Warthia e seus Reinos - Curiosidades!!!

Meus queridos assim como prometido hoje trago mais informações sobre a série Os Mistérios de Warthia criada pela querida Denise Flaibam. E nada melhor do que conhecer um pouco sobre o mundo onde a história se passa. Eu pelo menos adoro me localizar quando leio uma história e no caso dos enredos de fantasia fantástica, quanto mais informações, detalhes e mapas melhor. Então me acompanhem nessa viagem.



Universo de Warthia:

Warthia foi criada por quatro grandes deuses, numa época em que eles mesmos caminharam pelo continente. Os elementos são vivos, o que os torna o equilíbrio às forças sombrias. Onde há Trevas, há Luz, sempre foi assim e sempre será.

Esse continente gigantesco, habitado por criaturas mágicas e dimensões fantásticas, é chamado de Warthia. Durante a Era dos Magos, Warthia foi dividida em quatro reinos pelo Rei Demetrius – figura conhecida de quem leu A Profecia de Mídria – e, para cada reino, um monarca foi escolhido. 




Demetrius entregou o Sul ao seu meio-irmão bastardo, Maltrus, que se tornou o Senhor das Brumas.


Ao irmão mais egoísta foi dado o reino Leste, e Red se tornou o Senhor das Montanhas.


Ao caçula, foi entregue o reino mais traiçoeiro, o Oeste, lar das grandes dunas místicas, e Jon se tornou o Senhor do Deserto.




Demetrius ficou no Norte, e se tornou conhecido como o Grande Rei.



No primeiro livro da série: A Profecia de Mídria conhecemos um pouco do reino norte e no segundo livro A Fortaleza do Dragão teremos a oportunidade de conhecer mais a fundo o reino mais traiçoeiro, o Oeste.


   CURIOSIDADES – Oeste:


O Reino Árido, imposto a Jon Tytos quando ele ainda era uma criança, é considerado por muitos... Bastante perigoso. Suas dunas arenosas são traiçoeiras, e nem pense em viajar por lá sem um guia experiente! Os que se arriscaram, nunca voltaram para contar a história.


O Oeste é habitado por diversas criaturas mágicas e possui iguarias fantásticas. Sua capital reside na Fortaleza do Dragão, mas é a Cidade Miragem sua principal fonte de renda – curiosamente, nesses dois cenários, duas grandes cenas do segundo livro ocorrerão.

Para quem espera monstros horrendos vindos do Deserto, pode se animar! Ou nem tanto... Ouvi dizer que os Escorpiões Gigantes são medonhos.

Serafine vai aprender muito sobre Warthia e sobre o Reino Árido nesse segundo volume, então se prepara para viajar pelo Grande Deserto! Reserve uma boa quantidade de água e segure as emoções, porque a viagem está marcada para começar.



É isso meus queridos, gostaram das informações??? Espero que estejam ficando cada vez mais curiosos sobre essa série interessante, empolgante e cheia de surpresas. Fica dica!!! Leiam!!!

Obrigada por visitar, ler e deixar sua opinião!!!
Não esqueça de deixar o endereço do seu blog para que eu possa retribuir seu comentário, ok!!!???

2 comentários:

  1. Eu li algumas resenhas sobre o livro da série, mas não fazia ideia que a criação do mundo era tão rica e cheia de detalhes, parabéns para autora, e que venham mais livros.

    beijokas

    ResponderExcluir
  2. Sim amiga, estou ficando curiosa cada vez mais!!!! haha
    Pude perceber que o livro é rico em detalhes o que é de fundamental importância em uma fantasia. Gostei de conhecer os reinos e já vi que Serafine vai passar por muitas aventuras no Oeste!
    Beijos! :)

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir