Fechando o mês - Setembro \o/


Não sei se vocês lembram mas no inicio do mês eu assumi que estava com uns problemas para me concentrar e por isso meu ritmo de leitura não estava mais o mesmo, então decidi que iria fazer um mês diferente e evitar me cobrar. Por isso o foco do mês foi finalizar os dois livros de parceria com a editora arqueiro que eu tinha na estante e no resto do mês ler algo sem me forçar ou seja deixar o livro me chamar. Então vamos ver o resultado do mês:


 Em ordem de leitura:

1. Os Segredos de Colin Brigderton - Julia Quinn
2. Antes da Forca - Joe Abercrombie
3. Despertar - Helena Andrade

Opinião:

Nem preciso dizer que amei a leitura de Os Segredos de Colin Brigderton. A cada livro dessa série a autora me conquista mais e me deixa ansiosa pelo próximo. Para quem gosta de romances de época essa série é a pedida. Você consegue voltar no passado e observar como as pessoas se relacionavam nos séculos passados.

Foi um alivio concluir a leitura de Antes da Forca, principalmente porque demorei alguns meses para isso. Mas foi ótimo conhecer um pouco mais sobre o estilo Fantasia Épica, gostei das reflexões e das mensagens e foram só as partes mais violentas e descritivas que me chocaram um pouco, mas faz parte. Para quem gosta do estilo é uma boa pedida. 

Por fim um livro lindo, bem escrito e o mais importante conseguiu me salvar da fase travada que eu estava: Despertar um nacional com a narrativa leve e sensível que envolve o leitor do inicio ao fim. Esse foi para minha lista de livros queridos que gostaria que todos tivessem a oportunidade de ler.




É isso gente espero que o mês de vocês tenha sido tão bom como o meu. Apesar de não ter lido muito em quantidade, consegui cumprir meus compromissos com a editora parceira e ainda escutei o chamado de um livro lindo que conseguiu me tirar de uma ressaca mental que estava atrapalho meu envolvimento com a leitura. É isso meus amores, depois me digam como foi o mês de vocês e claro quantos e quais livros leram. Que outubro seja maravilhoso para todos nós!!!!


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!?

8 comentários:

  1. Oi Aline!
    Também li Os Segredos de Colin Bridgerton esse mês e simplesmente amei! Até agora, esse é meu favorito da série.
    Já li alguns comentários sobre o livro Antes da Forca, mas acredito que este não seja meu estilo literário. Espero dar uma chance para esse gênero no futuro...
    Em relação a sua última leitura, posso dizer que adorei ler sua resenha e a entrevista com a autora! Não conhecia esse título, mas estou muito curiosa para lê-lo :)
    E, como você disse, que outubro seja maravilhoso!!
    Beijos

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline, tudo bem?
    Agosto e setembro para mim foram no mínimo estranhos... Mas agora vou tentar voltar com os post do blog normalmente e com as leituras atrasadas!
    Adorei saber que você não se cobrou e conseguiu ter boas leituras nesse mês!
    Beijos e bom outubro pra você!

    ResponderExcluir
  3. Meu mês não foi tão legal :( Mas pretendo fazer de Outubro um mês diferente, dos seus lidos eu quero tanto começar a ler a série dos Irmão Brigderton e vou colocar o Despertar na minha lista de futuras compras.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  4. Oi aline, tudo bom?
    Tambem li pouco esse mes.. Não adianta forçar né.

    Ai, como eu preciso ler os outros tres livros (02-04) da Julia Quinm *----*

    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  5. Oii Aline!
    Amei a sua estante, rsrsrs
    Nunca tinha visto o livro Antes da Forca, mas olhando assim é bem bonito. E que pena que você demorou meses pra ler, é horrível quando isso acontece. Aconteceu comigo no ultimo que eu li.

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline,
    Eu também estou com problemas, não sei o que é, mas ultimamente nada me agrada, as sinopses não chamam atenção e não quero ler nenhum livro dos que tenho em casa kkkkkkk
    Estou com Outlander para ler, mas estou com medo das suas inúmeras páginas. Adorei suas leituras, desses já o da Julia Quinn e é claro que AMEIIIII.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ni

    Que bom que as coisas estão melhorando. Para mim também, apesar de ainda estarem um pouco apertadas, mas devagar eu coloco tudo em dia, inclusive minhas leituras.

    Nossa ganhei Despertar em um evento que fui sabado, e estou louca para ler.

    Espero que outubro seja tão bom quanto.

    beijosss Fer

    ResponderExcluir
  8. Amiga, sou louca para ler Despertar, ele está há tempo na minha lista de desejados, mas ainda não tive a oportunidade de comprar. Assim que der vou buscar esse livro. Parece uma história que me agradaria bastante. Li bastante em Setembro e gostei das leituras que fiz, foram livros ótimos!

    Beijos,

    Rafa [ Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir