Fechando o mês - Fevereiro!!!


Olá meus queridos leitores, como sempre no último dia do mês gosto de registrar os livros que li durante o mês e que consegui concluir a leitura. Com exceção do livro do Augusto Cury todos já tem resenha aqui no blog, ok!!!???
Em relação ao Desafio: Gêneros Literários que estou participando, o tema do mês foi: Erótico. Por isso considerei o livro de parceria com a editora arqueiro, Simples perfeição.
Além desse desafio priorizei a conclusão das séries: Os Hathaways e Feios. E por fim li dois livros que a tempos me deixava curiosa: Garotas de vidro e Ansiedade - Como enfrentar o mal do século.



Em ordem de leitura:
1. Simples Perfeição - Abbi Glines
2. Garotas de Vidro - Laurie Halse Anderson
3. Paixão ao Entardecer - Lisa Kleypas
4. Extras - Scott Westerfeld
5. Ansiedade - Augusto Cury

Opinião:

Simples Perfeição foi uma leitura deliciosa devido a narrativa da Abbi Glines como todos já sabem é fantástica e envolvente. Além disso gostei do amadurecimento dos personagens e do rumo que suas vidas tomaram. 
Acredito que a mensagem que tirei desse livro foi que para amar e ser feliz ao lado de alguém, antes precisamos nos conhecer, nos aceitar, perdoando assim os erros passados e aprendendo a conviver com o que não pode ser modificado.

Garotas de Vidro me apresentou a uma realidade que pode estar mais próxima do que imaginamos. Com essa leitura pude tentar entender como uma garota com bulimia ou anorexia passa seus dias e percebe tudo e todos ao seu redor.
A mensagem que tirei para vida lendo esse livro foi que não podemos julgar pessoas diferentes, mas tentar ajudar da melhor forma possível porque quem tem algum tipo de trauma acaba vendo tudo e todos como seus inimigos. Não será fácil mas com amor, amizade, esperança e fé tudo que for possível será feito. 

Paixão ao Entardecer foi a conclusão da maravilhosa série Os Hathaways da Lisa Kleypas, autora que tive a oportunidade de conhecer graças a parceria com a editora Arqueiro. A partir daí me tornei fã de romances de época. Foi dificil me despedir dessa família que me conquistou desde o primeiro livro.
Posso dizer que a mensagem que tiro dessa série é que uma família unida consegue superar todas as dificuldades; e que para ser feliz é preciso aceitar o outro do jeito que ele é e o ajudar a desenvolver o que tem de melhor.

Extras me deixou muito feliz por concluir a série de ficção científica de forma inteligente e crítica. Cada livro conseguiu me fazer sentir vivendo em um futuro onde a tecnologia dominava todos os campos sociais e a cirurgia plástica era banalizada. Mais confesso que uma das coisas que mais chamou minha atenção foram os veículos voadores, principalmente as pranchas de uso rotineiro de todos.
Difícil apontar uma única mensagem que esse livro me transmitiu, mas penso que o destaque foi: mesmo que a sociedade te cobre uma aparência e um tipo de comportamento especifico, você não pode esquecer quem você é (sua origem), nem perder seus valores e passar por cima de tudo e todos para consegui o que precisa e por fim não pode julgar nem ser preconceituoso.

Ansiedade do Augusto Cury me fez ter certeza que precisamos estar sempre alertas para que nossos pensamentos não nos sufoque nem nos escravize. Assim "gerenciando" nossos pensamentos estaremos protegendo nossas emoções.
Sei que muitos de vocês não gostam desse estilo de livro (teorias que nos ajudam a refletir para viver melhor), mas penso que existem muitos autores e títulos interessante e não podemos perder a oportunidade por preconceito. Quando leio livros assim sinto como se estivesse numa aula e adoro ficar acompanhando a teorias desenvolvidas.


Enfim esses foram os livros que prenderam minha atenção esse mês e tentei da melhor forma aproveitar suas histórias e mensagens. Fica a dica de leituras ecléticas, tem para todos os gostos!!!! Desejo que o mês de março seja maravilhoso para todos nós!!!



Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!

4 comentários:

  1. Olá! Quero muito terminar a série feios, ela é bem interessante, mas eu só li o primeiro livro.

    whoisllara.com

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga,
    Parabéns pela conclusão das séries. Quero muito conhecer a escrita da Lisa!
    Não sei se você sabe, mas meu autor favorito na adolescência era o Augusto Cury. Cheguei a ter vários livros dele, mas acho que acabei enjoando um pouco de só ler este gênero. Depois de tanto tempo, tenho vontade de voltar a ler obras do autor e vou aproveitar que estou com dois livros dele aqui em casa!!
    Adorei as leituras!!
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, amiga!
    Você fez leituras excelentes! Estou louca para ler Paixão ao Entardecer e conferir a conclusão dessa série que aprendi a gostar através de suas opiniões! ;)
    Simples Perfeição também me agradou bastante e já estou ansiosa pelos próximos livros. Adorei suas leituras! ;)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  4. Oi Ni.

    Nossa parece ter sido mesmo um mês muito bom.
    Esse Garotas de Vidro já falei que parece mesmo uma história que mexe demais conosco né?

    Preciso continuar as leituras da Abbi, mas não sei quando rs.

    Beijosss
    Fer

    ResponderExcluir