Procura-se um marido - Carina Rissi

Autora: Carina Rissi
Editora: Verus  
2013 - 474 págs
 
"Procura-se um marido é um livro delicioso, que vem para firmar o nome de Carina Rissi como um dos mais fortes no gênero da Chick lit brasileira, seguindo passos de Sophie Kinsella, Meg Cabot entre outras. Carina já virou febre na internet, com o sucesso absoluto de seu primeiro livro Perdida, que se tornou best-seller até na Alemanha. Agora com Procura-se um marido, ela mostra que pode conquistar um público cada vez mais amplo com sua prosa fluente e divertida." (Texto encontrado na aba do livro)


Como vocês sabem tenho todos os livros da Carina Rissi, mas só tinha lido Perdida até agora, então decidi ler Procura-se um marido no mês das noivas para aproveitar o clima. Mas em breve pretendo ler os outros dois dela que já estão na estante no meu aguardo. Posso dizer que esse livro me fez dar boas risadas, mas também teve alguns momentos que a protagonista tomava certas decisões que me dava vontade de lhe dar umas boas sacudidas. Mas foi maravilhoso torcer e acompanhar seu amadurecimento mesmo que "a força", além de vibrar quando ela fazia a coisa certa. 
Nessa história conhecemos Alicia, 24 anos, uma jovem rica que perdeu os pais quando era criança e desde então vive com o avô Narciso, empresário multimilionário que tudo que deseja é que a neta crie juízo e seja feliz encontrando um bom marido. Ela é aquela riquinha que não quer nada da vida, só curtir e viajar aprontando todas pelo mundo, porque sabe que seu avô a salvará de todas as encrencas que se meter.  
 
"Não quero que fique em casa, quero que crie juízo e entenda que a vida é muito mais que festas e rapazes." pág.11
 
Alicia não esperava perder seu avô de uma hora para outra e ainda por cima receber a noticia que só poderia receber sua herança após estar casada por pelo menos um ano e que teria que trabalhar em uma das empresas do avô, começando pelos cargos mais simples para assim poder conhecer a empresa como um todo. Ela vê seu mundo virar de cabeça para baixo e se não fosse o apoio da sua melhor amiga Mari, não sei se ela teria resistido.
 
"Não tenho namorado, não acredito na instituição do casamento, não vou me casar só porque meu avô quer. Se ele quisesse me ensinar alguma coisa que ficasse vivo para isso." pág. 27
 
Como vocês acham que Alicia se saiu diante dessa nova realidade!!!??? Garanto que ela se meteu em mil confusões, além de criar situações hilárias. Teve momentos em que fiquei morrendo de pena dela, noutros achei que ela estava tendo atitudes de menina mimada e imatura, em outros quando ela saiu na mão com uma "colega de trabalho" e com um advogado do mal vibrei de emoção. Mas os melhores momentos posso dizer que foram sua relação com o colega de trabalho Maximus e seus momentos com seu avô seja em recordações, cartas, sonhos lúcidos ou pelas formas como ele sempre dava para estar ao lado dela para lhe orientar.
 
Sabe quando você fica torcendo para um final feliz e o enredo é cheio de conflitos, tramas e reviravoltas??? Fiquei com o coração na mão e só respirei aliviada quando virei a última página. Garanto que a Carina Rissi sabe como prender e deixar o leitor curioso. A premissa do livro pode parecer simples, mas autora consegue surpreender ao longo da história além de criar personagens reais e cheios de atitude.
 
"Ser livre é como se não existisse corpo, apenas alma. Permanecer num lugar por determinado período, depois seguir em frente sem criar raízes ... então me ocorreu que isso não era liberdade. Era falta de algo. Algo que eu procurava e não havia encontrado em nenhum lugar do planeta. Algo precioso que eu encontrava em Max, toda vez que ele sorria para mim". Pág. 259


Para quem gosta de um chick lit cheio de emoções e personagens interessantes fica a dica de leitura com garantia de satisfação. Permita-se acompanhar as desventuras e aventuras dessa personagem e de todos que cruzam seu caminho.

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!

17 comentários:

  1. Oi Aline tudo bom?
    Eu sou looouca para ler esse livro, mas acabo nunca comprando :(
    Sua resenha ficou ótima!
    Um beijo.
    Garota do Livro

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline!
    Acho que, os livros da Carina Rissi o que menos me chama a atenção é Procura-se um Marido mesmo, apesar de eu ainda querer lê-lo. Deve ser mesmo muito divertido acompanhar as loucuras da Alicia e seu amadurecimento!
    Beijo,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline, esse é o primeiro livro que eu li da Carina Rissi e é o meu preferido. Assim como vc me diverti muito com as peripécias da Alicia. Beijo e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline,

    Amo os livros da Carina, já li esse e também amei, mas meu preferido é perdida.

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
  5. Esse foi o primeiro livro da Carina que eu li e tenho um amor enorme por ele <3
    Vivo relendo haha, adoro a história da Alicia e do Max.
    Realmente, o enredo dá tantas reviravoltas, quando achei que tudo ia se encaminhar pro final feliz, a Carina vem e joga uma bomba hahah

    Beijos
    Colecionando Primaveras

    ResponderExcluir
  6. Oi minha amiga,
    Nossa eu amo esse livro, foi um dos melhores que já li até hoje. Agora lendo sua resenha, bateu uma saudade e vontade de ler novamente.
    E o que é esse Maximus?!?! kkkkkkkkkkkkk E a Alicia é uma figura, dei muitas risadas com ela.
    Não sei se tu sabe, mas a Carina está trabalhando em livros dos primos do Max, mal posso esperar para ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi, amiga!
    Eu amo esse livro! Já li umas três vezes, adoro as confusões da Alicia e o Max é tudo de bom! Leia também No Mundo da Luna, acho que você vai gostar também! ;)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline! Esse livro é maravilhoso, a Carina é minha autora nacional preferida no gênero chick-lit. Dou muita risada, inclusive, passei algumas vergonhas enquanto lia esse livro em público! Às vezes, não foi nem uma risada em si, mas sabe aquele sorrisinho de canto que você dá e nem percebe? <3 Concordo que dá vontade de dar umas broncas na Alice, mas a autora conduz bem a temática. Só não curto muito quando ela começa a ficar muito melosa, rs. Beijo! Lis
    umareescrita.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Morro de vontade de ler algum livro da Carina, sou curiosa a respeito da escrita dela!
    Eu adoro esse gênero e acho que esse livro será um bom começo na leitura das obras da autora.
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline,
    Eu sou fã da Carina e sou suspeita para falar sobre seus livros. Para mim Perdida é o melhor, mas confesso que esse me proporcionou momentos de muitas risadas. Amei sua resenha e poder relembrar o quanto gostei da história da Alicia e do Max.
    Espero que você tenha oportunidade de ler Encontrada em breve, é mais um queridinho da minha estante ^^
    Beijos :-*

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oláá
    Já queria ler esse livro a um tempão e quando o troquei, fiquei bem feliz, espero poder ler em breve e gostar, sua resenha está ótima.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Aline,
    Realmente, deve ser uma história cheia de reviravoltas e muito interessante. Ouço muito falar da autora, mas ainda não me aventurei nos seus livros. Não sou lá muito fã de chick-lit, sei lá .. acho que são previsíveis e não tem drama suficiente. Eu gosto de chorar kkkk
    Excelente resenha! <3

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ola!
    Tudo bem?
    Esse livro parece bem interesante. Vou ponher ese livro na minha lista de próximas leituras.
    Gostei muito da sua resenha.
    Beijinhos de Espanha e boas leituras! :)
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Esse livro é mesmo fofo e divertido, eu também passei por fases de torcer pela Alícia, me irritar com ela, querer mandar ela crescer e amadurecer, e me emocionar, kkkk.
    Porém, a questão do testamento me incomodou muito. Sei que é uma ficção e tal, mas aquelas cláusulas fogem demais da realidade.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ei, tudo bem?
    Não gosto de chick-lit então não sei se darei uma chance a esse livro. Dizem que os livro da Carina são muito bons, mas ainda não tive oportunidade de conferir. Adorei a resenha :D

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  16. Olá... tudo bem??
    Dos livros da Carina só me interessei por Perdida e ganhei ele de presente, mas ainda não o li, mas pretendo fazer isso... confesso que não leio muitos livros dessa temática, mas fiquei curiosa pela leitura deste... adoro ver essas meninas ricas e mimadas crescerem e amadurecerem de formas mais inusitadas... acredito que a leitura seja muito boa... Xero!

    ResponderExcluir
  17. Oi Aline!
    Tenho super interesse nos livros dessa autora, mas nunca tive a oportunidade de ler nenhum... haha Acho as capas lindas e até agora o que mais me chamou a atenção foi esse, não sabia que tinha tantas páginas... fiquei ainda mais curiosa para saber como uma menina mimada se vira quando a realidade bate na cara dela.

    Beijos
    http://www.livromaniaca.com/

    ResponderExcluir