Fechando o mês - Maio!!!


Não sei vocês mas eu sempre acho que poderia ter lido mais quantitativamente falando, mas em relação a qualidade confesso que fiquei satisfeita. De uma forma geral todas as leituras foram agradáveis e escolhidas a dedo. Consegui ler tanto nacionais quanto estrangeiros dentre os lidos: um foi romance de época em parceria com a editora arqueiro e o outro uma distopia escolhida para o Desafio dos gêneros literarios que estou participando e com essa leitura conclui mais uma série que estava na pilha de não lidos. Então como percebe-se consegui fazer o mês ser proveitoso em vários aspectos.


Em ordem de leitura:
1. Ligeiramente maliciosos - Mary Balogh
2. Incendeia-me - Tahereh Mafi
3. Os Guardiões (conto - ebook) - Denise Flaibam
4. A Fortaleza do Dragão (Primeiras impressões ebook) - Denise Flaibam
5. Procura-se um marido - Carina Rissi


Opinião:

Ligeiramente maliciosos - Foi uma leitura empolgante e me arrisco a dizer que foi mais vibrante e vivo que o primeiro livro da série; e para quem gosta de romances de época é uma ótima pedida.

Incendeia-me - Foi maravilhoso encerrar essa série distópica com essa leitura intensa e cheia de revelações. Adorei a convivência entre Warner e Juliette, além do suposto vilão Warner ter sido quase um protagonista nesse último volume, sabe quando você sente a presença do personagem em todos os momentos do livro??? Foi assim e como eu sempre fui #teamWarner vibrei S2

Os Guardiões (conto) - Após receber um email com novidades da autora parceira Denise Flaibam fiquei empolgada e reli minhas anotações e resenha de A Profecia de Mídria, primeiro livro da série e logo em seguida li esse conto interessante e cheio de informações sobre o passado dos personagens. Assim voltei com tudo pra o mundo de Warthia.

A Fortaleza do Dragão (Primeiras impressões) - Empolgada com as outras leituras li os dez primeiros capítulos do segundo livro da série Os mistérios de Warthia e garanto que esse livro tem tudo para superar seu anterior em tudo. Contando os dias para continuar essa leitura =)

Procura-se um marido - Estava louca para ler algo da Carina Rissi e devido ao mês das noivas escolhi esse chick lit maravilhoso. Para maiores detalhes da minha opinião ver Resenha.

É isso meus queridos, essas foram as leituras concluídas nesse mês de maio. E para junho só tenho livros legais pré-selecionados =) quem advinha qual livro escolhi para o Desafio dos gêneros: Clássico!!!???

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!

12 comentários:

  1. Eu li bastante em maio, mais do que o normal de 1 por semana, pois com as férias eu fiquei bem a toa, então o mês foi bom ♥
    Nunca li essa Carina Rissi, tenho vontade mas não sei se vou gostar
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ai que demais!
    O que mais quero desses é Incendei-me *-*
    Beijos, não esquece de passar lá, no,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Line, tudo bem?
    Seu mês realmente foi proveitoso com diversas leituras maravilhosas e, o melhor, todas te completaram em algo.
    Desculpa esse tempão sumido, realmente de desliguei do mundo da blogosfera por completo por mais de um ano.
    Mas agora estou de volta e com blog novo. Dessa vez é para ficar!
    Abração e ótimas leituras para junho!
    http://alemdasminhasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline,
    Tudo? Nossa você leu muito mesmo nesse mês, eu porém ando muito parada mesmo...rsrs...estou em uma ressaca literária constante e com quinhentas ideias na cabeça então tenho aproveitado para escrever, acho que esta valendo ne?
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza amiga e se sua próxima história for tão boa quanto a anterior farei questão de ler!! Beijos e obrigada por ter vindo aqui. Essa semana vou no seu blog!!

      Excluir
  5. Oi amiga querida!!
    Desculpe estar demorando para vir aqui, está começando a semana de provas na faculdade e começo a enlouquecer rs.
    Sou igual a você e sempre fico com a sensação de que poderia ter lido mais, mas achei que você leu um bom número este mês, principalmente ao considerar o número de páginas... o livro da Carina é um pouco grandinho rs.
    Amiga, vi no instagram que você está lendo Orgulho e Preconceito! Consegue imaginar meu sorriso de orelha a orelha quando vi a foto? :)
    Espero que a leitura seja agradável!!
    Beijos querida e tenha um ótimo mês de junho!!

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga quando vc passa um tempo sem vim por aqui fica tranquila que sei que é por causa dos estudos ou por algum outro fator pessoal. Sei que sua atenção e amizades são verdadeiros.
      Pois é estou lendo e amando Orgulho e Preconceito, mas preciso conciliar sua leitura com os livros de parceria com a arqueiro.
      Enfim obrigada pelo comentário!!!

      Excluir
  6. Eu não li tantos livros em maio, mas gostei muito das minhas leituras. Seria legal se você deixasse o link das resenhas dos livros no post. Facilita pra quem quer ver tua opinião sobre os livros (caso já tenha resenhado algum). Gosto muito do teu blog.
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima sugestão Érick no próximo post irei colocar os links, mas por enquanto tem os links no lado direito do blog e no tópico Resenhas. Abração!!

      Excluir
  7. Incendeia-me AMEI esse livro <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Aline! Voltei a dar as caras por aqui depois de mais de 3 meses! hahahah Culpa da faculdade! Mas aos poucos vou voltando, agora que estou entrando de férias! Espero que vc não tenha esquecido do BMB! hahaha Adoro o seu blog, e sempre que posso estou te acompanhando, não só por aqui, mas pela página do face principalmente.
    Parabéns pelas leituras do mês! Infelizmente esse mês foi beeem corrido pra mim e consegui ler apenas um livro! Mas espero mudar isso em breve!
    Pretendo ler em breve a Trilogia Shatter Me, e é mto bom saber que vc gostou do último livro. Algumas séries são revoltantes, com um começo e meio magnífico, mas que qndo chega no final acaba todo o encanto.
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline!!
    Nossa, eu também fico pensando isso em cada final de mês, mas Maio eu me superei e li 8 livros... finalmente esse meu repouso fez bem à minha lista de leituras. Eu queria conseguir ler em e-book, mas me canso muito rápido e só leio no PC... Preciso muito adquirir essa trilogia de Estilhaça-me, li só o primeiro livro e fico me remoendo com o futuro dos personagens até hoje... mas minha pilha já está muito grande, então nada de comprar livros novos.

    beijos
    http://www.livromaniaca.com/

    ResponderExcluir