Êxtase - Lauren Kate


Autora: Lauren Kate
Editora: Galera
2012
346 págs.

Resenhas da série:
É difícil escrever uma resenha de fim de série sem liberar spoiler para quem não leu, mas podem ler que irei me esforçar e o que eu contar não vai interferir na leitura de vocês.

Nossa nem acredito que consegui terminar essa série. As leituras foram muito espaçadas, mas mesmo assim de uma forma geral gostei e achei a teoria apresentada pela autora interessante. Mas acredito que se a narrativa fosse mais dinâmica e com capítulos menores eu teria me envolvido mais e quem sabe lido os livros seguidos ou com um intervalo menor. Mas o que importa agora é que consegui concluir mais uma série que estava pendente na minha estante \o/

Aconselho e acredito que quem puder ler os livros seguidos conseguirá se envolver melhor com a história, mas caso não consiga tente ler os três últimos: Paixão, Apaixonados e Êxtase o mais próximos possível porque são mais complementares e até poderiam ser um livro só.
 
Esse livro começa onde Paixão acaba e por isso Luce está mais madura, porque agora ela recorda tudo que viveu em suas outras vidas, sua carga de conhecimentos está maior e seu autoconhecimento está quase completo. Agora Luce, Daniel, Cam e todos os outros anjos, demônios etc terão que correr o mundo, mais especificamente: Veneza, Viena e Avalon, para encontrar três relíquias que serão essenciais na hora de evitar o Apocalipse, que já tem até dia para acontecer, ou seja eles terão que se unir e fazer o melhor que puderem para evitar que tudo seja destruido. Garanto que essa parte é bem instigante e interessante e a disputa final entre eles, Lucifer e o Trono (Deus) é cheio de ensinamentos e escolhas definitivas.   

Nesse último livro da série temos todas as explicações mais que aguardadas. Achei a teoria e o motivo da queda dos anjos na terra bem interessantes. O papel de Lúcifer na história e todas as suas ideias, foram importantes para entender a história como um todo e alguns personagens. Assim acabamos conhecendo vários detalhes do passado dos personagens e a forma como Luce (protagonista de história) se vê envolvida na salvação do mundo, quer dizer, ela tem um papel importante na tentativa de evitar o apocalipse e seu posicionamento e decisões são essenciais para o final da série. Gostei do rumo final e a escolha feita por Luce e Daniel.
De uma forma geral, mesmo que superficialmente achei que a história lançou muitas mensagens interessantes e importantes para nossa vida. O amor, o respeito, a amizade, a compaixão, o perdão e tantos outros sentimentos necessários para uma vida equilibrada e feliz para todos os seres criados por Deus. 

Enfim essa série é indicada para quem gosta de histórias com anjos e demônios e suas eternas disputas. Além de uma história de amor que conseguiu superar todas as dificuldades, mesmo que tenha levado milênios para encontrar seu final feliz. Enfim fica a dica, mas não esperem uma narrativa rápida, pelo contrário ela é o maior desafio para quem decidir ler a série, mas no final garanto que terá valido a pena o esforço. É isso, leiam e me depois me falem o que acharam.

 
Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!?

10 comentários:

  1. Não li sua resenha, tinha spoiler? Parei no segundo livro, mas porque fiquei sem dinheiro para comprar os outros :(( Mas eu adorei os dois primeiros, e pretendo ler a continuação em breve haha
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou do livro, porque eu não tive essa sorte. Poderia ser melhor, na minha opinião. Mesmo assim eu gosto da série, mas não li Apaixonados, já que não faz parte da série. As vezes tenho vontade de ler, mas faz tanto tempo que já esqueci um pouco a história :(

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline, tudo bem?
    Ainda não tive a oportunidade de ler os livros dessa série, mas pelo que você disse parece ser bom. Concordo que é muito difícil resenhar o último livro de uma série sem dar spoiler, mas adorei sua resenha!!
    Beijos

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii Line, nunca li esse livro, não sei se tenho vontade de ler livros com romance entre anjos sabê, me sinto meio mal.

    Beijoos Ketlin
    www.agarotaeoseulivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ni.

    Eu já li a série e gostei, mas só gostei, sei lá sabe quando parece que falta algo? E até hoje não sei o que foi? Até leria de novo, para ver se melhoraria minha visão da história. Mas de certa forma me agradou, mas não marcou.

    Beijosssss Fer

    ResponderExcluir
  7. Ola Line,
    eu adoro livro com essa temática, tanto que AMO Hush, hush , mas me disseram que Fallen n é tão bom assim e acabei perdendo o interesse. Porém fico muito feloz que vc tenha gostado da série e sua resenha me inveja por n ter nenhum spoiler (TALENTO)]
    Super Abraço, Victor Rosa
    Encantos PAralelos

    ResponderExcluir
  8. Sou apaixonada por essa série <3
    De todos os livros, achei esse o mais empolgante. O final então... surpreendente!
    Amei sua resenha. Não teve um spoiler (difícil fazer isso, ainda mais com uma conclusão de saga - estou aprendendo ainda a resenhar conclusões de sagas sem spoiler XD). Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Oi, amiga!
    Eu realmente tenho adiado a leitura do desfecho dessa série porque me decepcionei MUITO com "Paixão". Não gosto da Luce e nem muito menos do Daniel. Pior casal romântico ever. O melhor da série, para mim, é o Cam. E pelo o que pude perceber, ele não tem um papel importante nessa série, infelizmente.
    Pretendo ler ainda esse ano e espero, ao menos, gostar.
    Gostei de saber sua opinião. ;)
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline,
    Faz tempo que li essa série, e se me lembro bem, fiquei com um misto de decepção.
    Quando li o primeiro livro estava naquela coisa de adorar anjos e apaixonada por Path Cipriano de Hush Hush.
    Eu fiquei apaixonada pelo primeiro livro, Fallen, mas depois fui ficando decepcionada com os próximos, não sei pq, mas a história não conseguiu me prender mais. Acho que pode ser por causa da Lauren Kate, pois tentei ler outros livros dela e não consegui.
    Beijos
    Katielle

    ResponderExcluir