Primeiras impressões - A Mais pura Verdade - Dan Gemeinhart


Garanto que as primeiras coisas que chamaram minha atenção nessa amostra (com os seis primeiros capítulos) que a editora me enviou, foi a capa, a contracapa e a diagramação. Vejam se vocês concordam comigo:


Achei maravilhosa a divisão dos capítulos; nos capítulos principais o protagonista narra seu esforço e viagem em busca da maior aventura da sua vida. E em capítulos intercalados temos o outro ângulo da história, no caso dos pais e da melhor amiga de Mark. Desse modo podemos ter uma visão mais ampla do que acontece no enredo do livro.

Quando soube que se tratava de um Sick Lit (histórias que geralmente tratam de forma realista temas como doenças reais que cercam as crianças e adolescentes) confesso que fiquei um pouco preocupada e senti um pouco de frio na barriga, já que morro de pena dos personagens doentes; mas para minha surpresa a escrita do Dan Gemeinhart foi tão leve e envolvente que me fez torcer para que o Mark pudesse realizar seu sonho, ser encontrado e se curar.

Mas o pouco que pude acompanhar me fez formular vários questionamentos e tentar me colocar no lugar desse garoto que mesmo doente e reconhecendo todo esforço e dedicação dos pais para com ele, decide largar tudo e fugir de casa para realizar um sonho. Ele passa por vários problemas e perigos no caminho, quase pensa em desistir, mas não se entrega as dificuldades e continua.

Agora estou contando os segundos para poder continuar lendo essa história e poder saber o que a mente do Dan Gemeinhart elaborou para o destino de Mark. 

Com certeza para quem gosta de um bom infanto-juvenil recheado de mensagens significativas e exemplos de superação A Mais Pura Verdade é uma ótima opção!!!



"_ Você tira muitas fotos?
 _ Sim, eu gosto.
 _ Por quê?
 _ Sei lá. Acho que eu gosto ... eu gosto ... do sentimento de captar alguma coisa. De guardar alguma coisa.
 _ É como se, sei lá, eu levasse um pedaço da vida comigo. Todas essas coisas acontecem, todos esses pequenos momentos passam por nós e vão embora. (...) Mas, quando você tira uma foto, aquele momento não passa. Você o prende. É seu. Você pode guardá-lo." Págs. 77 e 78



Top comentarista Março!!!

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!

8 comentários:

  1. Oi Aline, também recebi essa amostra, aliás adorei o carinho que a editora teve de mandar para todos os blogueiros, inclusive aqueles que não passaram na seleção de parceiros.
    Sobre a obra, estou apaixonada, quero muito saber o final.

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline!
    Eu também amei a degustação dessa história e não vejo a hora de ler o resto!
    Adorei a tua opinião!
    Super Beijo!

    Pensamento... Apoteose da Dúvida
    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline! Eu estou lendo, a história do garotinho é muito triste, eu queria que houvesse um final feliz, mas não acho que isso vá acontecer.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga,
    Também gostei da capa desse livro e só o quote já despertou minha vontade em lê-lo. O último livro que li do gênero foi A Culpa é das Estrelas que, inclusive, acabou comigo. Acho que nunca chorei tanto lendo uma história... mas enfim rs, gosto quando os autores escrevem de uma forma a emocionar seus leitores!
    Vamos esperar o lançamento agora. :)
    Beijoss,

    http://versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá! Vi muitas pessoas comentando sobre esse livro, acho que a Novo Conceito tá com muitos parceiros esse ano! Quero ler ele, parece bem legal e a capa é linda.

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, amiga!
    Eu já recebi o livro e estou bem curiosa para conferir a história, mesmo tendo um pouco de medo de ler livros que tratam sobre doenças principalmente com crianças, mas vou ler para saber se gosto. A diagramação está linda mesmo, a Novo Conceito sempre capricha! ;)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  7. Oi, amiga :D
    Fiquei mega feliz quando recebi essa amostra da editora. Já li também (falta só postar as primeiras impressões dele lá no blog ^^), e o que me chamou a atenção primeiro foram a capa e a diagramação também. Ficou algo simples e único; gostei bastante.
    Estou super ansiosa para terminar essa leitura *---*
    Beijinhos e parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline.. Pelo jeito vários blogueiros andaram recebendo a amostra..
    O livro foi oançado e ainda n pude comprar mas vai ser um dos próximos.. Se a amostra esta linda desse jeito imagina o livro mesmo!!!

    ResponderExcluir