TAG: Ímã - Atração/Repulsão


Vi essa Tag no blog Versos e notas da querida Bárbara e segundo ela a Tag foi criada pela Juh do blog Livros e bolinhos (esse blog é da minha época fez 4 anos de vida). Além de ter adorado as respostas da Bárbara me animei e vim correndo responder para vocês.

A Tag consiste em dizer o que te atraiu ou repeliu em cada livro, de acordo com as categorias escolhidas. Vamos lá?

Um livro que...
Me atraiu pela capa:


A Linguagem das flores foi o primeiro livro que solicitei em parceria com a editora arqueiro e lembro que na época a primeira coisa que chamou minha atenção foi a capa. Depois que li gostei muito da história e da mensagem de vida que o livro nos trás. Fica a dica de leitura para quem gosta de um drama.

 Me repeliu pela capa:


Apesar de achar essa capa a treva de feia, tenho esse livro a tempos na estante mas ainda não o li e nem sei quando o farei. Preciso de mais informações sobre ele, não sei se é livro único ou série. Se alguém souber me fala ok!!!
 
Me atraiu pelo título:


Quando li esse livro nem blogueira eu era ainda e fiquei bem curiosa para saber o que um livro com esse titulo iria me apresentar e adorei o que encontrei. Nunca resenhei o mesmo, penso em quem sabe reler para resenhar, já que não lembro dos detalhes.

Me repeliu pelo título:


Achei o título desse livro bem estranho, mas depois de ler várias resenhas positivas fiquei curiosa e ansiosa para ler o mesmo.
 
Me atraiu pela sinopse:


Conheci esse livro antes de entrar para a blogsfera e fiquei encantada com a sinopse. Sempre fui fã de mitologia e ter a oportunidade de ler algo sobre o assunto foi mega satisfatório. 


Me repeliu pela sinopse:


Desde que esse livro foi lançado não consegui me sentir atraída pela sua sinopse e depois de ler algumas resenhas negativas percebi que não é meu estilo.

Me atraiu pelo protagonista:


Confesso que a primeira vez que vi essa capa fiquei assustada, mas depois pensei: o que posso esperar de uma história que junta vampiros e uma personalidade como Abraham Lincoln??? Não resisti, li e amei.
 
Me repeliu pelo protagonista:



Nossa pense em um protagonista chato que quase me fez desisti da leitura =/ mas finalizei e não gostei da história em si nem da narrativa. Não funcionou comigo =/

Me atraiu pela fama:


Lembro que quando decidi ler esse livro ele já era bem famoso e todos falavam bem da autora. Li e gostei, mas após ler mais um livro da autora no caso Férias percebi que a narrativa dela não me agradava, principalmente porque ela não é objetiva e isso me cansa. Estou lutando para finalizar Sushi da mesma autora, mas sem pressa já que não é uma prioridade.

Me repeliu pela fama:


Sei que vcs irão me matar por isso, mas simplesmente não consigo ter coragem de ler esse livro. Não costumo me sentir bem lendo sick-lits, mas quem sabe um dia eu dê oportunidade a esse tão elogiado livro. Tenho medo de ter criado expectativas demais ou de menos.  

Me atraiu pelo autor:


Nunca tinha lido nada da Jane Austen quando solicitei esse livro na época em que tive parceria com a editora Martin&Claret. E não me arrependi, li Razão e Sensibilidade e adorei. Agora preciso ler os outros e comprar mais livros dessa autora maravilhosa.
 
Me repeliu pelo autor:


Confesso que anos atrás tentei ler esse livro, não consegui me envolver com o enredo e acabei parando a leitura. Por isso hoje em dia evito todos os livros do autor. Apesar disso leio tantas resenhas positivas que chego a pensar se não seria a hora de tentar ler algo do autor, quem sabe agora com mais maturidade literária eu o entenda melhor.

É isso gente espero que tenham gostado de conhecer essa Tag e fiquem a vontade para responder. Além claro de deixar a opinião de vocês sobre minhas escolhas. Beijos e ótimo fim de sexta-feira.

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!???

8 comentários:

  1. Oi Aline!
    Que bom que você gostou da Tag e também fez para eu poder conhecer suas escolhas :D
    A linguagem das flores tem uma capa linda!! Adorei a cor do fundo que é meio azul meio verde rs, e também da flor. Capa simples e delicada e já vou ler sua resenha sobre ele.
    Também achei bem feia a capa de Swoon, (esse é o nome né?) o que não despertaria meu interesse em um livraria.
    A Mulher do Viajante no Tempo tem um título interessante e eu ainda não o conhecia. Fiquei curiosa para saber mais a respeito.
    Golfinhos e Tubarões o outro mundo, que título é esse? Sem comentários rs.
    Em relação ao livro O Ladrão de Raios eu não tenho interesse em ler, apesar de todo o sucesso que tem. Não gosto muito de mitologia e acho que isso iria dificultar minha leitura...
    Eu li ano passado O Belo Desastre depois de uma amiga não para de falar nele. Sinceramente? Não gostei do livro, apesar da autora escrever tão bem que a gente não consegue para até chegar o final. A história não tem nada a acrescentar e eu só vi os personagens regredirem com o passar do tempo.
    Abraham Lincoln Caçador de Vampiros eu só vi o filme que, por sinal, me fez fechar os olhos diversas vezes. Eu sei, sou medrosa a toa, mas acredito que não conseguirei ler o livro rs.
    Já tive vontade de ler As Vantagens de ser Invisível, mas tenho lido tantos pontos negativos sobre ele que estou desistindo.
    Melancia não tem um título que me agrade, mas nunca li nenhuma resenha sobre ele, então...quem sabe?
    A Culpa é das Estrelas virou modinha, mas vale muito a pena ser lido. Espero que um dia você dê uma chance a ele, pois a história é linda e emocionante!!!
    Ah, Jane Austen! Nem preciso falar nada né? Você já me conhece e sabe que sou fã desse ótimaa escritora! Quando puder, leia Orgulho e Preconceito que é meu favorito!!
    Ainda não li nada de Zafon e não sei o que esperar por seus livros. Espero ler um dia e conhecer mais sua escrita, pois também já li vários comentários positivos sobre ele.
    Adorei suas escolhas Aline!!
    Um beijo

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não tinha visro essa tag ainda e achei bem interessante!!
    Sobre a Marian Keys ja li varios liros dela,, não achei nenhum deles ótimos, mas alguns bons. Realmente a narrativa dela eh meio lenta mesmo.. Por isso dei um tempo nas leituras dela..
    Tb odiei o Charlie. Quando comecei o livro achava que ele tinha 10 anos no máximo!!!
    Ainda quero ker algo do Zafon. Tenho varios livros dele aqui e acho que vou gostar.
    Quanto ao Belo desastre, realmente a sinopse nao incentiva ninguem a ler. Nao foi um livro que gostei justamente pelos personagens, mas admito que a autoea sabe escrever de um modo que fisga o leitor na história.
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  3. Que tag legal, adorei!
    Suas escolhas também foram ótimas.
    No "me repeliu pela capa" eu também achei bem feia, mas já vi piores, rsrsrs.

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que Tag legal!! O curioso é que eu estou estudando sobre magnetismo hahaha'
    Curti bastante as escolhas, apesar de que com "A Culpa das Estrelas" foi ao contrário, ele me atraiu por sua fama hahaha'

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Apaixonada por essa Tag, assim que tiver um tempinho vou fazer lá no blog.

    Amei suas respostas <3 Assim como você, me interessei por "A Mulher do Viajante do Tempo" pelo titulo, mas até hoje não li, o que é horrível porque já fazem uns anos.

    Eu amo o Charlie de As Vantagens de Ser Invisivel, acho essa escolha sua é unica que faria diferente.

    Beijos,
    Gabi - Vida de Bookaholic

    ResponderExcluir
  6. Adorei a TAG Aline, fiquei um pouco desapontada por você não ter gostado de As Vantagens de Ser Invisível e não ter lido ainda A Culpa é das Estrelas, mas bem, são suas opiniões e todas tem que ser respeitadas.
    Gostei bastante de saber dos livros que você gosta ou não, os livros são ótimos e lindos (kkkk mesmo com todos dizendo pra não julgar um livro pela capa, para escolher meus livro sempre dou uma olhada no título, sinopse e capa kkk).
    Beijos de Glitter :*
    http://www.unhasblz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ni.

    Adorei a TAG, eu já conhecia e acho incrível.
    Gostei de suas respostas e fiquei bem curiosa por alguns livros que citou. Principalmente o primeiro, tive a oportunidade de compra-lo em uma promo e não o fiz. Quem sabe em uma próxima kkk.

    Bem sou suspeita eu adoro Belo Desastre kk e ACEDE rs.
    E não gostei também muito de Melancia, piorou então os outros, e pelo mesmo motivo que você.

    Beijosss Fer

    ResponderExcluir
  8. Aline, eu adorei essa TAG. Eu vou começar um projeto de TAG'S mês que vem no Blog e quero muito fazer essa! Amei! ;)

    Mil beijos
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir