Os Segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn


Autora: Julia Quinn
Os Bridgertons #4
Editora: Arqueiro
(Cortesia)

328 Págs.
2014



Já faz alguns dias que terminei de ler esse livro e hoje vim trazer para vocês minhas impressões sobre o quarto livro dessa série maravilhosa da Julia Quinn. Assim como os outros a autora conseguiu manter a narrativa completamente envolvente, leve e encantadora fazendo assim com que o leitor consiga se sentir dentro da história e não consiga largar o livro, mas ao mesmo tempo torcendo para que a história dure muito.

O livro começa relembrando o leitor a participação da personagem Penelope Featherington nos livros anteriores, sua ligação com a família Bridgerton e acrescenta um pouco sobre seu passado. Ela que sempre foi apaixonada pelo Colin Bridgerton, mas sempre soube que ele não a olharia dessa forma já que ela nunca se destacou por beleza nem por outros atributos, mas ele sempre foi atencioso com ela e assim se tornaram amigos. Ele também a considera muito por ela ser a melhor amiga de Eloise, sua irmã.

Para Penelope sua vida sempre foi um mix de emoções, já que ela sempre esteve ao lado do amor da sua vida, mas só podia ter com ele a atenção reservada aos amigos. Apesar de sonhar com ele, ela encarava esse sonho como algo inalcançável e se mostrava conformada com sua realidade.

Em contra partida Violet, mãe de Colin não se conformava que seu filho aos 33 anos ainda estivesse solteiro e vivesse viajando o mundo, mal parando em casa deixando assim toda sua família saudosa e preocupada.

Quando Colin volta de uma de suas viagens o enredo foca um pouco nele e na forma como ele vê a vida, como ele se sente em relação aos outros irmãos mais velhos e a partir desse ponto ele começa a observar a amiga Penelope com outros olhos, percebe tudo que ela tem de melhor (sua paixão pelos livros, sua inteligência, sua boa companhia, sua fidelidade a família dele, sua visão critica da vida e porque não seus olhos e cabelos encantadores).

Além desse foco na Penelope e no Colin, temos uma boa parte do texto dedicada a discussão sobre a identidade da misteriosa Lady Whistledown (ela me recordou a Gossip Girl, então seria a fofoqueira da passado. E com certeza ela é alguém que conseguiu se passar despercebida por mais de dez anos. Confesso que não acertei quem era). Essa parte é bem divertida e quando a identidade dela é descoberta por alguns personagens a situação fica tensa, mas tudo se resolve da melhor forma possível.

Posso dizer que em determinado ponto ambos se ajudam a realizar seus sonhos e a descobrir o que precisavam para dar mais sentido a sua vida. A paixão de Penelope pela leitura e a de Colin pela escrita fizeram com eles se complementassem e se aproximassem cada dia mais.

Um ponto que não posso deixar de destacar nessa série como um todo é a união e o amor que essa família tem um pelo outro. E a cada novo laço (casamento) mais alguém especial é agregado e acolhido a essa família tão bem estruturada, com pessoas de caráter e senso de humor (bem diferente dos dias atuais, uma pena).



Enfim vale demais ler essa série, garanto que ela só acrescentará coisas boas a seus leitores. Estou a cada dia mais fã da Julia Quinn. Fica dica de um ótimo texto com narrativa e história sem igual.


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!???

10 comentários:

  1. Oi Aline,

    Faz um tempinho que não leio nada nesse estilo, mas essa é uma série de romances de época que pretendo ler por completo. Li só o primeiro volume, O Duque e Eu, e gostei bastante, provavelmente lerei em breve já que vivo com uma fã da Julia Quinn (minha mãe) que coincidentemente acabou de ler esse livro e não parava de elogiá-lo.

    Juntando a sua indicação e a dela, eu seria louca se ignorasse o livro hahaha

    Beijos,
    Gabi - Vida de Bookaholic

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline,
    Sou fã dessa série também adoro essa família, eles são muito divertidos. Acho que vou gostar muito desse livro, lembro que no último o Colin tinha largado umas frases sobre a Penelope um tanto quanto constrangedoras ne??rsrs...espero conseguir comprar e ler logo. Enfim se tiver um tempinho e quiser passar lá no blog tem um post mega especial que fiz.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2014/09/divulgacoes-do-vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aline, tudo bem?

    Você sempre me fazendo vontade de ler Os Bridgertons!!!!!! Tenho só o primeiro livro e vou ler em breve. Adoro romances de época. Tb quero me apaixonar por essa família.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Aline!
    Eu necessito ler logo os demais livros dessa série! Aaah...!
    Estou surtando de ansiedade desde já. Li "O Duque e Eu" apenas e amei. Achei uma leitura divertida, agradável e deliciosa.
    Acredito que a cada livro a autora amadureça mais sua escrita e apresente histórias ainda melhores.
    Ah, e sobre a organização dos meus livros nas estantes, sim, eu misturo livros lidos e não lidos. Geralmente organizo-os por autores, entende?
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  5. Julia Quinn eh muito diva. Quero muito ler os oitros livros da serie mas vou ter q esperar ganhar de presente hahah

    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline!
    Eu terminei de ler este livro semana passada e, ahhh, é meu favorito até agora. Como você, eu gosto cada vez mais da autora que escreve muito bem, além de ter o dom de nos prender até o fim.
    Durante a leitura do livro anterior a este (Um Perfeito Cavalheiro), eu comecei a pensar quem seria a misteriosa fofoqueira da sociedade londrina e, para minha felicidade, e "acertei na mosca" rs.
    Adorei o romance que a autora criou e adorei ver também mais cenas da união da família Bridgerton!!
    Beijos

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline;
    Tudo bem??
    Nunca li nenhum livro da série. Parece ser interessante, mas não conquistou muito minha atenção não. Prefiro mais uma fantasia!

    Adorei o blog!!
    Já estou seguindo!!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  8. Eu já sou super fã dessa série! Sempre espero ansiosamente cada lançamento e gostei bastante do livro e já estou louca pelo próximo. Julia Quinn é uma excelente autora e para quem gosta dos romances de época os livros dela são leituras indispensáveis. Adorei a resenha!

    Beijos,

    Rafa [ Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline,
    Eu AMO, AMO essa série.
    Eu estava muito curiosa para ler o livro do Colin, ainda mais para saber quem era Lady...kkkkkkk
    Antes de começar a ler eu já sabia quem era a fofoqueira do jornal, mas a Julia escreve tão bem que em alguns momentos fiquei confusa, me perguntando se eu estava mesmo certa.
    Adorei o livro e estou esperando ansiosa pelo próximo, parece impossível o próximo ser melhor, mas como já vem acontecendo desde o primeiro tenho certeza que será assim.
    Beijos.!

    ResponderExcluir
  10. Já li todos os livros da Série Os Bridgertons e o Colin é o meu protagonista preferido da série, pra mim concerteza, o irmão Bridgerton mais divertido! Super recomendo a leitura!

    ResponderExcluir