Tag: Cachorros literários!!!!


Há alguns dias vi essa tag no blog Livros y viagens da Aline e fiquei louca para responder, porque amo cachorros (estou me organizando para ter um, mas ainda não decidi qual, Beagle seria uma opção mas por ser caçador nato ele destruiria meu apto, enfim ainda estou decidindo pq quero que seja bom para mim e para ele também!!!). Segundo informações no blog livros e viagens a Tag foi criada pelo canal da Vanessa Chanice.

Perguntas:
 
1- Shi Tzu - Um livro que você leu porque estava na moda.
 
Todos estavam falando tão bem desse livro que fiquei curiosa, mas confesso que só após ver o trailer do filme fiquei empolgada e fui correndo comprar e ler o livro. Gostei, mas não sei explicar eu esperava um pouco mais. Porém quando vi o filme conseguir ficar animada para continuar a leitura da série. Quem sabe agora já tendo uma noção do mundo em que a série está inserida eu aproveite mais a leitura.



2- Pit Bull - Um livro que você ainda não leu ou demorou pra ler porque estava intimidado pela leitura. 
 
Tenho esse livro desde que foi lançado e ainda não li, primeiro pela quantidade de páginas e segundo pelo tamanho das letras que desestimulam. Mas pretendo ler ainda esse ano, quem sabe aos poucos como a querida Fran do Universo literário sugere em seu projeto leitura de domingo!!!??? Ainda estou decidindo.


3- Pinscher - Um livro que fizeram 'barulho demais' quando foi lançado, mas que não fez jus aos comentários.
 
Todos vocês sabem que esse livro simplesmente não funcionou comigo =(


4- Vira Lata - Um livro que não é muito valorizado ou conhecido, mas que (é o melhor livro do mundo) eu adorei.
 
Infelizmente esse livro não é tão conhecido quanto deveria. Ele tem uma história interessante, bem construida e sua narrativa é maravilhosa. Pena que a autora ainda não divulgou nada sobre sua sequencia =( para saber mais leia minha resenha e procure no skoob e no site da editora novo século.


5- Pastor - Um livro que você não empresta pra ninguém.
 
Tenho o maior ciúme da minha coleção Paula Pimenta, acho os livros lindos e com histórias maravilhosas. E quem os tem sabe que não são baratos, então não os empresto.


6- Salsichinha - Um livro que tem 'muito corpo, pra pouco perna', ou seja, que poderia ter sido encurtado pela metade, porque tem muita encheção de linguiça.
 
Não consegui escolher um livro para essa opção de forma consciente, então lembrei que na época que li O Mundo de Sofia achei ele confuso e com muita informação. Mas pretendo reler um dia, já que tenho hoje mais maturidade literária que na época.


7- Labrador - Um livro que é sua melhor lembrança da infância.

Eu tinha uns 12 anos quando li esse livro, não lembro dos livros que li na infância, e esse acaba sendo o mais antigo que tenho recordação e que me marcou e ajudou muito na época.


Enfim espero que tenham gostado da Tag e das minhas respostas. Já leram algum desses livros??? O que acharam??? Caso respondam essa Tag favor me avisar para que eu possa conferir ok!!! Ótimo fim de semana a todos!!!

P.s. O modelo do post foi inspirado na ideia da minha xará Aline (colocando uma foto do cãozinho e do livro). Achei tudo a ver e deu para matar saudades dessas carinhas fofas. As imagens foram todas do Google imagens, exceto a da coleção Paula Pimenta que é de minha autoria (arquivo pessoal).

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!

10 comentários:

  1. Adorei a TAG. Esses cachorrinhos são uma graça.
    Leia sim A Guerra dos Tronos. Você vai adorar!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adorei a tag!
    Eu confesso que li Cidade dos Ossos porque era modinha, rsrs. Mas ainda bem, pois adoro a historia. E não se preocupe porque nos outros livros a historia fica melhor ainda!

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu adoro cachorros e meu sonho é ter um Shapei, bem enrrugadinho, acho lindo!
    Eu também tenho um pouco de receio de ler A Guerra dos Tronos. O livro em si já tem centenas de páginas, a margem é pequena e as letras minusculas e ainda não contente com isso, tem 5 livros ainda maiores que o primeiro. Isso me desilude muito e eu não tenho coragem de ler.
    Ah, também não gostei de As vantagens de ser invisível.
    Beijos - lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que tag mais fofa, haha, eu tenho um cachorro, uma na verdade, ela é uma maltês e se chama kitty.

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  6. Aline, que tag divertida!!!! Super te apoio a criar um projeto de leitura para o livro das crônicas de gelo e fogo. Você pode adaptar o modo de leitura de acordo com a sua realidade/rotina, como eu fiz. :) Pense direitinho... tá sendo bem legal comigo!!! Enfim...

    No mais, adorei os ítens... uma excelente oportunidade para ficarmos por dentro das opiniões dos blogueiros. ;)

    Abraços,
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, tudo bem?
    Desculpa estar meio desaparecida daqui, comecei a trabalhar essa semana e ainda está corrido...
    Enfim, já tinha visto essa tag em algum outro blog e adoreeei as suas respostas!
    De tanto ouvir falar d'As Crônicas de Gelo e Fogo estou morta de vontade de ler, mas tenho medo de achar meio cansativo...
    Até hoje não quis ler As Vantagens de Ser Invisível, ele não chamou a minha atenção :(
    Achei as fotos dos cachorrinhos maravilhosas, acho que deram um charme ao post rsrs
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  8. Amei essa tag <3
    Estou doida para ler o "Cidade dos ossos". Comprei ele junto com uma amiga após participar de um clube do livro aqui do meu bairro cujo tema foi a série (e também comprei porque queria autógrafo da Cassandra Clare :P)
    Guerra dos tronos é outra série que eu quero muuuuuito ler, mas estou esperando lançarem todos para começar a ler. (E pra ver a série também ^^).
    Uma pena você não ter gostado do "Vantagens de ser invisível" :( Ele é bem "divisor de águas": enquanto uns amam, outros odeiam. Uma amiga minha chegou dizer que pulou algumas páginas durante a leitura O.O Pra mim ele foi muito amor <3
    Vou ler sua resenha do livro "As crônicas da Terra do Lago". Já gostei da capa *-* É uma pena que tanto livro bom não seja muito conhecido. Acho que eles acabam sendo "ofuscados" pelos que estão "na moda" :/ (nada contra os que estão na moda; só é uma pena todos os livros não terem tanta divulgação :S).
    Também acho os livros da Paula lindos demais <3 (e caros XD).
    Tenho "O mundo de Sofia" também e sou louca pra ler ele (er... deu pra ver que eu quero ler tudo XD); anyway, a história parece interessante. Espero que quando você reler seja melhor. Às vezes acontece isso com a gente: a gente lê determinado livro e não suporta; daí relê ele em outro momento e ama.
    Também li o "Pollyanna" quando era criança (na época, foi leitura para a escola; foi o primeiro livro paradidático que eu amei). Recentemente reli ele e mais apaixonei pela história novamente!

    Ps.: Também quero um cachorrinho (mesmo com cinco gatos em casa XD), mas enquanto a casa está em obra fica meio complicado; aí eu tiro uma casquinha com os cachorros dos vizinhos :D

    ResponderExcluir
  9. Nossa que tag legal! Adorei as fotos dos filhotinhos.. ai que coisa fofa *-*.
    Da sua lista eu indico e muito a leitura de A Guerra dos Tronos, mesmo que tenha tantas páginas e as letras sejam minúsculas vale super a pena! A série Os Instrumentos Mortais é boa mas não me da aquela empolgação que todo mundo tem.. sei lá.

    beijos
    http://garotanaalcateia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amiga, adorei essa tag!!! Vou fazer lá no blog :)
    Só vi o filme Cidade dos Ossos, mas não sei se a leitura iria me agradar...
    A Guerra dos Tronos é um dos livros que posso dar certeza que não lerei. Além de não ter fim rs, acho que eu não teria "estômago" para tantas mortes.
    Nunca tive vontade de ler As Vantagens de ser Invisível, e a maioria das pessoas que conheço não gostaram. Provavelmente, não vou lê-lo.
    Não conhecia o livro Terra do Lago, mas fiquei curiosa! Vou procurar agorinha no skoob.
    Ainda não conheço a escrita de Paula Pimenta. Eu sei, estou perdendo tempo rs
    O Mundo de Sofia é um ótimo livro, mas realmente longo. Lembro que na época eu adorei a leitura e aprender sobre filosofia, mas não gostei nada do final estranho que o autor escreveu..
    Poliana é um dos melhores livros que já li!! Espero ler este ano Poliana Moça.
    Adorei suas escolhas e as fotos *--*
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir