De Repente, Ana - Marina Carvalho


Autora: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito

320 Págs. 
2014

Foi uma ótima decisão ler esse livro logo após Simplesmente Ana, principalmente porque a história estava viva na minha mente e pude me envolver melhor nesse segundo livro. Adorei a ideia da autora de colocar capítulos alternados onde a Ana e o Alex narram a história; achei que ficou mais dinâmico e a mudança de foco deu uma noção maior do que estava acontecendo.

"Desde que a conheci, fui atraído por sua espontaneidade, seu jeito ingênuo e puro de ver a vida. Sua carinha de anjo e seu jeito de menina ... Sou capaz de precisar o momento em que notei o interesse dela por mim. Porque a Ana é assim: transparente, verdadeira e apaixonada - pela vida, por tudo. Não tem como eu não amar essa garota." Págs. 43 e 45 (Alex)

Após voltar para o Brasil e concluir sua faculdade de direito, Ana decidi viver permanentemente na Krósvia e assumir seu papel de princesa ao lado do seu pai. Seu relacionamento com o Alex está cada dia melhor e seu serviço voluntario junto com as meninas do orfanato Lar Irmã Celeste está a deixando mais feliz e realizada com o passar do tempo. Tudo poderia ser considerado perfeito se Ana não fosse obrigada a amadurecer a força e assumir sua responsabilidade como única sucessora do Rei Andrej. O rei sofreu um acidente e está lutando pela vida, mas o governo da nação não para e por isso  Ana terá que assumir o trono e enfrentar toda burocracia e desafios que esse ato exige. 

Confesso que o início do livro foi meio chatinho, apenas porque junto com a Ana somos levados a conhecer todos os trâmites para se governar um país, além do (Rei/Rainha) quase não ter tempo para si, pois são tantos compromissos: reuniões, encontros, congressos etc que no dia que a agenda está livre Ana comemora sem fim. Outra coisa que incomodou Ana foi a necessidade de um acessor para acompanhar seu desempenho, além de controlar tudo que ela falava e/ou fazia, pois se mal orientada ela poderia prejudicar a imagem do país etc. Além do trabalho em si, que aos poucos ela foi se adaptando, a pior parte foi a luta para convencer os opositores do governo de seu pai, aqueles que queriam no governo um representante mais aberto a facilitar a vida dos empresários, banqueiros etc. A família Markov governava para o povo e isso incomodava muita gente poderosa.

Imagine as confusões e perigos que a Ana passará devido sua teimosia e auto confiança (ele tem atitudes relapsas com sua segurança e assim se envolve em perigos que a marcarão para sempre). 
Enfim posso garantir que nesse livro encontrei mais do que esperava. Pensei que o enredo seria bobinho, mas fui surpreendia pelo choque de realidade que a autora deu ao apresentar uma garota comum, cheia de defeitos, mas que tenta da melhor forma possivel conviver com o inesperado, aprendendo com as situações e valorizando as pessoas que estão ao seu lado. Além claro que sonhar com seu final de conto de fadas.

Adotei como o a história foi concluída e agora fico no aguardo a história da filhinha da Ana, a princesa Elena!!!!

Agora posso dizer que já li tudo que foi lançado da querida Marina Carvalho:

Ela é uma Fera (Releitura da Megera Domada)
Azul da cor do mar
Simplesmente Ana


Fica a dica de leitura nacional de qualidade!!!! E para aqueles assim como eu que gostaram das histórias dessa autora maravilhosa, só nos resta esperar os próximos lançamentos ansiosos!!!





Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!

13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Aline, é ótimo quando nos surpreendemos com uma leitura, e me parece que realmente foi bom ter feito uma maratona da história (hahahaha). Acabei me lembrando de ''como se livrar de um vampiro apaixonado'', já leu? Lá, a protagonista também tem que se adaptar ao seu reino após descobrir que tem um... ai, é bem legal. Enfim... adorei a resenha!

    Abraços,
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li sim a saga do vampiro apaixonado e gostei!!! Dois livros e um conto O casamento!!! Bjos

      Excluir
  4. Oiii, amore!
    Eu li Simplesmente Ana e gostei, esse ainda não tive a oportunidade de ler, mas em breve quero degustar essa leitura também!
    Te entendo quando diz que no começo foi meio chatinho e que, também, esses contextos mais formais, como governar um país, às vezes tornam a leitura um tanto sofrida. Maaas, como você também disse, o resto é legal e acabou surpreendendo!

    Abraço! :)
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline ^^
    Amei sua resenha. Já estava curiosa para ler o "Simplesmente Ana", agora fiquei curiosa para ler esse também e o próximo que irá lançar. Com certeza ambos entrarão na minha lista de futuras leituras :D

    ResponderExcluir
  6. Toda vez que eu leio alguma coisa sobre essa série, eu não consigo para de lembrar de outras histórias parecidas, e isso me faz perder um pouco o interesse.
    Eu adoro ler os livros de uma série, um atrás do outro, ou com pouco tempo, é sempre melhor para entender os detalhes.

    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Olá Aline, to com esse livro lá em casa, agora em janeiro não tenho como inclui-lo na lista de leitura, mas com certeza o farei em fevereiro. Adorei a resenha, li o primeiro e gostei bastante.
    Bjs
    Amanda Nery
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, amiga!

    Também adoro os livros da Marina, ela escreve muito bem! Estou curiosa pelo terceiro também e pelos próximos lançamentos dela. De repente Ana foi uma leitura muito gostosa e adorei ver como a Ana cresceu e evoluiu nesse segundo livro. Vamos aguardar as próximas novidades!

    Beijos,

    Rafa [ Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  10. Ahh esse segundo volume me interessou mais pela história do que o primeiro... mas ainda estou com um pé atrás... Da autora eu já li o livro Azul da Cor do Mar e adorei, realmente a autora tem talento!

    Beijos
    http://garotanaalcateia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline,
    Não li muitos comentários positivos sobre esse segundo volume e, por isso, estou adiando a leitura. Mas gostei de saber sua opinião e confio no seu julgamento, pois temos gostos parecidos. Vou ler em breve e espero gostar também :)
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Aline,

    Li ambos os livros, um em seguida do outro assim como você, confesso que a narrativa do Alex, embora necessária para o desenrolar da história, me decepcionou, espera mais dele, em determinados momentos me pareceu que não merecia a Ana.

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir