primeira vez que ouvi falar sobre ele, e acho que vou gostar muito.

    Bjs!

    escritoriando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aline!

    Esse livro deve ser muito especial mesmo! Sempre leio resenhas positivas que só me deixam ainda mais curiosa para ler! Fico feliz que você tenha gostado tanto assim e começado o ano em tão boa companhia! :)

    Beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
  3. oh meu deus, eu estou loooooouca para ler esse livro haha ótima resenha!
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é muito bom e interessante, me prendi demais na história dele. Esperando ansiosa pelo filme e pelo segundo livro!
    http://leituramagnifica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Fico tão feliz que tenha gostado desse livro, agora sei que vou encontrar uma história mágica, pretendo ler esse ano, mas antes quero terminar Procura-se um marido, que eu recomendo muito a você, tenho certeza absoluta que você vai adorar esse também. Pretendo ler mais nacionais esse ano, só li um em 2013, e fiquei na vontade de ler vário, preciso mudar isso.
    Sobre os livros da Jane Austen, que tal a gente ler para o 12 clássicos em um ano, se você se interessar me fala.

    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita vontade de ler esse livro. Li Procura-se um marido da mesma autora e me apaixonei por sua forma de escrever

    Espero conseguir incluir Perdida entre minhas leituras de 2014.
    Beijos,

    Gabi - Vida de Bookaholic

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler!
    E gosto dessa autora...


    cheirinhodolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu sou doida pra ler esse livro! A cada resenha que leio eu vejo o quanto deve ser uma leitura gostosa. E todo mundo que lê fala que ama o casal, preciso conhecer eles! rs
    Conhece "Procura-se um marido", da mesma autora? É outro que pretendo ler em breve!

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. É muito bom esse livro, o "Procura-se um marido" eu acho melhor ainda, mas fica até difícil de escolher qual o preferido... Aguardando o Perdida 2 *-*

    Beijo,
    Blog Portão Azul - http://portaoazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler esse livro, estou vendo várias resenhas dele rolando nos blogs e isso me deixa com ainda mais vontade. Adorei saber sua opinião!


    Beijos,
    Lara - whoisllara.com

    ResponderExcluir
  11. Você foi mais uma das que leram esse livro e gostaram né, haha! Eu não tenho muito interesse em lê-lo, mas não me parece ruim, todos falam muito bem dele e assim como você disse, preciso também ler mais livros nacionais.

    Voltei com o blog, estarei sempre comentando aqui agora! Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Eu quero muito ler esse livro, mas ainda não tive oportunidade. Adoro livros que mostram épocas passadas e ele deve ser muito bom. Os livros nacionais estão me surpreendendo.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Desde a primeira vez que vi a capa deste livro eu tive vontade de lê-lo, mas, infelizmente não consegui comprá-lo ainda. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa ^^ Uma personagem que ama Jane Austen <3, personagens com personalidade e que não se fazem de vítima e um enredo que parece ser super interessante ^^ Mal vejo a hora de comprar este livro =D
    Adorei a resenha

    Beijos
    Polly
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  14. Amei a resenha, fiquei com ainda mais vontade de ler esse livro! Beijos e sucesso!
    http://elaquerousar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Lili!
    Eu tenho uma amiga que aaamo a Carina e sempre me diz que preciso ler Perdida urgente. E eu quero muito ler, ansiosa pra conferir esse livro tão bem comentado.
    Também adoro quando citam outros livros na história e me deixam com vontade de ler!

    Beeeijos, Bi

    ResponderExcluir
  16. SIM ESSE LIVRO É LINDO.
    Eu até me emocionei com ele, muito bom <3
    "deveria no mínimo ter uma noção de como as pessoas e principalmente os homens se comportavam nos séculos passados." TAMBÉM ACHEI ISSO. Ficou um pouco que forçado essa parte.
    E sobre o fim do livro: Uma coisa que eu não esperava. Sério. Como que eu iria imaginar que tal coisa fosse acontecer. Só amor <3
    Também fiquei feliz que terá um "Perdida 2", mas acho que a autora só está fazendo isso por conta do sucesso que o primeiro livro deve ter dado, porque "Perdida" é tão bom sendo um livro único, espero que ela não estrague =\
    Beijos,
    Aline
    (loucamenteleitores)

    ResponderExcluir
  17. Olá Line,
    a pouco tempo que fiquei sabendo do livro, mas n sabia dessa história de voltar no tempo. Nunca li a sinopse ou alguma resenha. Pensei ser algo de namorico adolescente até mesmo por conta da capa.
    Adorei a resenha e fiquei com mt vontade de ler esta e as outras obras da autora
    Super Abraço,
    Victor Rosa - Encantos Paralelos

    ResponderExcluir