Saudosismo!!!


Oi gente bonita, como estão passando esse domingo lindo de sol??? Hoje vim falar um pouco de um assunto que tem estado bem presente em meus pensamentos nos últimos tempos: saudade dos blogs e blogueiros que conheci quando iniciei minha jornada a quase 3 anos de Leituras, vida e paixões. 
Sempre que algum diz que vai fechar o blog, ou simplesmente some ou deixa o blog sem atualizar confesso que fico tão triste. A internet nos dá a sensação de proximidade com os amigos virtuais e muitas vezes esse sentimento acaba não sendo reciproco, quero dizer que do mesmo jeito que eu tenho um compromisso de amizade e/ou parceria em visitar e comentar em tal blog, o blogueiro acaba construindo um compromisso com seus leitores. Mas nem todos o levam a sério, sei que ser blogueiro é uma opção e não uma obrigação, mas não entendo a facilidade que muitos tem em simplesmente deixar um projeto como esse de lado e dedicar seu tempo a outras coisas =/ Até porque um blogueiro nunca deixará de ser leitor, mas acredito que poucos são os que persistem depois de anos de blog, apenas os mais focados e determinados. 
Sei também que não adianta continuar com um blog se ele já não faz sentindo para você, mas esse desabafo foi só para expressar a falta que muitos blogueiros e blogs bem escritos e elaborados fazem no meu dia-a-dia.
Apesar dos pesares ainda mantenho a amizade com alguns que conheci bem no comecinho e que me ajudaram e me orientaram nessa caminhada, hoje sei o que quero e o que não quero para meu blog e para minha vida de blogueira e leitora. Obrigada a todos que me acompanham e apoiam. 
Desejo que os blogueiros que continuam sua caminhada e os que estão chegando agora sejam mais determinados e saibam exatamente o que ser blogueiro significa na vida de seus seguidores e leitores.  


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!!

Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!???

8 comentários:

  1. Aprendi e aprendo muito com você, Aline. Acho que nos conhecemos já faz um bom tempo!
    Meu 2013 foi péssimo para o blog, problemas na família (conflitos e perdas difíceis de superar), muitas coisas na faculdade, pouco tempo para leitura. E eu cheguei a pensar em deixar o blog de lado, mas não consegui e retornei em 2014 perseverante! Estou tentando atualizar com mais frequência. Confesso que sou farrapeira e as vezes não comento, mas sempre visito seu cantinho e tenho um apreço especial por você que está sempre me incentivando, sempre tem palavras bonitas, te acho uma pessoa linda por fora e por dentro, com um coração muito bom, uma pessoa muito iluminada!

    Beijocas <3

    ResponderExcluir
  2. Olá Line,
    começar o blog foi algo incrível para mim. Conheci pessoas maravilhosas, como vc, que me ensinaram diversas coisas. Porém tem vezes que a vida nos encarrega de tantas coisas que o pensamento de desistência se torna mais forte que o esperado. Eu posso dizer isso quando estava super acumulado com os estudos e o tempo era artigo de luxo. Minha melhor indicação é tirar umas férias do blog, fazer td que tem que fazer e depois voltar, como fiz recentemente (mas fiz pra relaxar e curtir um pouquinho mesmo hahaha)!!!
    Super Abraço,
    Victor Rosa - Encantos Paralelos

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Ter criado o blog me proporcionou ótimas amizades. Levo sempre comigo pessoas especiais que conheci e que compartilham da mesma paixão. Meu blog já é parte de mim, acho difícil eu abandoná-lo por completo.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a sua mensagem Aline, existem blogueiros realmente bem prestativos, só tenho quatro meses de blog e já pude perceber isso. Tiveram algumas pessoas desse mundo de leitores que me ajudaram muito nesse sonho de construir um blog, já tinha feito outros 3 que foram deixados de lado por falta de apoio, agora que a comunidade está maior é bem mais fácil e prazeroso!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com vc Aline! Acho que quando vc cria um blog, e consegue seguidores e parcerias, vc tem um compromisso para com essas pessoas, eu apesar de estar há pouquíssimo tempo nessa blogosfera, já conheci pessoas maravilhosas, como vc, e tbm já tenho certeza que não quero parar!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline! Sei como é, também vi vários blogs iniciando e terminando, como um ciclo da vida... kkk E realmente fazem falta, pois cada blogueiro tem uma personalidade própria e transmite isso em suas postagens, nunca irei ver duas resenhas iguais mesmo que a opinião seja a mesma. (com exceção dos plagiadores, mas esses não merecem ser citados)
    Espero continuar com essa amizade virtual por muitas eras e mesmo que eu suma de vez em quando, não seria capaz de largar algo que me faz tão bem.
    Beijos
    http://girlfreakbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Aquele momento em que leio um post com o coração na mão! rs

    "Uma carta a uma pessoa especial, Aline!"
    http://www.silencioqueeutolendo.com.br/2014/01/eu-acho-que-20-uma-carta-para-minhas.html

    Para você...como resposta para esse post!
    ;)

    ResponderExcluir
  8. Bacana o desabafo, Aline. De fato há muitos blogs fantasmas, e muitos que acabaram fechando em sua breve caminhada. Isso é triste, mas acontece... e com mais frequência do que imaginamos. Acho que um blog representa coisas diferentes... vai depender da pessoa. No meu caso eu só deixaria por falta de tempo mesmo, ou por estar com outras obrigações que me tomem o tempo a ponto de não ter uma frequência para o Universo. Neste caso seria ter que abrir mão em prol de novos desafios e experiências, e talvez esse dia chegue, mas espero que não seja tão cedo.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir