Wish list - Livros inspirados na Jane Austen!!!

Muito se fala da autora Jane Austen e confesso que antes de ser blogueira já admirava os filmes baseados nas suas obras, mesmo sem ter lido nada.

A algum tempo atrás tive o prazer de ler Razão e Sensibilidade e simplesmente foi amor a primeira lida. Agora entendo porque o amor de tantos leitores ultrapassa gerações. 

Minha próxima leitura será o tão elogiado Orgulho e Preconceito. E depois dele pretendo ler alguns livros modernos que se inspiraram em sua história.
 

Segue minha wish list - inspirações Jane Austen:


Ver o filme Austenlândia só me fez querer ler ansiosamente os dois livros da Shannon Hale. Já li várias resenhas elogiando, e isso só me fez desejar ainda mais os livros.


Essa versão moderna de Orgulho e Preconceito também chamou minha atenção depois de ler resenhas positivas em blog amigos. Mega ansiosa define minha situação!!!! Além disso amei a capa!!!


E para fecha a lista não poderia faltar esse nacional mega elogiado que também se inspirou em Orgulho e Preconceito. Além disso tem uma capa perfeita.

E vocês já leram ou desejam ler alguns desses livros!!!??? Gostam da Jane Austen??? Já leram algo dela!!!???


Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!

7 comentários:

  1. Oi Aline!
    Você só não pode esquecer de "Eu Fui a Melhor Amiga de Jane Austen", é um livro muito fofinho! To doida para ler os livros dela e então essas adaptações/inspirados, que parecem ser demais!
    Beijo,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline,
    Vc precisa ler orgulho e preconceito pra ONTEM hahaha
    Austenlandia eu achei ok. Nada demais não..
    E o diario secreto.. Sugiro ver a webserie antes ou ir acompanhando com o livro. Acho q o livro funciona bem melhor pra quem ja viu a websérie.. E eh muuuuuito boa!
    Boas leituras!
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  3. Aline, li Orgulho e Preconceito ano passado e me apaixonei. É maravilhoso e também me deu vontade de ler outros livros da autora e até mesmo os inspirados nela e suas obras.

    Eu só conhecia Austênlandia e o Diário Secreto de Lizzie Bennet, vou adicionar o outra título na minha wishlist também.

    Beijos,
    Gabi - Vida de Bookaholic

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline,
    Nem preciso falar nada sobre o quanto admiro a Jane né? rs
    Ainda não li Austenlandia, só assisti o filme, mas depois de ver o lançamento do segundo volume fiquei bem curiosa em conhecer a escrita da autora.
    Já li o Diário de Lizzie Bennet e gostei bastante. No entanto, nada supera Orgulho e Preconceito *--*
    Não conhecia o livro Primeiras Impressões, mas sendo baseado na minha obra favorita da Jane não posso deixar de adicionar já na minha lista!!
    Adorei o post amiga!!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi flor, tudo bem?
    Ainda estou lendo Orgulho e Preconceito... Acho que por não estar acostumada com clássicos, fiquei um pouco empacada na leitura, mas pretendo retomá-la em breve.
    Comecei a ler as primeiras páginas do Primeiras Impressões e adorei a escrita da autora! Acho que assim que finalizar Orgulho e Preconceito, vou querer lê-lo e fazer uma comparação.
    Foi bem legal a ideia da autora de se inspirar no clássico e fazer uma versão moderna!
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline ^^
    Ainda não li os livros da Jane; que vergonha :S Os filmes e as séries inspiradas nas obras eu já assisti, e amo todos <3
    Tenho vontade de ler esses que foram inspirados nos livros dela. Esse último tem a capa lindíssima! (já me conquistou pela capa *--*).
    Beijinhos

    ResponderExcluir